Lourenço, é muita informaçao

Foto 1 :
Melhor um cabo de outro carro que funcione do que um original que ta com problemas, (sei que colocou novo)
Foto 2
A intençao da gambi foi boa, errou na hora que passou um fio de cobre por todos cabos (facil de fuga de corrente)
Foto 3
....
Foto 4
para limpar azinhavre (nao sei c escrevi direito) : agua com Bicarbonato de sodio , lava e antiferrugem .
Foto 5
....
Foto 6
Gambi na tampa - Funciona ate resolver o problema, apenas um " ajuste tecnico "

Foto 7 ok
Foto 8 ok
Foto 9 tampa do distribuidor:
Enrola uma lixa na ponta de uma fenda e esfrega o lugar com carvao onde passa a faisca do martelete para ele sabe (nao exagera na força para nao abrir eles, força moderada) depois desemgripante (enxuga o excesso com papel higienico).
Foto 10 Rotor
Apenas sujo, a ponta que passa a faisca pra tampa do distribuidor, vc da uma lixada ate aparecer o metal (pouca cois ja faz isso) mesmo processo com a lixa no meio do rotor onde trabalha o "carvaozinho" , até ficar aparecendo o metal.
Foto 11 (que cara feio credo kkkkkk
Foto 12,13 velas:
Aparenta uma queima razoavel, com a limpeza do distribuidor, martelete, troca de cabos, vai mudar muito a cara delas, tava sobrando combustivel, VELA no brasil é 20.000 km ! (mexe mto no consumo e desempenho, principalmente manutençao completa na igniçao como vc ta fazendo, vai melhorar o carro) talvez limpar as velas na escova de um esmeril, teria que testar , da pra testar com multimetro mas nao é suficiente, o ideal seria MEGOMETRO, ou limpa-las , guarda-las e por nova, c nao mudar o carro elas estao boas ainda e vc tem elas de reserva . . .
Foto 14 Velas torquimetro
Tbm nao uso torquimetro, tem a tecnica de apertar na mao apenas com o caximbo e quando ficar duro usar a chave apertando em grau 45º tem que confirmar esta tecnica so nao pode é TIRAR O SANGUE , :smt021 , aperto no olho, nunca vazou ou soltou vela .
Foto 15 Cabos instalados no suporte de maira errada (sei que viu)
Mantenha os cabos de uma forma que nao encostem um no outro ou no motor ou na lata, isto aumenta a vida util deles . . .
Foto 16,16 ok
Foto 18,19,20, Filtros.
Agora com tudo novo Vai no manual do proprietario (c nao tiver, baixa ou eu te mando) e veja a ordem de km da troca preventiva (tudo tem km, vale a pena manter,c nao manter compromete consumo e desempenho).
Foto 21,22,23,240 Tenho uma trava carneiro destas guardada em casa perfeita, isso vale uns 250 conto, pesquisa pra ver . . .
Foto 25,26,27 Odeio vazamento, faz bem em resolver isso
aparentemente dava pra recuperar esta sua tampa do carter
Foto 28,29,30 , situaçao interna do oleo:
Fica tranquilo, ta otimo, alcool da até gosto, QUER VER SUJEIRA ? carter a gasolina relaxado :

Foto 31,32,33 CARTER E JUNTA
Parece camera de bicicleta mas nao é kkkk, C deve ter pesquisado, no meu tinha uma junta de CORTIÇA e sem defletor !! :smt021 , NAO PODE, no fase 2 de 87 acima TEM que ter defletor, coloquei defletor, completo com junta, mecanico instalou, VAZOU, ele fez trez vezes perdi a paciencia e ta até hoje vazando mto poko , desisti, talvez com uma tampa naova teria resolvido , um pingo cada vez que chega em casa . . .
Sem defletor no fase ll , risco alto de danos nas bronzinas a longo prazo . . .
Foto 34,35
Agora so dar uma boa linpada CUIDADO um amigo perdeu um motor na lavagem dele !! tem que isolar pra lavar . . . e nao ter nenhum lugar pra entrar agua (base do cano da vareta de oleo)
NOTA 10 PRA VC :smt023
Abraço