Mas acho que 99,9% das pessoas só fazem isso nos eventos de restauração. E tem gente que nem em momentos de reforma ou restauro fazem isso.
É o que vai ajudar a dar aquela sensação de carro novo. Eu tinha um vizinho, isso há uns 20 anos atrás, o Ivan (que talvez um dia venha a ler esse post...kkkk), que sempre tinha Monzas e Santanas. Os carros dele eram top. E ele de tempos em tempos fazia isso.
Bom, vamos lá ver a limpeza.
Feltros do assoalho e o da esquerda é o que vai atrás dos bancos traseiros.
Dei uma pré lavada neles no chão mesmo

Depois da pré lavada, levei os feltros até a lavanderia dentro desse balde. Olhem só a cor da água!!!!

Hora da limpeza de vdd

E aproveitando o Sol avassalador que tem feito ultimamente!

Também lavei os carpetes das cxs de roda. Como eles ficaram cheios de fiapos, escovei com essa escova aí, seguindo uma dica de um dos Monzeiros, acho que foi o Vrsilva. Dá uma reavivada no carpete e tira os fiapos. Vou fazer isso no carpete do assoalho.

E agora chegou a vez do feltro do porta-malas

Aqui a água do enxágue... bem suja!

Aqui o feltro do porta-malas já limpinho!

E o verso dele

Realmente posso lhes dizer que o cheiro deles, antes da lavagem, e depois da lavagem, é outra coisa!!!!
Também aproveitei para trocar as fitas e fivelas dos cintos traseiros. Como eu havia postado anteriormente, as fivelas estavam enferrujadas e uma das fitas destruídas.
As velhas

E as novas, originaIs CHRIS

Uma dica do tapeceiro quanto a manchas no carpete preto (pequenas manchas).
Pintar com tinta para couro, com diluição acima do que seria necessário para o couro. Essa tinta adere muito bem e nunca perde a flexibilidade. Recomendou, como sempre, testar em uma área escondida do carpete. Fica a dica!