Re: Monza Classic 500 EF Turbo Legalizado
Enviado: 02 Mai 2017, 13:07
Só de curiosidade, já que citei na postagem que ficou na página anterior o teste copiando o sinal de um sensor MAP, aqui está a imagem dele.
A forma de onda amarela é a original (para os que não entenderem o gráfico, de uma forma mais didática do que técnica, cada ondulação na tela corresponde a uma "aspiração" do motor, que cria um ligeiro vácuo no coletor, com o movimento de descida de cada pistão).
A azul é a minha cópia.
O arduino lia em tempo real (motor funcionando) cada pontinho da linha amarela na sua porta de entrada e soltava um pontinho azul na sua porta de saída. Notem que não há atraso nem perda de resolução significativos em relação ao sinal original.
Na verdade, mal dá para ver a forma de onda azul por baixo da amarela, de tão bem que ele copiou o sinal.
A aplicação deste teste era para outro caso, de outro carro (interferir no sinal de um carro turbo original para enganar a ECU, para ela subir a pressão). E eu só queria ver se seria possível dentro das limitações do hardware.

A forma de onda amarela é a original (para os que não entenderem o gráfico, de uma forma mais didática do que técnica, cada ondulação na tela corresponde a uma "aspiração" do motor, que cria um ligeiro vácuo no coletor, com o movimento de descida de cada pistão).
A azul é a minha cópia.
O arduino lia em tempo real (motor funcionando) cada pontinho da linha amarela na sua porta de entrada e soltava um pontinho azul na sua porta de saída. Notem que não há atraso nem perda de resolução significativos em relação ao sinal original.
Na verdade, mal dá para ver a forma de onda azul por baixo da amarela, de tão bem que ele copiou o sinal.
A aplicação deste teste era para outro caso, de outro carro (interferir no sinal de um carro turbo original para enganar a ECU, para ela subir a pressão). E eu só queria ver se seria possível dentro das limitações do hardware.

