MEU MONZA SL/E 1.8 PRATA - Novas fotos!!
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: MEU MONZA SL/E 1.8 PRATA - Novas fotos!!
O meu fui limpar a água do sistema de arrefecimeto e descobri que o radiador está vazando na lateral direita! Dá vontade de desistir mesmo, mas fazer o que né! Vou mandar fazer o reaperto nele segunda feira! :smt021
Fiat Idea Adventure Locker 1.8 09/09 114cv
viewtopic.php?f=23&t=31191
- luiz sle
- Monza-Man (Nível 11)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza S/R
- Motor: 2.0
- Ano: 1988
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
O meu também está. Eis o motivo da troca! O meu dá trancos pra engatar, vou ver se são os coxins amanhã! Desconfio deles... Mas, trocando o óleo espero ter algum ganho nesse sentido também!Rafaelo escreveu:legal luiz vai dar uma 'retificada' na caixa de marchas, apesar que nao pede pra fazer manutenção nao quer dizer que nao possa. é so pra evitar do proprietario se preocupar com isso. o oleo da minha antiga 4M saiu alaranjado ja tinha perdido a propriedade e as marcha nao engatava legal se notava na alavanca o tranco. lave antes a caixa por fora pra nao cair graxa velha pra dentro.
interessante a data de fabricação do tubo isso mostra que ainda fabricam peças pro monza, legal mesmo.
Quanto ao tubo d'água, não seria porque foi usado nos Vectra até esse ano? O mesmo digo das travinhas do comando da chave-de-seta e retentor do liame! Tudo saiu do forno à pouco tempo, prazo de 03 à 7 de 2011!
É, Weuller, carro novo não é só alegria como eu imaginava e o que não entra na cabeça do meu pai até hoje... Acredito que eu sairia do Monza para um zero, pois pegar um semi-novo ou usado de novo, é como cair em outro Monza... Começar quase tudo de novo, onde nem se sabe o que já foi trocado, quando, etc.weuller escreveu:O meu fui limpar a água do sistema de arrefecimeto e descobri que o radiador está vazando na lateral direita! Dá vontade de desistir mesmo, mas fazer o que né! Vou mandar fazer o reaperto nele segunda feira! :smt021
Só para constar, já coloquei as travinhas no comando de seta no lugar. Entraram bem apertadas, ao contrário da única original velha. Ficou muito firme! Deu até gosto pagar R$8,00 em cada uma. hehehe
Estou pintando as rodas novamente. Desta vez com mais experiência, visando qualidade e durabilidade. Vamos ver como fica...
Monza, a relação do homem e a máquina.
Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
-
Luiz como você é cuidadoso certamente essa pintura vai ficar boa! 
Abraço!

Abraço!
-
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Ano: 1982
- Injeção: MPFi
nao, é curvado do vectra-astra na ponta. esse reto so em monza e kadett.luiz sle escreveu:Quanto ao tubo d'água, não seria porque foi usado nos Vectra até esse ano?
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
-
- MODERADOR
- Estado: Ceará-CE
- Modelo: Monza GLS
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Luiz... só a título de curiosidade: Minha irmã encostou o parachoque dianteiro da s10, dai como tava feio, eu mesmo resolvi ajeitar. Tinha primer em spray em casa, já.. lixas, etc. Faltava a tinta. Comprei uma em spray, branco geada da colorgin! Muito próximo do brando original da s10, 95% igual. Cara, fiquei SURPRESO com o resultado. Ficou muito bom, tão bom, que eu pintei o parachoque traseiro, que é branco tb, além de vários retoques nas partes abaixo do friso lateral.... não deu diferença de nada. Agora é só polir pra ganhar em brilho.
Procure os spray AUTOMOTIVOS da colorgin, tem varias cores, certamente tem um prata que se aproxime bastante do seu. Tenho ctz q vais gostar do resultado. É um ótimo paliativo
COm um custo muito baixo. Paguei 8,50 em cada spray, usei 2 e ainda sobrou...
Procure os spray AUTOMOTIVOS da colorgin, tem varias cores, certamente tem um prata que se aproxime bastante do seu. Tenho ctz q vais gostar do resultado. É um ótimo paliativo

Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
-
Usei spray na porta do monza SL/E quando comprei, pra aguentar até a reforma completa! Ninguém falava que era spray, só vendo pra acreditar! KKKKKK
- luiz sle
- Monza-Man (Nível 11)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza S/R
- Ano: 1988
- Injeção: Carburador
Terminei, gostei bastante do resultado! Espero que dessa vez não manche... Depois posto fotos!weuller escreveu:Luiz como você é cuidadoso certamente essa pintura vai ficar boa!
Abraço!
Muito interessante! Passou qual verniz por cima? Vou ver aqui na casa de tintas um spray que se aproxime da tinta que está no meu carro, pois está "desbotada" e não é mais a original, apenas em alguns pontos!Diego Paiva escreveu:Luiz... só a título de curiosidade: Minha irmã encostou o parachoque dianteiro da s10, dai como tava feio, eu mesmo resolvi ajeitar. Tinha primer em spray em casa, já.. lixas, etc. Faltava a tinta. Comprei uma em spray, branco geada da colorgin! Muito próximo do brando original da s10, 95% igual. Cara, fiquei SURPRESO com o resultado. Ficou muito bom, tão bom, que eu pintei o parachoque traseiro, que é branco tb, além de vários retoques nas partes abaixo do friso lateral.... não deu diferença de nada. Agora é só polir pra ganhar em brilho.
Procure os spray AUTOMOTIVOS da colorgin, tem varias cores, certamente tem um prata que se aproxime bastante do seu. Tenho ctz q vais gostar do resultado. É um ótimo paliativoCOm um custo muito baixo. Paguei 8,50 em cada spray, usei 2 e ainda sobrou...
Valeu, Diego.
Quando eu fui lá já tinha quase certeza que era de Vectra, por isso ainda é fabricado. Nisso achei bem interessante, quem dera todas as peças fossem assim, originais à um preço acessível!Rafaelo escreveu:nao, é curvado do vectra-astra na ponta. esse reto so em monza e kadett.luiz sle escreveu:Quanto ao tubo d'água, não seria porque foi usado nos Vectra até esse ano?
Pelo jeito, vou ter que pintar o carro todo...weuller escreveu:Usei spray na porta do monza SL/E quando comprei, pra aguentar até a reforma completa! Ninguém falava que era spray, só vendo pra acreditar! KKKKKK
Pessoal, estou com uma grana parada à um tempo aqui, pois queria comprar o para-choque dianteiro, mas acho que vou comprar ferrox, primer e a tinta para retirar essas ferrugens e neutraliza-las! O para-choque fica para depois...
Monza, a relação do homem e a máquina.
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
-
- Membro SL (Nível 1)
Ea luiz blz, essa primeira foto aqui não do seu carro :smt017
http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-20 ... viajar-_JM
http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-20 ... viajar-_JM
Monza Classic SE 89/90 Preto
viewtopic.php?f=33&t=16140&p=182572#p182572
viewtopic.php?f=33&t=16140&p=182572#p182572