Re: Monza 94/95 Cinza Bartok do VRSilva.
Enviado: 25 Mar 2015, 20:35
Interessante Leo,ajustar os bancos e retrovisores no Monza é chato demais..
Abraços :smt023
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Vini, no meu caso, as espumas foram tiradas também. Na verdade não as tirei apenas par a higienização, elas foram removidas por que são muito antigas e com isso o Geraldo pôde colocar por tras delas, mais uma camada de espuma, o que deu uma "encorpada" nos bancos. Já aproveitem também para proteger as ferragens dos bancos. Esse rangido que você fala, não se trata apenas das buchas desgastadas? se for isso, elas custam centavos.. Se você vai mexer nos bancos, não vejo motivos que o impeçam de tirar a espuma, e como falei, já podes passar algum isolante na estrutura de metal, evitando assim as corrosões, também penso que a oportunidade pode ser aproveitada pra você (de repente), fazer o mesmo que eu fiz nos meus bancos.. Sabe aquela parte de fora dos bancos, a parte que "abraça" as costas?; então, é um ferro bem fino alí, e com o tempo você vai esmagando a espuma até cortá-la, o que posteriormente, vai estragar até a forração. Bem, no meu, eu enrolei espuma nesses ferros, e pus mais um feltro por cima, ele ficou bem mais grosso, o que evita de estragar a espuma, e deu uma "engordada" nas laterais deixando aquele aspecto de novo que você viu no encontro.vrsilva escreveu:Marcelo, meu pai falou essa do vinagre, e também já vi no fórum de detail que o pessoal deixa as toalhas de micro-fibra de molho em vinagre pois deixam os tecidos mais macios.
Cara com relação à cheiro, o amaciante que usei na capa do assento já deixou ele BEM cheiroso sabe, até a mão fica com cheiro depois que senta nele, mas é isso que tu falou, depois de colocar no carro, o mesmo pegar um sol, tudo isso evapora e volta o cheiro de Monza, que eu gosto também... Monza tem cheiro peculiar...
Eu acho que vou fazer isso que tu falou sabe...
Vou fazer aos poucos, vou primeiro fazer no traseiro, depois tiro o do carona e faço, pelo menos a Cibely não fica sem banco pra sentar, aí ela vai andar como passageiro especial no banco de trás... kkkK!!!
O do Motorista vai ser mais carniça, vou ter que por um tecido por cima da espuma pra lavar as capas e não ficar sem banco né... E num fim de semana dou o trato na espuma e ponho pra secar no sol forte...
Tava também querendo mandar arrumar a estrutura do meu banco que faz rangidos. Vou dar uma procurada por alguns profissionais que fazem isso.
Valeu a dica Marcelão, mas diz aí, tu chegou a encharcar as espumas ou só limpou superficialmente?
Eu só quero mesmo é tirar aquele pó sujo que tá por cima as manchas sei que não sairão... Mas tirando o pó e neutralizando o mal cheiro já está ótimo!
Realmente Leo é melhor assim mesmo...Leocastro escreveu:Eu gosto! Acho mais prático que na frente!
Os botões dos vidros e espelhos foram injustamente colocados no pior lugar... poderiam ter feito como no Kadett e/ou no Vectra A... bem melhor ali... Ou igual no Vectra B que os botões ficam nas laterais da alavanca de cambio, não é igual no Kadett e Vectra A mas, muito melhor que no Monza que fica escondido à frente da alavanca de cambio...vitormenezes9 escreveu:Interessante Leo,ajustar os bancos e retrovisores no Monza é chato demais..
Abraços :smt023
Então Marcelo acredito que não, aliás preciso por aquelas buchas do trilho, no meu eu acredito que alguma parte da estrutura que esteja quebrada, vou ver direitinho e ver se consigo levar pra algum lugar caso seja preciso reparos, queria também endireitar ele pois o encosto é torto, o "ombro" do lado direito do encosto é "puxado" pra trás sabe, pois acredito que muitas pessoas andavam atrás desse carro e se apoiavam muito ali...Marcelo Lazzaroni escreveu: Vini, no meu caso, as espumas foram tiradas também. Na verdade não as tirei apenas par a higienização, elas foram removidas por que são muito antigas e com isso o Geraldo pôde colocar por tras delas, mais uma camada de espuma, o que deu uma "encorpada" nos bancos. Já aproveitem também para proteger as ferragens dos bancos. Esse rangido que você fala, não se trata apenas das buchas desgastadas? se for isso, elas custam centavos..
Aew Marcelão! Mais uma dica pra mim, olha só, eu sei como é aquela parte, quando vi achei bem tosco sabe, porque era previsto o que ia acontecer, e sim, o meu está detonada a espuma ali e também chegou a afetar o tecido, farei isso que tu falou, pensei até na possibilidade de por uma tira de couro por trás do tecido pra reforçar ele, pois o couro resiste muito mais que o tecido, mas só ali por detrás dessa parte dos apoios lombares mesmo...Marcelo Lazzaroni escreveu:Se você vai mexer nos bancos, não vejo motivos que o impeçam de tirar a espuma, e como falei, já podes passar algum isolante na estrutura de metal, evitando assim as corrosões, também penso que a oportunidade pode ser aproveitada pra você (de repente), fazer o mesmo que eu fiz nos meus bancos.. Sabe aquela parte de fora dos bancos, a parte que "abraça" as costas?; então, é um ferro bem fino alí, e com o tempo você vai esmagando a espuma até cortá-la, o que posteriormente, vai estragar até a forração. Bem, no meu, eu enrolei espuma nesses ferros, e pus mais um feltro por cima, ele ficou bem mais grosso, o que evita de estragar a espuma, e deu uma "engordada" nas laterais deixando aquele aspecto de novo que você viu no encontro.
A Cibely já teve essa experiência de andar no banco de trás quando eu desmontei o interior todo do carro... kkkk!!! Ela só rateia com os bancos na sala... kkkkk!!! :smt021 :smt005 :smt010Marcelo Lazzaroni escreveu: Realmente, aquele cheiro que fica nos bancos após a lavagem é bom demais, e concordo plenamente contigo na opinião a respeito do cheiro característico do Monza, de fato, é!
É isso aí amigão, parabéns pelo trampo aí nos bancos.. vão ficar ótimos.
A propósito... num deixa a patroa preocupada não.. diz à ela que o "Taxi by Silva" entra em ação! :smt023