Fala Diegão, e ai também na peleja meu amigo.Vc limpou a caixa do seu com que produto? Cheguei a passar escova de aço com a furadeira, mas não obtive resultados animadores. :smt010 Acho que pra ficar bom seria com uma micro retifica igual a do Rafa. Ai sim fica 99,9%Diego Paiva escreveu:Pintar? Não cometa esse crime.... muito menos o de jatear, vai deixar a caixa do aspecto poroso, daí vai juntar sujeira que não é brincadeira.
O certo é limpar BEM. Eu limpei a minha e ficou 0km!
REFORMA DO CLASSICÃO
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1248
- Registrado em: 25 Set 2008, 20:04
- Cidade: CONTAGEM
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1988
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: REFORMA DO CLASSICÃO
O filhão Gustavo, meu orgulho, minha vida
Tópicos
Reforma do Classicão
viewtopic.php?f=43&t=5260
OCD 4.1
viewtopic.php?f=23&t=29909
Em busca do sonhado Classic 500EF
Tópicos
Reforma do Classicão
viewtopic.php?f=43&t=5260
OCD 4.1
viewtopic.php?f=23&t=29909
Em busca do sonhado Classic 500EF
-
- MODERADOR
- Mensagens: 11324
- Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
- Cidade: Fortaleza
- Estado: Ceará-CE
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: REFORMA DO CLASSICÃO
Tem que saber passar a escova... se vc forçar muito vc arranha o metal, dai ele fica manchado, escuro...
Na minha nem passei escova não, limpei com gasolina e Diesel pra tirar toda a graxa, óleo, etc.. Depois limpa alumínio, bombril e muita força pra esfregar.
Na minha nem passei escova não, limpei com gasolina e Diesel pra tirar toda a graxa, óleo, etc.. Depois limpa alumínio, bombril e muita força pra esfregar.
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1248
- Registrado em: 25 Set 2008, 20:04
- Cidade: CONTAGEM
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1988
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: REFORMA DO CLASSICÃO
Vou tentar limpar amanhã com limpa aluminio. :smt023Diego Paiva escreveu:Tem que saber passar a escova... se vc forçar muito vc arranha o metal, dai ele fica manchado, escuro...
Na minha nem passei escova não, limpei com gasolina e Diesel pra tirar toda a graxa, óleo, etc.. Depois limpa alumínio, bombril e muita força pra esfregar.

O filhão Gustavo, meu orgulho, minha vida
Tópicos
Reforma do Classicão
viewtopic.php?f=43&t=5260
OCD 4.1
viewtopic.php?f=23&t=29909
Em busca do sonhado Classic 500EF
Tópicos
Reforma do Classicão
viewtopic.php?f=43&t=5260
OCD 4.1
viewtopic.php?f=23&t=29909
Em busca do sonhado Classic 500EF
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1248
- Registrado em: 25 Set 2008, 20:04
- Cidade: CONTAGEM
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1988
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: REFORMA DO CLASSICÃO
Atualização do dia:
Chegada do motor:



Término de montagem das homocinéticas

Chegada do motor:



Término de montagem das homocinéticas

O filhão Gustavo, meu orgulho, minha vida
Tópicos
Reforma do Classicão
viewtopic.php?f=43&t=5260
OCD 4.1
viewtopic.php?f=23&t=29909
Em busca do sonhado Classic 500EF
Tópicos
Reforma do Classicão
viewtopic.php?f=43&t=5260
OCD 4.1
viewtopic.php?f=23&t=29909
Em busca do sonhado Classic 500EF
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1248
- Registrado em: 25 Set 2008, 20:04
- Cidade: CONTAGEM
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1988
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: REFORMA DO CLASSICÃO
Hoje foi retirado toda a suspensão dianteira para instalação do motor e caixa
Montagem da caixa do comando do ár condicionado/quente
Retirada dos para-lamas e capo para não arranhar e dar mais tranquilidade para execução do serviço.
Comecei a instalação da manta na parte interna da parede corta fogo.


