Da roça p/ cidade - MONZA SL/E 1.8 1990 - Mais fotos

Fotos e Vídeos de Monza! Envie imagens do seu carro!
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Da roça p/ cidade - MONZA SL/E 1.8 1990 - Mais fotos

Mensagem não lida por DÉCO »

.
Lourenço, é muita informaçao :lol: , vou dar minha opiniao por partes falar de foto e comentario dela:

Foto 1 :

Melhor um cabo de outro carro que funcione do que um original que ta com problemas, (sei que colocou novo)

Foto 2

A intençao da gambi foi boa, errou na hora que passou um fio de cobre por todos cabos (facil de fuga de corrente)

Foto 3

....

Foto 4

para limpar azinhavre (nao sei c escrevi direito) : agua com Bicarbonato de sodio , lava e antiferrugem .

Foto 5

....

Foto 6

Gambi na tampa - Funciona ate resolver o problema, apenas um " ajuste tecnico " :lol:

Foto 7 ok

Foto 8 ok

Foto 9 tampa do distribuidor:

Enrola uma lixa na ponta de uma fenda e esfrega o lugar com carvao onde passa a faisca do martelete para ele sabe (nao exagera na força para nao abrir eles, força moderada) depois desemgripante (enxuga o excesso com papel higienico).

Foto 10 Rotor

Apenas sujo, a ponta que passa a faisca pra tampa do distribuidor, vc da uma lixada ate aparecer o metal (pouca cois ja faz isso) mesmo processo com a lixa no meio do rotor onde trabalha o "carvaozinho" , até ficar aparecendo o metal.

Foto 11 (que cara feio credo kkkkkk

Foto 12,13 velas:

Aparenta uma queima razoavel, com a limpeza do distribuidor, martelete, troca de cabos, vai mudar muito a cara delas, tava sobrando combustivel, VELA no brasil é 20.000 km ! (mexe mto no consumo e desempenho, principalmente manutençao completa na igniçao como vc ta fazendo, vai melhorar o carro) talvez limpar as velas na escova de um esmeril, teria que testar , da pra testar com multimetro mas nao é suficiente, o ideal seria MEGOMETRO, ou limpa-las , guarda-las e por nova, c nao mudar o carro elas estao boas ainda e vc tem elas de reserva . . .

Foto 14 Velas torquimetro

Tbm nao uso torquimetro, tem a tecnica de apertar na mao apenas com o caximbo e quando ficar duro usar a chave apertando em grau 45º tem que confirmar esta tecnica so nao pode é TIRAR O SANGUE , :smt021 , aperto no olho, nunca vazou ou soltou vela .

Foto 15 Cabos instalados no suporte de maira errada (sei que viu)

Mantenha os cabos de uma forma que nao encostem um no outro ou no motor ou na lata, isto aumenta a vida util deles . . .

Foto 16,16 ok

Foto 18,19,20, Filtros.

Agora com tudo novo Vai no manual do proprietario (c nao tiver, baixa ou eu te mando) e veja a ordem de km da troca preventiva (tudo tem km, vale a pena manter,c nao manter compromete consumo e desempenho).

Foto 21,22,23,240 Tenho uma trava carneiro destas guardada em casa perfeita, isso vale uns 250 conto, pesquisa pra ver . . .

Foto 25,26,27 Odeio vazamento, faz bem em resolver isso
aparentemente dava pra recuperar esta sua tampa do carter

Foto 28,29,30 , situaçao interna do oleo:

Fica tranquilo, ta otimo, alcool da até gosto, QUER VER SUJEIRA ? carter a gasolina relaxado :

Imagem

Foto 31,32,33 CARTER E JUNTA

Parece camera de bicicleta mas nao é kkkk, C deve ter pesquisado, no meu tinha uma junta de CORTIÇA e sem defletor !! :smt021 , NAO PODE, no fase 2 de 87 acima TEM que ter defletor, coloquei defletor, completo com junta, mecanico instalou, VAZOU, ele fez trez vezes perdi a paciencia e ta até hoje vazando mto poko , desisti, talvez com uma tampa naova teria resolvido , um pingo cada vez que chega em casa . . .
Sem defletor no fase ll , risco alto de danos nas bronzinas a longo prazo . . .

Foto 34,35

Agora so dar uma boa linpada CUIDADO um amigo perdeu um motor na lavagem dele !! tem que isolar pra lavar . . . e nao ter nenhum lugar pra entrar agua (base do cano da vareta de oleo)

NOTA 10 PRA VC :smt023

Abraço
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
rodrigonomolas
Membro SL (Ní­vel 1)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por rodrigonomolas »

Bom, o que dizer deste tópico?

Em poucas páginas já se percebe o que está por vir...
Muito detalhado, com uma história bem bacana, e com um carro que na minha humilde opinião tem tudo p/ voltar a ser perfeito.
Meus parabéns pelo carro e pela dedicação que já demonstra.

Grande abraço
vitormenezes9
Membro Classic (Ní­vel 7)
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por vitormenezes9 »

Bom dia Amigo!

Que simples e bela manuntenção,com isso Monzao deve ta um foguete.. :D :D

Bom que esse caixote esta em boas maos!

