Escort SW GLX 98

Assuntos específicos relacionados a outras marcas e veículos.
Diego Paiva
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Re: Escort SW GLX 98

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Legal o escortão, o seria a escortona? rrsrs. Como funciona esse modulo do rádio? Poderia detalhar melhor? Será que funciona no meu rádio original com disqueteira? Precisa de alguma ligação complexa?
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
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José Leal
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Re: Escort SW GLX 98

Mensagem não lida por José Leal »

Diego, estava sentindo a falta de sua presença por aqui.

É uma Escortona, já que é uma perua...

Sobre o módulo é o seguinte: tem um específico para cada linha de aparelho. Este meu é o 06FRD1. Provavelmente esse FRD é de Ford mesmo, e o 06 deve ser para uma sequência de aparelhos. No seu caso, vc vai ter que procurar por Yatour Opel, no E-bay, daí vai ter que encontrar o que serve no seu aparelho. Eu comprei com esse camarada: http://www.autoparts-forless.com/pt/ , mas foi via e-bay.
Pesquisa no site dele ou no e-bay, para ver se encontra o que funciona no seu carro.
O único problema desse módulo é que não é simplesmente espetar o pen drive, que vai tocar as músicas. Tem que fazer pastas, nomea-las de CD01, CD02... e colocar as músicas nessas pastas. Por aqui, funcionou colocando mais de 99 músicas em cada pasta, mas no display, o número vai até 99. A centésima aparece como 01 novamente. Mas pode ser que por aí leia somente 99 músicas por pasta.

Para conectar é simplesmente plugar na entrada da disqueteira. Muito simples, mas recomendo que você leia o manual do módulo. Tem umas manhas para fazer a conexão.
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Robson Lott
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Re: Escort SW GLX 98

Mensagem não lida por Robson Lott »

Diego, é que vai depender do barramento de cada sistema que comunicaria com o toca fitas, tecnicamente falando o que o Zé Leal comentou! Quem sabe não tem para seu som?
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* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
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Diego Paiva
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Re: Escort SW GLX 98

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Entendi, já desisti, kkkkkkkkkkkkkkkk!!
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José Leal
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Re: Escort SW GLX 98

Mensagem não lida por José Leal »

Diego, eu tropecei nesse módulo procurando por disqueteira para o modelo de som do meu carro. Talvez vc consiga assim tb.

As manhas de conexão tratam-se apenas se o toca fitas deve ou não estar ligado à bateria. Para modelos modernos, tem que usar escâner para habilitar a disqueteira (coisa que certamente nós não precisaremos fazer).

Por aqui, já gravei uma pá de músicas. Mas quero converter todos meus CDs para o pen drive.
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José Leal
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Re: Escort SW GLX 98

Mensagem não lida por José Leal »

Pessoal, vim pedir socorro, pq lá no Escort Clube ainda não consegui sanar as dúvidas:

1- a regulagem do volante é só em distância ou tem altura tb? É que reinstalei a alavanca de regulagem, e com ela destravada, só consigo movimentos na distância. Ela tem uns encaixes "anti burrice", então é certeza de que está montada corretamente.
Na barra de direção, tem uma bucha plástica que faz uma barra correr dentro da outra, para que haja a regulagem de distância. Essa bucha estava sem sua trava, daí corri o sério risco de perder a direção. Foi feita outra trava e sanado o problema.

2- vejo em vários tutoriais que existe um certo conector onde montamos uma lâmpada e obtemos o código lampejante, no mesmo esquema do Monza. Nestes tutos falam que esse conector fica perto do filtro de ar, ao lado da bateria ou no pé do carona. O único conector que encontrei foi o de diagnóstico, no pé do carona.

3- atuador de marcha lenta e parafuso de apoio da borboleta. Meu carro, antes de passar pela minha revisão tinha um sério problema de marcha lenta quando frio. Provavelmente mexeram nesse parafuso do apoio, pois em determinadas situações, especialmente com o AC ligado, a rotação fica em torno de 1200rpm e o sistema de IE não entra em cut-off. Neste momento, ao tirar o pé do acelerador, o carro fica socando. Queria ver se consigo diminuir a abertura da borboleta e fazer uma limpeza mais detalhada no atuador de marcha lenta.

