Meu Monza SL/E 1989 - Dicas dos Monzeiros!

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Malagoli
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: Meu Monza SL/E 1989 - Dicas dos Monzeiros!

Mensagem não lida por Malagoli »

Grande Felipe..

Sobre a carroceria desse carro, já estava muito boa, precisando apenas de um capricho...
eu nem ia reformar por completo não, mas depois que a senhora esbarrou minha lateral e porta esquerdos, eu decidi que iria arruamar aquilo + tampa traseira e lateral direita (pois possuia várias imperfeições).

Algumas coisas estavam precisando serem feitas com urgencia, a tinta estava estourada na caixa de rodas direita, além de um ponto de ferrugem que ali tinha (Apos de lixado ele tinha quase 2cm de largura); Foi reparado com solda mig, bem preparado e limpado.. a tampa traseira, tinha mais de 4 sacolas de pura massa e tinta velha. O lanterneiro gastou quase uma semana só pra deixar essa tampa novinha de novo, mas valeu o empenho.. está como nova.

A medida que fomos mechendo, agente se empougou... começou a desmontar o Monza, mecher e mecher... e agora está assim, todo lanternado e pintado rs...

Estava impecável de lata, o carro tem a dianteira e as duas laterais (Para-Lamas, portas e laterais) 100% lacrados, com todos os pinos. O assoalho está ótimo e não possui podres nem nada. Foi só pegar e dar um carinho pro Monzão, ele merece!

Setas tricolores a caminho, e sobre os piscas.. vamos ver qual que fica melhor após montar :smt023
Vectra A CD 1994 / Astra SW GLS 1995

Meu Instagram: www.instagram.com/rafa_malagoli/
Project Vectra A: www.instagram.com/opelvectra2000/
Project Astra SW: www.instagram.com/astrafcaravan/
Malagoli
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Galera, noticias.....
O Monzão está com funilaria e pintura 100%.

Ficou pronto hoje, eu fui pra oficina às 8 da manhã e só voltei às 20:00...
Nunca ralei tanto perante meu Monza, como sempre é uma delícia fazer isso... só que meus dedos estão todos regassados e coratados por causa da maldição daqueles filetes cromadinhos que vão nas borrachas dos vidros, e nos frisos das janelas.

Bom, hoje o dia foi trabalhoso pacas, na parte da manhã instalei os filetes no vidro traseiro e no dianteiro, só que por azar, e muito azar, a borracha do vidro veio com um defeito de fabricação, e não deu pra colocar todo o filete no para-brisa (Isso foi logo na ultima parte da %$#%@ do troço... ) depois postarei fotos detalhadas.

Ainda falta alguns detalhes, acabamentos... mas oque importa é que o Monzão está em casa de novo, após longos 55 dias de trabalho, muita paciência e capricho investido.

Ele está polidinho, limpinho.. agente passou a tarde de sábado toda polindo, começamos depois do almoço e só terminamos de noite Oo..

DOMINGÃO = Fotos;

:smt023

mello3
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por mello3 »

Malagoli escreveu:DOMINGÃO = Fotos; :smt023
Aguardando...
---
Atual Ford Ranger Limited 2020 3.2 Branca Diesel
Ex Monza SL/E 1992 2.0 Vermelho Álcool
Ex Monza SL/E 1987 1.8 Azul Álcool
Ex Monza GLS 1995 2.0 Azul Álcool
Ex Monza SL/E 1986 1.8 Vermelho Álcool
Marcell 500 EF
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Mensagem não lida por Marcell 500 EF »

Malagoli, uma pena não estar postando fotos, mas meu amigo, está show de bola. Pelo que eu tenho lido aqui no fórum, um serviço de primeira linha. Eu quero montar logo o meu, e sair desfilando na rua com ele. Hoje quero ver as fotos do teu eim!!!
Malagoli
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Pois é Marcel.. não consegui muitas fotos durante o processo, pois a oficina era longe de mais da minha casa... só consegui passar a acompanhar de perto a 3 semanas, daí sim tirei fotos.

bom...

Hoje está que nem ontem. Desde que levantei, mechendo no Monzão... alguns detalhes ficaram pra ser feitos, e como disse, não para só em lanternagem e pintura... ainda tem muiiita coisa pra fazer. Do principal que fiz hoje, foram da montagem das canaletas e borrachas novas, regulagem dos vidros elétricos e travas elétriacas, além de uma boa lubrificação nos mecanismos. Também desmontei a frente do carro pra limpar tudo novamente, alinhar o para-choque e colocar os piscas laranjas.

Imagem
O Monzinha hoje pela manhã...

Imagem
Detalhe a fazer: O suporte da antena e a borracha.. eu ainda não consegui essas peças, daí coloquei só uma borrachinha isolando o metal da lata, e amarrei a antena dentro do porta-malas em um suporte que montei na hora.

Imagem
Pestana e Friso da janela do passageiro.. o friso eu recuperei, estava muiito amassado depois que tirou pra pintar... A pestana vou comprar essa semana;

Imagem
Mechendo na porta...

Imagem
Desmontando a frente

Imagem
Peças! =D

Imagem
Olha a sujeira Oo

Imagem
Mais peças..

Imagem
Tudo mais ou menos limpo..

Imagem
Montadinho..

Imagem
Ultima foto de hoje :wink:

Bom... amanha vou correr atras de mais peças, e começo a mecher na traseira... muiiita coisa pela frente ainda :smt023

Marcell 500 EF
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Mensagem não lida por Marcell 500 EF »

Nossa, show de bola essas fotos. Vou postar uma de como está a minha frente rsrsrssr, o meu foco é mais no interior do carro por enquanto. Meus parabéns Malagoli
Malagoli
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Marcell 500 EF escreveu:Nossa, show de bola essas fotos. Vou postar uma de como está a minha frente rsrsrssr, o meu foco é mais no interior do carro por enquanto. Meus parabéns Malagoli
Vlw :smt023
Eu estou cuidando da parte externa primeiro, já que o carro tá com a pintura 0km.. assim que terminar todos os detalhes, coisa por coisa, começo a mecher nos Bancos, forros de porta, forração do assoalho... e por último.. "painel" :wink:

RicardoDS
MODERADOR
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1988
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por RicardoDS »

Muito bonito! Parabéns pelo Monzão!
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009 :oops:
Responder