Leo por dentro das portas tem uns ganchinhos que servem para acomodar a passagem dos fios, portanto pondo conduíte e passando por esses ganchos não há o menor perigo de provocar barulho.Leocastro escreveu:Cara, colocar os conduites corrugados dentro da porta, pode gerar ruidos, já que eles podem ficar batendo, ai tem que prender ele com a abraçaceira mesmo! legal esse clip ai pra segurar abraçadeira!
Rafa como sempre você nos dando uma verdadeira aula de conhecimento técnico. É impressionante o quanto você entende do assunto e como você faz tudo utilizando uma precisão cirúrgica. Como disse acima considerarei sim a possibilidade de por o conduíte corugado no chicote, acho que além de bonito fica muito mais organizado e facilita uma manutenção futura. Gostaria de saber como faço para efetuar o reparo nesse fio rompido. Olhando bem o conector fêmea ainda está na tomada do chicote, fiz de tudo para removê-lo, mas não consegui. Somente removendo o conector da tomada é que posso por novamente o fio nele e então colocá-lo novamente na tomada para que tudo funcione normalmente. Aguardo sugestões amigo.Rafaelo escreveu:é bom colocar conduite em lugares onde cai aqua e po e tem humidade como a porta. ele que protege, nem é tanto pela estetica e sim proteção. prendendo bem ele nao cria ruido.
santana nao é conector de VW... é conector AMP fornecido pra milhares de carro inclusive o mesmo padrao de conector. se ele tem logo VW foi trocado por um VW... o mesmo é usado no omega por exemplo como o conector de setas identico ao monza porem com logo AMP ou GM. é um boa esse clip eu uso no meu cofre os originais preto do vectra especialmente no chicote do ABS e sensor pastilha de forma original evitando trepidação ou roçamento de chicote.
Sheldonn, fez muito bem arrumar a parte eletrica. pra mim é a principal area a ser dada uma atenção especial acho que é por causa da minha profissao rsrsrs, odeio gambiarra ou falta de eng eletrica como alguns usam fio de bitola diferente,material errado etc isso me deixa incomodado. eletrica nao se brinca, se deve da o mesmo nivel de detalhe que um freio por exemplo.
use conduite corrugado se possivel, nessa epoca por economia porca nao usavam, mais carros mais modernos como o vectra e o omega e inclusive os novos vectra atuais usam. isso evita entrada de po,humidade. muita gente nao sabe mais o encapamento do fio é poroso e pode absorver humidade especialmente se trincar por estar exposto ao clima. nao é incomum abrir um fio antigo de 20 anos como de um monza e esta todo preto ou verde(zinabre) e isso acaba com a eficiencia eletrica do periférico em questao.
dicas: nao trame o chicote com fita isolante, isso deixa ele rigido e quebradiço. alem de dificultar uma possivel manutenção. faça pequenas sessoes de enrolamento, ou trame com fita seca com intervalos e nao completo. e pra tirar a tinta se usar thinner vai tirar a tinta do fio, use aqua raz geralmente sai.
legal que voltou!
Ps.: é muito bom mesmo estar de volta Rafa. Ainda nos veremos muito por aqui.