Ressuscitação GL 93/94

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
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Carlos A. Freire
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Re: Ressuscitação GL 93/94

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

LucasBD escreveu:entendi, caso o problema seja na borboleta, qual o procedimento?
Desde carbonização e oxidação do eixo, até folga excessiva. No primeiro caso, limpeza e lubrificação e no segundo, embuchamento ou troca do TBI.
Tem que avaliar.

Abs.

Carlos Freire
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mspagiari
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Re: Ressuscitação GL 93/94

Mensagem não lida por mspagiari »

As vezes os mexanicos (ou eu mesmo) ao montar o filtro de ar deixa algo agarrando lá no cabo de acelerador...

Não entendo pq a gm fez aquele suporte gigante do filtro de ar para um carro injetado. Creio q aproveitou do carburado mesmo...

Qdo fiz a manutenção do ar condicionado qdo liguei tava acelerado no máximo, sorte q tava desengatado, o cara deixou algo agarrando no suporte do filtro de ar e travou o cabo...

Veja se não tem nada agarrando ou impedindo a movimentação da articulação.

No meu eu coloquei um pouco de graxa, pois wd emperra mais ainda...

uma vez coloquei wd nos limitadores de portas de um pointer q tive e ficou muito pior, rangia muito... a solução foi aplicar silicone em spray, ai ficou liso de novo... o wd tira a graxa...

Qto ao carro, já q gastou mesmo, dá um tempo com ele, carro usado é meio "kinder ovo" mesmo, já tive uns 10, não se sabe o passado... Principalmente qdo é barato... As vezes temos sorte, outras, azar...

No caso do meu monza atual eu tava duro, peguei ele por 4500...

Não tá tão ruim, fora o assoalho não tem nada mais grave, to rodando com ele desde abril...

O bom do monza são as peças baratas e o conforto (nunca vi carro mais macio, só um opala q andei foi mais macio) já a parte mecanica é simples, porem como comentei aqui, os mexanicos de hj só querem mexer em carros populares, dá raiva...

Tive um vw pointer 95 todo original motor ap 2.0, não sei pq acham q o carro é um mico, é um baita carro qdo conservado, só pq foi da autolatina micou... Dizem q a suspensão não presta, fiquei 2 anos com o carro e não gastei um centavo na suspensão... lógico q não é macia como a do monza, longe disso, mas é bem resistente. O unico problema grave q deu foi queimar a junta do cabeçote do nada, liguei o carro e começou a falhar e chacoalhar, talvez tenha esquentado com o antigo dono...

Qdo ia aos mexanicos eles torciam o nariz e nem queriam mexer, diziam para voltar outro dia... imaginem um tempra ou marea... aqui os mexanicos são pra lá de preconceituosos... O pessoal do clube do logus tb ajudou muito nesta época, assim como o pessoal do escort club quando tive um xr3 conversivel (deu muuuuito problema tb) pois o xr3 conversivel é um carro muito mimado, rs... :lol: :lol:

Paciencia ai amigo, mas tb não entendi pq o cara trocou o cambio do carro, compensava mais mandar arrumar...

Qdo era garoto (faz tempo) era comum trocar motores de mercedes antigas por motores de opala, inclusive quase comprei uma na época. Mas trocar cambio de monza automatico nunca vi, talvez o antigo dono relaxou com o óleo e travou tudo, pois pelo q sei no monza automatico é bem resistente o cambio.

Qto ao gnv acho q não compensa investir, o custo de instalação e documentação é alto, a não ser q vc rode muito. Melhor vender e pegar um monza com gnv. boa sorte aí.
monza club 1994 azul
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LucasBD
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Re: Ressuscitação GL 93/94

Mensagem não lida por LucasBD »

Pessoal, vamos colocar Onstar nos nossos Monza's
http://www.chevrolet.com.br/universo-ch ... rasil.html
LucasBD
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Re: Ressuscitação GL 93/94

Mensagem não lida por LucasBD »

Pessoal, PELO AMOR DE DEUS ME AJUDA!!!!
DIa 26 no Sabado, estava indo a casa de uma familiar com minha esposa, filho e Monzão. E me aconteceu uma atrocidade. Peguei o Anel Rodoviario, depois cai pra dentro do bairro goiania, e ana lucia, pra ir ao Boa Vista, destino final. estava tudo ok, ate o momento que parei atras de um carro pra outro passar, quando virei a direção pra sair dele e continuar meu percursso, acelerei o carro, não andou e o pneu patinou, achei aquilo muito estranho, quando coloquei a cabeça pra fora da janela e vi o pneu do lado do motorista estava todo vira no sentido oposto, desci do carro fui ver o pneu do lado do passageiro, e estava virado pro lado correto da direção. Ou seja, um pneu obedecia os comandos da direção e o outro não. Fiquei perplexo. Sorte que meu avô que estava visitando manja um pouco de mecanica, e ate tem um Monza 86 novinho, me ajudou, parece que o parafuso virou fumaça, sumiu, que prende um braço de direção. ai colocamos um parafuso maior e mais grosso, mas deu um pouco de rosca e deu pra eu ir embora. ai hoje vou comprar o parafuso correto e colocar. Alguem tem alguma observação, sobre o acontecido, ou o que pode ter causado isso?
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Carlos A. Freire
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Re: Ressuscitação GL 93/94

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

É um dos parafusos que prendem os braços da direção na caixa de direção? Esses parafusos além de ter o torque correto, usam travas. Se perdeu um desses parafusos, certamente estava sem a trava. Teve sorte de não ter acontecido um acidente grave.

Ao repor o parafuso correto, providencie a trava.

Abs,

Carlos Freire
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Re: Ressuscitação GL 93/94

Mensagem não lida por LucasBD »

Justamente Carlos, fiquei apavorado!! Imagina se um parafuso desse solta comigo no Anel rodoviario a 120KM, estava perdido, eu minha mulher e meu filho, tenho que colocar as mãos pro ceu!! ja consegui o parafuso em uma oficina especializada em direção, certamente verifiquei e estava realmente sem as travas, ja consegui uma usada também. Você acha melhor eu procurar um mecanico pra colocar essa trava com o parafuso, ou eu mesmo posso colocar, parece ser bem simples!!
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Carlos A. Freire
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Re: Ressuscitação GL 93/94

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Lucas, o Monza tem vários tipos de travas para esse parafuso, que tipo de trava conseguiu?
Algumas é por baixo do para baixo do parafuso e dobra uma aba e outras coloca por cima entre os dois parafusos. Não vejo dificuldade em colocar os parafusos e suas travas.

Abs,

Carlos Freire
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Re: Ressuscitação GL 93/94

Mensagem não lida por LucasBD »

a trava que consegui, ele é inteiriça e tem parece que um furo no meio, parece corresponder perfeitamente ao local, aparentemente.

Me diga um coisa Carlos, em uma revisão da DH, quais são itens mais basicos a serem trocados no Monza, o que geralmente é mais comum dar problema. Eu sei que muito relativo, mas com sua experiencia, o que pode me dizer?
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