Montagem da caixa do comando do ár condicionado/quente
Retirada dos para-lamas e capo para não arranhar e dar mais tranquilidade para execução do serviço.
Comecei a instalação da manta na parte interna da parede corta fogo.


O filhão Gustavo, meu orgulho, minha vida
Tópicos
Reforma do Classicão
viewtopic.php?f=43&t=5260
OCD 4.1
viewtopic.php?f=23&t=29909
Em busca do sonhado Classic 500EF
Tópicos
Reforma do Classicão
viewtopic.php?f=43&t=5260
OCD 4.1
viewtopic.php?f=23&t=29909
Em busca do sonhado Classic 500EF
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 3775
- Registrado em: 18 Fev 2010, 23:03
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: REFORMA DO CLASSICÃO
Santana, que reforma hein? Quando penso que sou dedicado para o Monza, vejo que tem gente, como vc, que é muito mais louco pelo carro!
Acompanhando... :smt023
Acompanhando... :smt023
Visite meus tópicos de restauração:
Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865
Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319
Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865
Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319
Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
- david crozeta
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 2395
- Registrado em: 09 Ago 2009, 18:53
- Cidade: Curitiba
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1988
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: REFORMA DO CLASSICÃO
Bacana..tudo limpinho e bem feito. Vai ficar 10.
Você que já desmontou o câmbio...aquele barulho chato que fica em marcha lenta...igual o rolamento de embreagem,mas não é..
Diz ser um rolamento de tal eixo...ou folga axial da rebimboca...
seria fácil resolver isso?
Abraço
Você que já desmontou o câmbio...aquele barulho chato que fica em marcha lenta...igual o rolamento de embreagem,mas não é..
Diz ser um rolamento de tal eixo...ou folga axial da rebimboca...
seria fácil resolver isso?
Abraço
MONZA CLASSIC-SE 1988


fotos viewtopic.php?f=33&t=11512
vídeo viewtopic.php?f=34&t=11886
Curta a página dos monzeiros de Curitiba no facebook
https://www.facebook.com/pages/Monzeiro ... 5958691479


fotos viewtopic.php?f=33&t=11512
vídeo viewtopic.php?f=34&t=11886
Curta a página dos monzeiros de Curitiba no facebook
https://www.facebook.com/pages/Monzeiro ... 5958691479
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1248
- Registrado em: 25 Set 2008, 20:04
- Cidade: CONTAGEM
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1988
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: REFORMA DO CLASSICÃO
Grande Evandro, eu que o diga meu amigo, gostaria de ter mais tempo e $ para deixar o Classicão impecável, mas devagar chegaremos lá.Também acompanhando sua batalha.Evandro Monza SR escreveu:Santana, que reforma hein? Quando penso que sou dedicado para o Monza, vejo que tem gente, como vc, que é muito mais louco pelo carro!
Acompanhando... :smt023

Fala David, deveria ser masi limpo o serviço. O barulho seria proveniente do Rolamento de esferas do trem de engrenagens (90157698) ou o rolamento do trem de engrenagens na carcaça (90142077) :smt017 pelo CEP comsta estas peças, o problema é que a caixa já está toda fechada com as juntas, ai somente na próxima. :smt031 Mas valeu pela dicadavid crozeta escreveu:Bacana..tudo limpinho e bem feito. Vai ficar 10.
Você que já desmontou o câmbio...aquele barulho chato que fica em marcha lenta...igual o rolamento de embreagem,mas não é..
Diz ser um rolamento de tal eixo...ou folga axial da rebimboca...
seria fácil resolver isso?
Abraço
O filhão Gustavo, meu orgulho, minha vida
Tópicos
Reforma do Classicão
viewtopic.php?f=43&t=5260
OCD 4.1
viewtopic.php?f=23&t=29909
Em busca do sonhado Classic 500EF
Tópicos
Reforma do Classicão
viewtopic.php?f=43&t=5260
OCD 4.1
viewtopic.php?f=23&t=29909
Em busca do sonhado Classic 500EF