Meu Monza SL/E 1989 - Dicas dos Monzeiros!
- Malagoli
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Não tenho Monza :(
- Motor: 2.0
- Ano: 1995
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: MPFi
Re: Meu Monza SL/E 1989 - Dicas dos Monzeiros!
Grande Felipe..
Sobre a carroceria desse carro, já estava muito boa, precisando apenas de um capricho...
eu nem ia reformar por completo não, mas depois que a senhora esbarrou minha lateral e porta esquerdos, eu decidi que iria arruamar aquilo + tampa traseira e lateral direita (pois possuia várias imperfeições).
Algumas coisas estavam precisando serem feitas com urgencia, a tinta estava estourada na caixa de rodas direita, além de um ponto de ferrugem que ali tinha (Apos de lixado ele tinha quase 2cm de largura); Foi reparado com solda mig, bem preparado e limpado.. a tampa traseira, tinha mais de 4 sacolas de pura massa e tinta velha. O lanterneiro gastou quase uma semana só pra deixar essa tampa novinha de novo, mas valeu o empenho.. está como nova.
A medida que fomos mechendo, agente se empougou... começou a desmontar o Monza, mecher e mecher... e agora está assim, todo lanternado e pintado rs...
Estava impecável de lata, o carro tem a dianteira e as duas laterais (Para-Lamas, portas e laterais) 100% lacrados, com todos os pinos. O assoalho está ótimo e não possui podres nem nada. Foi só pegar e dar um carinho pro Monzão, ele merece!
Setas tricolores a caminho, e sobre os piscas.. vamos ver qual que fica melhor após montar :smt023
Sobre a carroceria desse carro, já estava muito boa, precisando apenas de um capricho...
eu nem ia reformar por completo não, mas depois que a senhora esbarrou minha lateral e porta esquerdos, eu decidi que iria arruamar aquilo + tampa traseira e lateral direita (pois possuia várias imperfeições).
Algumas coisas estavam precisando serem feitas com urgencia, a tinta estava estourada na caixa de rodas direita, além de um ponto de ferrugem que ali tinha (Apos de lixado ele tinha quase 2cm de largura); Foi reparado com solda mig, bem preparado e limpado.. a tampa traseira, tinha mais de 4 sacolas de pura massa e tinta velha. O lanterneiro gastou quase uma semana só pra deixar essa tampa novinha de novo, mas valeu o empenho.. está como nova.
A medida que fomos mechendo, agente se empougou... começou a desmontar o Monza, mecher e mecher... e agora está assim, todo lanternado e pintado rs...
Estava impecável de lata, o carro tem a dianteira e as duas laterais (Para-Lamas, portas e laterais) 100% lacrados, com todos os pinos. O assoalho está ótimo e não possui podres nem nada. Foi só pegar e dar um carinho pro Monzão, ele merece!
Setas tricolores a caminho, e sobre os piscas.. vamos ver qual que fica melhor após montar :smt023
Vectra A CD 1994 / Astra SW GLS 1995
Meu Instagram: www.instagram.com/rafa_malagoli/
Project Vectra A: www.instagram.com/opelvectra2000/
Project Astra SW: www.instagram.com/astrafcaravan/
- Malagoli
- Membro 500EF (Nível 9)
Galera, noticias.....
O Monzão está com funilaria e pintura 100%.
Ficou pronto hoje, eu fui pra oficina às 8 da manhã e só voltei às 20:00...
Nunca ralei tanto perante meu Monza, como sempre é uma delícia fazer isso... só que meus dedos estão todos regassados e coratados por causa da maldição daqueles filetes cromadinhos que vão nas borrachas dos vidros, e nos frisos das janelas.
Bom, hoje o dia foi trabalhoso pacas, na parte da manhã instalei os filetes no vidro traseiro e no dianteiro, só que por azar, e muito azar, a borracha do vidro veio com um defeito de fabricação, e não deu pra colocar todo o filete no para-brisa (Isso foi logo na ultima parte da %$#%@ do troço... ) depois postarei fotos detalhadas.
Ainda falta alguns detalhes, acabamentos... mas oque importa é que o Monzão está em casa de novo, após longos 55 dias de trabalho, muita paciência e capricho investido.
Ele está polidinho, limpinho.. agente passou a tarde de sábado toda polindo, começamos depois do almoço e só terminamos de noite Oo..
DOMINGÃO = Fotos;
:smt023
O Monzão está com funilaria e pintura 100%.
Ficou pronto hoje, eu fui pra oficina às 8 da manhã e só voltei às 20:00...
Nunca ralei tanto perante meu Monza, como sempre é uma delícia fazer isso... só que meus dedos estão todos regassados e coratados por causa da maldição daqueles filetes cromadinhos que vão nas borrachas dos vidros, e nos frisos das janelas.
Bom, hoje o dia foi trabalhoso pacas, na parte da manhã instalei os filetes no vidro traseiro e no dianteiro, só que por azar, e muito azar, a borracha do vidro veio com um defeito de fabricação, e não deu pra colocar todo o filete no para-brisa (Isso foi logo na ultima parte da %$#%@ do troço... ) depois postarei fotos detalhadas.
Ainda falta alguns detalhes, acabamentos... mas oque importa é que o Monzão está em casa de novo, após longos 55 dias de trabalho, muita paciência e capricho investido.
Ele está polidinho, limpinho.. agente passou a tarde de sábado toda polindo, começamos depois do almoço e só terminamos de noite Oo..
DOMINGÃO = Fotos;
:smt023
- mello3
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Modelo: - SELECIONE --------
Aguardando...Malagoli escreveu:DOMINGÃO = Fotos; :smt023
---
Atual Ford Ranger Limited 2020 3.2 Branca Diesel
Ex Monza SL/E 1992 2.0 Vermelho Álcool
Ex Monza SL/E 1987 1.8 Azul Álcool
Ex Monza GLS 1995 2.0 Azul Álcool
Ex Monza SL/E 1986 1.8 Vermelho Álcool
Atual Ford Ranger Limited 2020 3.2 Branca Diesel
Ex Monza SL/E 1992 2.0 Vermelho Álcool
Ex Monza SL/E 1987 1.8 Azul Álcool
Ex Monza GLS 1995 2.0 Azul Álcool
Ex Monza SL/E 1986 1.8 Vermelho Álcool
-
- Membro 500EF (Nível 9)
Malagoli, uma pena não estar postando fotos, mas meu amigo, está show de bola. Pelo que eu tenho lido aqui no fórum, um serviço de primeira linha. Eu quero montar logo o meu, e sair desfilando na rua com ele. Hoje quero ver as fotos do teu eim!!!
- Malagoli
- Membro 500EF (Nível 9)
Pois é Marcel.. não consegui muitas fotos durante o processo, pois a oficina era longe de mais da minha casa... só consegui passar a acompanhar de perto a 3 semanas, daí sim tirei fotos.
bom...
Hoje está que nem ontem. Desde que levantei, mechendo no Monzão... alguns detalhes ficaram pra ser feitos, e como disse, não para só em lanternagem e pintura... ainda tem muiiita coisa pra fazer. Do principal que fiz hoje, foram da montagem das canaletas e borrachas novas, regulagem dos vidros elétricos e travas elétriacas, além de uma boa lubrificação nos mecanismos. Também desmontei a frente do carro pra limpar tudo novamente, alinhar o para-choque e colocar os piscas laranjas.

