Por isso perguntei de onde era a foto.
Se fosse dele, saberíamos que rodou com álcool mesmo. Como não é, não temos como saber...

Cara o que eu fiz não drenou tudo 100% mas saiu bastante óleo e quando coloquei foi quase 1L, o que eu fiz foi soltar o retorno do reservatório e coloquei um outro frasco vazio que tinha com a mangueira de retorno nele, e fui girando a polia da bomba e foi saindo... até um momento que não saiu mais... Como a minha caixa de direção já havia sido reparada, o óleo que ali estava ainda era vermelho e não tinha nem 1 ano. Mas mesmo assim coloquei óleo novo.Fariaswolf escreveu: pessoal, carro suspenso, Vrsilva, tirei a bomba (tirei do suporte, mas tá lá ainda), ai fiquei pensando, se eu for deixar pra trocar o fluido da DH depois vai lambuzar tudo.
dá pra trocar o fluido agora sem o motor no cofre? ou precisa estar com o motor ligado?
O tamque de combustível é só tirar o pescador do tanque, que fica na lateral do passageiro, são 6 parafusos, compra um kit de pré-filtro pro pescador e troca além do pré-filtro a junta de cortiça. Aí vai drenar bem o tanque e se quiser drenar tudo é só erguer um pouco o lado do motorista que deve sair bem o álcool de lá.. o que ficar vira vapor rapidinho...Fariaswolf escreveu: e como eu faço pra drenar todo combustivel do tanque do carro?
Da primeira vez que foi feito a troca do cabeçote do meu atual carro, não estava nem na METADE dessa sujeira aí... meu motor é muito limpo... e em outubro que abri ele pra trocar a junta, também mesma coisa... limpo... JAMAIS dessa forma que está na internet... nunca... isso aí é motor de dono porco, alguma porcaria ele fez...Rafaelo escreveu:de qualquer forma é um bloco de monza alcool. ou seja nao tem correçao automatizada da mistura mapeada. por digo isso? pq se o motor dele estiver com excesso, mesmo sendo alcool vai acontecer isso.
ouuuuu pode ser queima de oleo...
dificil julgar uma foto e uma regulagem aleatoria e culpar o alcool por isso.
nem sempre. sao casos e casosvrsilva escreveu:Meu mecanico que tirou o cabeçote original disse que motor de Monza à álcool é sempre limpo, mesmo com 20 anos sem ter aberto, que não é meu caso.
isso nao quer dizer nada. o meu motor tem nem 5 horas de funcionamento. é todo novo e original e usa oleo sintetico e faz a mesma coisa no tubo. sai um ranho branco, isso é do alcool mesmo, a agua que tem dentro, e como meu caso é so liga/desliga no momento, e programaçao de motor a todo momento, entao é normal ele nao queimar toda a agua do carter, não da tempo. o caso dele pode ser o mesmo, ou ainda ligou condensou e desligou e desmontou e saiu isso na foto. ou pode ser queima de agua passando pro carter. alem do alcool natural.vrsilva escreveu:E tem mais, nessa foto do bloco da pra ver claramente o "doce de leite" no tubo de respiro do motor... quem garante que o cara não rodou um tempão queimando óleo?!?!? Rajando?!?!
cara, qual é a de retorno, a que é presa no corpo da bomba, ou a que é presa com braçadeiras no reservatório?vrsilva escreveu:Cara o que eu fiz não drenou tudo 100% mas saiu bastante óleo e quando coloquei foi quase 1L, o que eu fiz foi soltar o retorno do reservatório e coloquei um outro frasco vazio que tinha com a mangueira de retorno nele, e fui girando a polia da bomba e foi saindo... até um momento que não saiu mais... Como a minha caixa de direção já havia sido reparada, o óleo que ali estava ainda era vermelho e não tinha nem 1 ano. Mas mesmo assim coloquei óleo novo.Fariaswolf escreveu: pessoal, carro suspenso, Vrsilva, tirei a bomba (tirei do suporte, mas tá lá ainda), ai fiquei pensando, se eu for deixar pra trocar o fluido da DH depois vai lambuzar tudo.
dá pra trocar o fluido agora sem o motor no cofre? ou precisa estar com o motor ligado?
O tamque de combustível é só tirar o pescador do tanque, que fica na lateral do passageiro, são 6 parafusos, compra um kit de pré-filtro pro pescador e troca além do pré-filtro a junta de cortiça. Aí vai drenar bem o tanque e se quiser drenar tudo é só erguer um pouco o lado do motorista que deve sair bem o álcool de lá.. o que ficar vira vapor rapidinho...Fariaswolf escreveu: e como eu faço pra drenar todo combustivel do tanque do carro?
tudo depende, se tu anda bastante nao vai dar tempo de condensar e criar agua no carter. no meu caso por ser estacionario e no max fica 15 min ligado da isso. pra quem anda todos os dias e pelo menos entra em aquecimento nao é pra acontecer, mas um pouco sempre tem. afinal alcool é agua. e a sobra sempre desce pro carter.Fariaswolf escreveu:carai, então o alcool vai esbranquiçar o óleo?
dá medo hein, se o teu fica assim Rafaelo, o meu vai pingar leite pelo carter?? integral? desnatado?
cara, beirando a loucura e paranóia, e se colocar um filtro de diesel que separa agua do alcool? ou não é nesse nível atômico a mistura de agua no alcool?Rafaelo escreveu:tudo depende, se tu anda bastante nao vai dar tempo de condensar e criar agua no carter. no meu caso por ser estacionario e no max fica 15 min ligado da isso. pra quem anda todos os dias e pelo menos entra em aquecimento nao é pra acontecer, mas um pouco sempre tem. afinal alcool é agua. e a sobra sempre desce pro carter.Fariaswolf escreveu:carai, então o alcool vai esbranquiçar o óleo?
dá medo hein, se o teu fica assim Rafaelo, o meu vai pingar leite pelo carter?? integral? desnatado?