Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro

Mensagem não lida por Evandro Monza SR »

Como sempre digo, dois passos a frente, um para trás...

RECALL

O carro voltou pra oficina hoje. Deixei agora há pouco, quase as 22h. Como o mecânico é da família, tenho essa "conveniëncia", que para mim é super importante, dada minha falta de tempo ultimamente.

Vazamento de água, mesmo depois da revisáo. Dois pontos: vedador da válvula termostática e uma mangueira ao lado do coletor de admissão (pela foto dá prá localizar).

Imagem

Imagem

Pedi para ele levar num auto elétrico para dar uma revisada numa coisa: depois da lavagem do motor, o carro está com algum problema de aterramento. As luzes de cortesia da porta, quando as portas estão fechadas, estão ficando "meia bomba", nem acesas, nem apagadas. O mesmo ocorre com a luz do capuz, e a luz do voltímetro. Também pedi para o eletricista dar uma geral no motorzinho do limpador. Eu ia tirá-lo, desmontá-lo para ver como estão as escovas e a engrenagem, mas a preguiça é irmã gêmea da falta de tempo. Vamos deixar com os profissas da área.

De resto, sem novidades. Vou no domingão num encontro em Santo André, minha amada terra natal, com os caras do Flashback automotivo. Depois, encontro do Monza Clube. Só depois destes dois eventos vou desmontar os acabamentos internos e externos e mandar o carro prá pintura, se tudo der certo, em Abril.

Achei os apliques faltantes num FV. Não sáo excepcionais, mas depois de lavados, de um Nugget preto e os frisos colocados, vão ficar bonitos.

Por ora é isso galera...

Grande abraço!
Visite meus tópicos de restauração:

Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865

Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319

Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)

luiz sle escreveu:Evandro, eu queria desmontar o carro e deixar só lata, sem suspensão, sem nada. E pra levar até aí? É complicado. :(
Luizão, chegar aqui é ultra-fácil. Da sua cidade, Cajamar, Bandeirantes ou Anhanguera direto até km 103, entra na D. Pedro I sentido Jacareí, pega a entrada pra Paulínia e entra em Barão Geraldo. Chegou na oficina do cara. Náo é perto, mas náo é dificil náo. Me fala se quiser ir lá que a gente se encontra em algum ponto. De plataforma nada é complicado, mas se for dirigir o carro pelado na estrada, vao te parar, pq a estrada ta totalmente monitorada agora. Pra dar multa eles vao te achar, mas pra achar ladrao de carro e carga, acho que as cameras nao detectam isso... :smt011

Monza 500EF

Monza S/R 2.0 S 88/88
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por luiz sle »

Teria que ser por reboque.

Também, não é difícil achar um carro só com rodas e motor com um magrelo pilotando à 100 por hora sem vidros. :lol:

Na foto da mangueira fiquei procurando o cabo da embreagem... :smt005

Essa mangueira que sai do radiador é diferente do meu! Não tem esse T.
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Diego Paiva
MODERADOR
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Evandro, desculpe pela confusão.. pensei que as peças onde os pinos estão ausentes, fossem o para-lamas.
luiz sle escreveu:Essa mangueira que sai do radiador é diferente do meu! Não tem esse T.
Teu carro não tem ar condicionado. Esse "T" é da mangueira que vem do reservatório de expansão. No seu caso localizado do lado do motorista, e no caso do Evandro, do lado do passageiro.
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)

luiz sle escreveu:Teria que ser por reboque.

Também, não é difícil achar um carro só com rodas e motor com um magrelo pilotando à 100 por hora sem vidros. :lol:

Na foto da mangueira fiquei procurando o cabo da embreagem... :smt005

Essa mangueira que sai do radiador é diferente do meu! Não tem esse T.
kkkk... é Luiz. São essas diferenças que enchem o saco. Esse Monza tem muito penduricalho, e a tecnologia daqueles anos nao era das melhores. Mas vamos ver se deixamos o Monzinha sarado de novo. No seu Monza essa mangueira é como um "S", como no meu ex-SR, se nao me engano.

Luizão, vê o dia que vc quiser visita-lo e me de um toque que a gente se organiza.

Monza 500EF

Monza S/R 2.0 S 88/88
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Diego Paiva escreveu:Evandro, desculpe pela confusão.. pensei que as peças onde os pinos estão ausentes, fossem o para-lamas.
luiz sle escreveu:Essa mangueira que sai do radiador é diferente do meu! Não tem esse T.
Teu carro não tem ar condicionado. Esse "T" é da mangueira que vem do reservatório de expansão. No seu caso localizado do lado do motorista, e no caso do Evandro, do lado do passageiro.
Hein Diegao, só quero ver como o cara vai botar esses rebites de volta...kkkk

Monza 500EF

Monza S/R 2.0 S 88/88
kikocorreia
Membro SL/E (Ní­vel 3)

Mensagem não lida por kikocorreia »

Diego Paiva escreveu:Monza pós 88 tem TCC (overdrive)... é como se fosse uma sobremarcha. Reduz consideravelmente a rotação do carro. Por exemplo, monza auto sem TCC a 120 tá a 4000 RPM. Monza auto com TCC, tá a aproximadamente 3500 RPM. No caso, monza com TCC engata como se fosse uma 4 marcha "virtual"... Fica relação 1:1... a mesma de uma quarta marcha de um monza mecânico..
Depende... Nem todo Venezuela tem "Lock Up"... Quando o câmbio é "HOLDEN" (O câmbio Australiano que saiu em alguns anos) não possui o sistema de TCC vulgo "Lock Up", ainda preciso averiguar isso com mais precisão... O que é o meu caso... Porém, me chama a atenção que tenho a tal válvula o que o mecânico me comentou que é a válvula de troca... Nesse caso, é um "estreitamento" que estou esperando passar umas fase para poder averiguar com total precisão essa informação. Após 88, os Brasileiros tem o sistema mas os Venezuela 1989 não tenho certeza, é o primeiro vácuo certeiro que tenho, pois já vi Venezuelas com TCC e Venezuelas sem o TCC... Prometi isso, mas ainda não tive a oportunidade.
ACREDITA-SE SER INÚTIL FALAR SOBRE SI MESMO, SOU INENARRÁVEL, DIZ-SE QUE. - Kiko Correia
kikocorreia
Membro SL/E (Ní­vel 3)

Mensagem não lida por kikocorreia »

Evandro Monza SR escreveu:Como sempre digo, dois passos a frente, um para trás...

RECALL

O carro voltou pra oficina hoje. Deixei agora há pouco, quase as 22h. Como o mecânico é da família, tenho essa "conveniëncia", que para mim é super importante, dada minha falta de tempo ultimamente.

Vazamento de água, mesmo depois da revisáo. Dois pontos: vedador da válvula termostática e uma mangueira ao lado do coletor de admissão (pela foto dá prá localizar).
...

Por ora é isso galera...

Grande abraço!
Evandro, essa é a tal mangueira do "INFERNO" que lhe falei... Mesmo na Accioly se vende a paralela...
Sendo assim, o que posso dizer é... Demorei para encontrar, não sei porque é difícil de achá-la.
Enfim, abraço
ACREDITA-SE SER INÚTIL FALAR SOBRE SI MESMO, SOU INENARRÁVEL, DIZ-SE QUE. - Kiko Correia
Responder