Monza Classic '88 - Melhoramentos.....

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Tiago Grego
Membro GL (Ní­vel 2)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza Classic '88 - Melhoramentos.....

Mensagem não lida por Tiago Grego »

Murillo escreveu: O seu carro é sim muito fino do jeito que está, imagina depois de pronto? :lol:

Relativo a adaptação, ou o cara não tem muito Know How ou mesmo preguiça de fazer, no meu faz 5 anos que fiz e está perfeito. O preço na época ficou em torno disso mesmo, mas compensa e a qualidade é outra! Eu posso te passar o contato do cara que fez para mim em Curitiba, ele faz muito este tipo de serviço inclusive para gente de fora. É uma das lojas mais conceituadas de som automotivo de Curitiba, os caras mandam muito bem.

Precisando me avise!
Murillo, irei dar uma pesquisada hoje aqui na minha cidade para ver se tem alguém capacitado.... eu desisti rápido.... :oops:
DÉCO escreveu:.
Nossa Tiago, o carra falou " radio velho " ?

C é comigo nao passo nem na porta mais !!

Ainda c falasse " antigo " tudo bem . . .

Acho que ou ele ta com preguiça ou NAO sabe fazer :?

ACABEI DE CONFIRMAR A MINHA TEORIA , da pra instalar sim!!
Déco, tem hora que somos muito relapsos..... eu poderia ter pesquisado antes e tal..... mas acabei deixando levar na conversa.... depois desse vídeo, pesquisei e, no próprio youtube, há uma pessoa ensinando como fazer..... é mole? Se não ficar muito carro, vou fazer isso mesmo.... caso contrário, por enquanto uso o transmissor por questão de custo.....

Na hora que o cara citou o rádio atual, já bati o pé e disse que meu carro não aceitava essas porcarias...... :mrgreen: brincadeira.... educadamente expliquei o meu projeto para o carro..... 8)
"Nunca diga a Deus o tamanho do seu problema, diga ao seu problema o tamanho do seu Deus!"

Abraço, Imagem
Tiago Grego
Tiago Grego
Membro GL (Ní­vel 2)

jhsantana escreveu: Manda uma MP pro Diego, me parece que ele instalou um P2 no rádio dele.Tá muito bacana seu carro parabéns Tiago.
Abs
Valeu por acompanhar meu caro. Caso eu não consiga nada por aqui, vou pedir ajuda para os mestres..... :smt023
Evandro Monza SR escreveu:Tiago, como disse o Murillo aí acima, esse seu tópico é realmente aquele que dá gosto de seguir.

E outra coisa bem legal que vc disse e está demonstrando: vc está dando um tratamento digno a um carro fino. Sim, o Monza era um carro de respeito, e no caso do Classic, o próprio nome da versão diz tudo: é um carro clássico. E como tal, merece todo o respeito. E é o que vc tem feito por ele.

Fico muito feliz pelo tratamento e carinho dedicados a esse carro.

Em tempo: acho que o lance que o pessoal tá falando, de adaptar entrada e tals é bem bacana. Mas se vc não achar quem coloque isso no seu carro, tire o Bosch, coloque o Tucano IV e compre uma fita K7 que recebe cartão SD. Daí vc grava o que quiser no cartão e escuta no toca fitas, com qualidade de CD. É uma alternativa.

Acompanhando........
Obrigado Evandro pelas considerações. Eu sou meio chato com carro, com plastimóvel nem tanto (limpeza)..... :mrgreen: Ainda não comprei uma capa, pois a que eu tinha foi embora em um Fusca '74 que vendi a um tempo atrás.... mesmo a garagem sendo coberta, eu coloco capa.. a patroa aqui tem hora que fica com ciúmes do cuidado.... :lol: :lol: mas cuido do carro como se fosse o último na terra.....ehehehehe

De toda maneira, vou ter que dar um jeito com esse Bosch mesmo, pois o Tucano não funcionou.... :smt010 Essa semana vou resolver esse impasse.....

Abraço.
"Nunca diga a Deus o tamanho do seu problema, diga ao seu problema o tamanho do seu Deus!"

Abraço, Imagem
Tiago Grego
Tiago Grego
Membro GL (Ní­vel 2)

Amigos monzeiros, mais uma atualizaçãozinha..... :mrgreen:

Primeiramente, achei uma pessoa aqui que faz a modificação no som com o cabo P2...... aproveitarei e irá arrumar a luz do dial..... disse que irá ficar entre R$ 40 e 50.... achei razoável.... vai ser para semana que vem....

Luzes do painel refeito na semana passada e o som ligado com o dial apagado
Imagem

Hoje a tarde tentei melhorar o alinhamento das lanternas traseiras, mas não ficou 100%, como eu imaginava, a lataria que está fora do alinhamento.... :smt021 bom, dei uma melhorada pelo menos..... dá para enganar um pouco..... Lógico, aproveitei, limpei e encerei a pintura onde vai as lanternas..... :smt023

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Abraço....

Abraço, Imagem
Tiago Grego
jhsantana
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por jhsantana »

Não sei mas tenho pra mim que a furacão destas lanternas era manual, pois no Classicāo o desalinhamento é gritante. :smt011 :smt011 :smt011
O filhão Gustavo, meu orgulho, minha vida

Tópicos
Reforma do Classicão
viewtopic.php?f=43&t=5260

OCD 4.1
viewtopic.php?f=23&t=29909

Em busca do sonhado Classic 500EF
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989

Mensagem não lida por DÉCO »

.
Cara, nao sei c vai dar tempo, mas daria para " abrir " o furo dos ajustes das lanternas com um furadeira com um broca para aço na medida dos furos para permitir um ajuste PERFEITO, acredito que esta seja um boa soluçao para este alinhamento . . .

abraço
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
Tiago Grego
Membro GL (Ní­vel 2)

jhsantana escreveu:Não sei mas tenho pra mim que a furacão destas lanternas era manual, pois no Classicāo o desalinhamento é gritante. :smt011 :smt011 :smt011
JH, acho que no meu caso é mal alinhamento da traseira mesmo..... :smt010 :smt010
DÉCO escreveu:.
Cara, nao sei c vai dar tempo, mas daria para " abrir " o furo dos ajustes das lanternas com um furadeira com um broca para aço na medida dos furos para permitir um ajuste PERFEITO, acredito que esta seja um boa soluçao para este alinhamento . . .

abraço
Déco, na verdade eu fiz isso com o complemento, alarguei o buraco com a broca para poder melhorar o alinhamento.... agora as lanternas, a da direita, está OK, o problema maior é a da esquerda mesmo.... e elas não tem jeito de alinhar... pois encaixam perfeitamente nos buracos.... :roll: Estou pensando em mexer na carcaça da lanterna e alinhar a lente..... é uma ideia doida, mas que sabe.... :smt017

Abraço, Imagem
Tiago Grego
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Motor: 1.8
Ano: 1989

Mensagem não lida por DÉCO »

.
Tiago, so toma cuidado pra nao " matar " estas raras e caras lanternas heim !!

abraço
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
Robson Lott
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Motor: 2.0
Ano: 1987

Mensagem não lida por Robson Lott »

Essa questão da traseira dos dois Monzas (caixote e tubarão) é crônico! Parece q é uma sanfona ali, infelizmente precisa desses artifícios pra garantir um alinhamento digno! E ficou sim! Digno, ótimo!!!

Parabéns, Tiago! E continue postando mais fotos!!!

Abraços,
Robson Lott
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
:cachaca:
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

Imagem