Parabéns pelos cuidados.

Abraços!
Vitor Menezes

Monza GLS 95/96 2.0 E.F.I Gasolina Cinza Monet
Aparecida de Goiânia, Goiás
MLKDINO
Membro SR (Ní­vel 4)
Estado: Minas Gerais-MG
Ano: 1990

Mensagem não lida por MLKDINO »

Boa noite Amigos..... obrigado a todos pelos comentários e, como já dito antes, trata-se de um veículo com 25 anos de uso, ainda há muitas coisas por fazer.... então, sugestões, dicas, críticas, são sempre bem-vindos...!!!

Agora, como diria Jack o Estripador, vamos por partes.....kkkkkk

DÉCO, meu prezado, em algumas linhas vc já me ofereceu dicas muito preciosas. Excelente seus comentários e, com certeza, muito úteis não apenas agora, mas para muitos anos à frente, uma vez que se trata de itens com manutenção frequente e, se der tudo certo, esse Monzão é para o resto de minha existência nesse mundo cão....rsrsrsss

* O Matheus sugeriu substituir o rotor do distribuidor.... seria necessário ou apenas limpeza, como vc sugeriu, já seria suficiente?

* As velas, com certeza, serão substituídas antes dos 20mkm, pois, se continuar como está agora (em 6 meses rodei cerca de 1.300km) vai levar um bom tempo até chegar nessa klmetragem....jejejejeeeee. Quando fui sacar as velas parece que haviam sido instaladas com máquina hidropneumática.... Acho que não fiquei muito longe da sua dica, porque arrochei beeeem menos e, ao menos por enquanto, nenhuma ainda não furou o capô....kkkkkkk

* Os cabos estavam trançados e, confesso, ainda não sei se estão na ordem certa no grampo.....vou verificar! :smt017

* Próxima troca de filtros: mesma coisa das velas.....será pelo tempo de uso!!! Em tempo, tenho o manual, relação de concessionarios, chave reserva e dados do 1o comprador.....estão nas fotos da pg 1 ou 2 deste tópico.....de qualquer forma obrigado pela ajuda.

* Trava carneiro: estava estragada e para mim não havia interesse.....jamais imaginei que pudesse valer alguma coisa, sobretudo 250 dilmas....Enfim, essa já era, mas não me arrependo porque quero o visual do "Vicentão" o mais próximo possível do original. Vou abrir exceção para um sonzinho, não quero boate ambulante, mas será moderno e vai destoar do visual anos 80 com certeza, mesmo porque um modelo retrô é quase impossível de se conseguir hoje em dia..... :smt018

* Tampa do cárter..... agora que vc falou ser possível recuperar me deu um pequeno arrependimento, porque tinha pensado nisso.... não pela grana, mas pela originalidade do carro. O lado bom é que, ainda que não tenha lavado o motor, parece que todos os vazamentos agora foram resolvidos (também mexi na tampa de válvulas e o'ring do distribuidor, além da tampa do óleo que também tava vazando um pouquinho.... A tampa foi instalada com o defletor original, mas não foi junta, pois o Torino usou o vedante 3M e até agora tá tudo bem.... Vou mandar lavar o motor e foi ótima essa dica das vedações, sobretudo pelo cano da vareta de óleo.... :smt023

Em tempo: Foto nr. 11 - Minha mãe falou que foi o único comentário onde vc se distanciou da realidade......kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

RODRIGO, valeu pelo incentivo!!! Vindo de algúem que parece ser do ramo, é muito mais que um elogio. Em tempo, estou ansioso para ver os trabalhos no SL/E e também no Voyage. Espero que vc possa compartilhar esse VW conosco, pois,carros interessantes o são simplesmente pelo que representam para as pessoas, independentemente da marca a que pertençam. Vamos lá, não deixe de compartilhar, ok.... :smt031

VÍTOR, tudo bem Amigo. É isso mesmo, to mandando ver algumas coisas no Vicentão, tem que ser devagar para não estourar a banca.... kkkkkkk Vai acompanhando aí que teremos mais novidades em breve.... Abração.... :smt024
Imagem

http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=32512

SL/E-1990-Vermelho-Rodes-1.8-álcool-2p-Udi/MG

Praia?huuum, Noronha; Comida?A mineira, pode ser; Um lugar?Paris até que é bonita; CARRO? MOOOONZA, mas só se for Hatch, Caixote ou Tuba............!!!
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Ano: 1989

Mensagem não lida por DÉCO »

.
Lourençco (é este seu nome né ?) , o Rotor, c tiver com a resistencia boa, é só limpeza mesmo, com o processo que citei, procurei a nao achei a tabela de resistencia, mas deve ter , testa com multimetro.

TAMPA DO CARTER , que dava pra recuperar dava, POREM , duvido que consegue deixar sem vazamento , c nao for novo, acredito que meu problema de vazamento mimnimo seja causado por uma tampa " empenada " tem gente que tem a MANIA IDIOTA de tirar o sangue dos parafusos :smt021 , tudo tem torque especifico !!.