Desde já agradeço pela atenção!
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Robson Lott
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Re: Escort SW GLX 98

Mensagem não lida por Robson Lott »

José Leal escreveu:Pessoal, vim pedir socorro, pq lá no Escort Clube ainda não consegui sanar as dúvidas:

1- a regulagem do volante é só em distância ou tem altura tb? É que reinstalei a alavanca de regulagem, e com ela destravada, só consigo movimentos na distância. Ela tem uns encaixes "anti burrice", então é certeza de que está montada corretamente.
Na barra de direção, tem uma bucha plástica que faz uma barra correr dentro da outra, para que haja a regulagem de distância. Essa bucha estava sem sua trava, daí corri o sério risco de perder a direção. Foi feita outra trava e sanado o problema.

2- vejo em vários tutoriais que existe um certo conector onde montamos uma lâmpada e obtemos o código lampejante, no mesmo esquema do Monza. Nestes tutos falam que esse conector fica perto do filtro de ar, ao lado da bateria ou no pé do carona. O único conector que encontrei foi o de diagnóstico, no pé do carona.

3- atuador de marcha lenta e parafuso de apoio da borboleta. Meu carro, antes de passar pela minha revisão tinha um sério problema de marcha lenta quando frio. Provavelmente mexeram nesse parafuso do apoio, pois em determinadas situações, especialmente com o AC ligado, a rotação fica em torno de 1200rpm e o sistema de IE não entra em cut-off. Neste momento, ao tirar o pé do acelerador, o carro fica socando. Queria ver se consigo diminuir a abertura da borboleta e fazer uma limpeza mais detalhada no atuador de marcha lenta.

Desde já agradeço pela atenção!

Zé,

Infelizmente eu não tenho um conhecimento profundo de ovais azul não, mesmo meu pai ter sido dono de 2 Mondeos, um CLX 97 e um GLX 94. No 97 eu cheguei a tirar o painel de instrumentos fora, e como deve ser um sistema parecido ao do Escort, me lembro que o ajuste era de altura e profundidade mesmo. Eu só não saberia te dizer como é o sistema, o motivo que no seu travou. Mas é um sistema de pressão, diferente do catracado do Monza. Ou seja, não tem posições prédefinidas, vc libera alavanca, escolhe a posição, e trava ela.

Sobre a injeção, tá com cara mesmo de atuador de marcha-lenta e/ou parafuso de apoio da borboleta. Acho que antes de mexer nesse parafuso, seria interessante descartar a hipótese de ser o sensor TPS ou o atuador de marcha-lenta. Esse motor seu tb tem MAF, talvez seria de descartar se é ele também o problema causador. E temos o VSS, tal como ocorre no Monza, se ele tiver com algum problema, poderia inibir o cut-off também, né... :smt021

Por último, após descartar todas as possibilidades acima, creio que esse parafuso não tenha nada a ver com a marcha-lenta, e sim a posição suposta de 90° entre a borboleta TOTALMENTE fechada, e o corpo da TBI. O ar que passa por alí deve ser nulo, uma vez que para o controle de marcha-lenta, o ar passa por outro lugar, como um by-pass, onde o atuador defina a quantidade de ar pro coletor de admissão em desvio da borboleta da TBI.

Sobre o conector de diagnósticos, acho que tá fácil, no caso de termos algum amigo aqui que saiba desses ovais azulados. Caso contrário, um mecânico sem a necessidade de um cafezinho, pode ao menos te indicar o local correto onde se encontra esse maledeto! :smt005

Abraços, e boa sorte!

Robson Lott
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- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
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* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

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500EF
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Re: Escort SW GLX 98

Mensagem não lida por 500EF »

Se mexeram no batente de forma que a borboleta não se feche, não vai ter cut-off mesmo...

Para a ECU, é como se você estivesse pisando um pouco no pedal. ;)
Eduardo Rettore
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