O Monzinha hoje pela manhã...

Detalhe a fazer: O suporte da antena e a borracha.. eu ainda não consegui essas peças, daí coloquei só uma borrachinha isolando o metal da lata, e amarrei a antena dentro do porta-malas em um suporte que montei na hora.

Pestana e Friso da janela do passageiro.. o friso eu recuperei, estava muiito amassado depois que tirou pra pintar... A pestana vou comprar essa semana;

Mechendo na porta...

Desmontando a frente

Peças! =D

Olha a sujeira Oo

Mais peças..

Tudo mais ou menos limpo..

Montadinho..

Ultima foto de hoje
Bom... amanha vou correr atras de mais peças, e começo a mecher na traseira... muiiita coisa pela frente ainda :smt023
bom...
Hoje está que nem ontem. Desde que levantei, mechendo no Monzão... alguns detalhes ficaram pra ser feitos, e como disse, não para só em lanternagem e pintura... ainda tem muiiita coisa pra fazer. Do principal que fiz hoje, foram da montagem das canaletas e borrachas novas, regulagem dos vidros elétricos e travas elétriacas, além de uma boa lubrificação nos mecanismos. Também desmontei a frente do carro pra limpar tudo novamente, alinhar o para-choque e colocar os piscas laranjas.

O Monzinha hoje pela manhã...

Detalhe a fazer: O suporte da antena e a borracha.. eu ainda não consegui essas peças, daí coloquei só uma borrachinha isolando o metal da lata, e amarrei a antena dentro do porta-malas em um suporte que montei na hora.

Pestana e Friso da janela do passageiro.. o friso eu recuperei, estava muiito amassado depois que tirou pra pintar... A pestana vou comprar essa semana;

Mechendo na porta...

Desmontando a frente

Peças! =D

Olha a sujeira Oo

Mais peças..

Tudo mais ou menos limpo..

Montadinho..

Ultima foto de hoje

Bom... amanha vou correr atras de mais peças, e começo a mecher na traseira... muiiita coisa pela frente ainda :smt023
-
- Membro 500EF (Nível 9)
Nossa, show de bola essas fotos. Vou postar uma de como está a minha frente rsrsrssr, o meu foco é mais no interior do carro por enquanto. Meus parabéns Malagoli
- Malagoli
- Membro 500EF (Nível 9)
Vlw :smt023Marcell 500 EF escreveu:Nossa, show de bola essas fotos. Vou postar uma de como está a minha frente rsrsrssr, o meu foco é mais no interior do carro por enquanto. Meus parabéns Malagoli
Eu estou cuidando da parte externa primeiro, já que o carro tá com a pintura 0km.. assim que terminar todos os detalhes, coisa por coisa, começo a mecher nos Bancos, forros de porta, forração do assoalho... e por último.. "painel"

-
- MODERADOR
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1988
- Injeção: Carburador
Muito bonito! Parabéns pelo Monzão!
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009