Tenho uma cicatriz no dedo causado pela remoçao das velas do carro da minha amiga, o cara tirou o sangue, precisei de um alongador pra tirar a vela, um verdadeiro CRIME contra a rosca de aluminio do cabeçote, que acredito , agora estar comprometida sua durabilidade (carro dela) .

Continuo acompanhando amigo, abraço !!
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
rodrigonomolas
Membro SL (Ní­vel 1)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por rodrigonomolas »

Grande Lourenço...

Graças ao seu incentivo, abri um tópico p/ o Gol e outro p/ o Voyage... rs
Aos poucos vou postando o que fiz em cada carro p/ sua apreciação e dos amigos do clube.
Os link's estão na minha assinatura...

Grande abraço
Marcelo Lazzaroni
Membro Classic (Ní­vel 7)
Estado: Santa Catarina-SC
Modelo: Monza SL
Ano: 1990
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Marcelo Lazzaroni »

Lourenço, beleza?

Irmão, olhando pra essa tua jóia, não dá pra não se impressionar...

O carro além de lindo, está muito alinhado. O que eu faria na lata dele? Um polimento para remover sujeiras esfumaçamentos da tinta e absolutamente mais nada! Pra mim, eu disse pra mim, esse carro vale muito mais assim com a pintura original do que se fosse reformado. Como ficou o cofre do estepe? Deverias fazer como eu fiz no meu... Limpei toda a caixa e passei graxa seca, deixei secar por uma semana, coloquei uma espuma fina pro estepe não ficar roçando e remover a graxa (bem como evitar que o estepe fique sujo) e depois coloquei o estepe normalmente. Fiz esse procedimento na cuba do estepe, nas laterais do porta malas e por baixo do carro inteiro. Além de proteger a lata pois a graxa seca vira praticamente uma tinta, ela deixa um cheiro maravilhoso no carro.

:)
Monza não é apenas um carro, é uma vantagem! Simples carro tem quem quer, um Monza, tem quem pode! :D
Robson Lott
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Motor: 2.0
Ano: 1987

Mensagem não lida por Robson Lott »

Seu maricón!
Essas fotos sua são f0da, viu... :D

Não ligue para os comentários do teu amigo cuencano-belorizontino-uberabense-curitibano não, tá!? vc "pediu" q palpitássemos, entãaaaao..........

Pena q seu primo gastou uns minutinhos pra fazer a presilha dos cabos, coitado! hehehehe!!!

Agora, esse distriba com o adesivinho original "álcool" é demais, cara! ;)

Pode ter certeza que o diagnóstico do cabo de 4 argolas, mto provavelmente deve ter sido pelo tempo, conector não compatível, umidade, tamanho e resistência ômica inadequada, etc...

Legal ver os Srs. fumando um pito e tomando uma gelada! Tá mais difícil ver uma cena boa dessas, papeando, tranquilo... parece q o stress do dia a dia impede esses momentos, poxa... Q bom q deu pra vc sujar as mãos de graxa ao lado dos amigos seniores!

O rotor, me parece bom. Bosch ainda, resistência sem fissura, ponta sem desgaste... eu não trocaria! A não ser que seja perceptível as falhas em acelerações plenas! ;)

Essas velas, coitadas... sofreram com perda de faísca pela extremidade dos cabos... ainda bem que agora elas foram trocadas, e os cabos tb, né!?
Os eletrodos tavam razoáveis, porém sem ferrugem!!!!! Isso é excelente, mostra que mesmo a água do álcool não foi suficiente pra oxidar-las! Só mesmo a segunda vela q tá com um desgaste acentuado, mas tb o diagnóstico é furado, pois os cabos naquele estado... tsc tsc tsc! hehehe

Filtro de ar, EU n me preocuparia...

Esse cárter, que coisa boa não ter tido limalha, Lorenzo!!! Isso é bom mesmo, pois não há bronzina e casquilhos "lixados", sabe... foi uma certificação de q tá tudo lindo na saúde do motor, cara!
As borras são inevitáveis... vc precisava de ver o MEL q tava o fundo do cárter do motor do meu monza... heheheh!!!

Agora, poderia ter aproveitado a oportunidade e ter desengraxado esse bloco na parte inferior, hein!? poooooo....... jajajajaja!!!

Mto justos os valores, cara... achei q a crise tava pior! E em BH paguei um rim pra fazer quase o mesmo serviço... aí em UDI vamos papear sobre isso! ;)

Não se preocupe pelo tempo pra trocar velas, ok!? Só km mesmo! Nenhuma furou o capô? :lol:

Sons modelo retrô, tem ótimas opções (mais em conta) no eBay UK! ;)

No mais, sem mais... hahahahha!!!

Só mesmo indicar que em breve quero conhecer vossa senhoria, sua esposa e o Gabriel! Espero que possamos bater aquele papo ai por terras UDI'enses e dar uns pau nos Monzas! hehehehe!!!

Abração, meu caro! E meio que "bem vindo novamente", né! Sumido, poxa... (encheção de saco mesmo!)

Robson Lott

PS: menos español, ahora todo se cambió por fin!
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
:cachaca:
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

Imagem
Responder