RESTAURAÇÃO PARCIAL - HATCH 83
-
Marcell 500 EF
- Membro 500EF (Nível 9)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: RESTAURAÇÃO PARCIAL - HATCH 83
Nossa, esse último post, quero copiar ele para o meu tópico algum dia rsrsrs. Acompanho a sua restaura, e está muito linda.
-
Rafaelo
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
o legal é que aqui um inspira o outro, nem todo os dia ou epocas estamos afim de faze um jornada dessa tem dias que da vontade de chuta tudo.
por isso um motiva o outro legal
alias suas peça tao quase pronta rafael vo bate umas foto pra te mostra terminei hoje a retifica do ventilador agora gira com o minguinho de tao leve que fico e nao consome nada de energia, comparado cmo tava que tava duro
é um lista de peças ne, mas e o certo depois fica tudo novinho e seguro acima de tudo
por isso um motiva o outro legal
alias suas peça tao quase pronta rafael vo bate umas foto pra te mostra terminei hoje a retifica do ventilador agora gira com o minguinho de tao leve que fico e nao consome nada de energia, comparado cmo tava que tava duro
é um lista de peças ne, mas e o certo depois fica tudo novinho e seguro acima de tudo
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
- Malagoli
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Não tenho Monza :(
- Ano: 1995
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: MPFi
Eu quero ver as RODAS do Rafael!!!
hauhauhau to numa curiosidade do cão hehe
Amanhã tambem tem fotos da restauração do meu, dessa vez eu prometo rs
:smt023
hauhauhau to numa curiosidade do cão hehe
Amanhã tambem tem fotos da restauração do meu, dessa vez eu prometo rs
:smt023
Vectra A CD 1994 / Astra SW GLS 1995
Meu Instagram: www.instagram.com/rafa_malagoli/
Project Vectra A: www.instagram.com/opelvectra2000/
Project Astra SW: www.instagram.com/astrafcaravan/
Meu Instagram: www.instagram.com/rafa_malagoli/
Project Vectra A: www.instagram.com/opelvectra2000/
Project Astra SW: www.instagram.com/astrafcaravan/
-
rsantos
- Membro SL/E (Nível 3)
Falaê PessoALL ... Hoje ,comecei a montar o painel do monza ,já que o mecânico ainda não mexeu no meu carro , ou melhor ,mexeu um pouco e parou ... Aproveitei e montei toda a tubulação da ventilação ... Achei que fosse dar mais trabalho , mas foi muito tranquilo ,e deu tudo certo ... sem problemas ....
Aproveitei também , e desmontei os cintos de segurança para lavar ... Ficou sensacional o resultado ... Eu deixei eles de molho por 12 horas ,no sabão em pó ,depois tirei ,enxaguei ,e fiz uma "maquina de lavar roupa" manual ,com um balde ... 15 enxagues depois ,os cintos não soltavam mais agua preta ,ai foi a hora de colocá-los novamente de molho no amaciante de roupas, aonde ficou por mais 1 hora, seguindo o tutorial presente aqui no fórum . O resultado foi impressionante, o cinto ficou 100% limpo e macio ... Eu estava pensando em jogar eles fora, já que só tinha 1 que funcionava ,os outros não travavam ( exclusivamente por causa de sujeira, pois depois que montei ,TODOS ,estão 100% operacionais) ,agora, vou instalar eles de volta no carro e manter a originalidade ...
Seguem algumas fotos :
Os cintos secando no varal

A caixa de Ar completa montada em cima da cama ,para vocês terem uma idéia do que tem atrás do painel

Os cintos secos, pré-montagem

Os cintos , já montados

Tirei algumas fotos da caixa instalada no monza ,mas ficaram mto escuras, pois tirei com o celular , depois vou voltar lá no mecânico pra montar o restante do painel ,e passar a fiação para o som , ai já tiro umas fotos decentes ...
E para os curiosos , ainda não instalei as rodas, AGUARDEM ! hehehehe
Aproveitei também , e desmontei os cintos de segurança para lavar ... Ficou sensacional o resultado ... Eu deixei eles de molho por 12 horas ,no sabão em pó ,depois tirei ,enxaguei ,e fiz uma "maquina de lavar roupa" manual ,com um balde ... 15 enxagues depois ,os cintos não soltavam mais agua preta ,ai foi a hora de colocá-los novamente de molho no amaciante de roupas, aonde ficou por mais 1 hora, seguindo o tutorial presente aqui no fórum . O resultado foi impressionante, o cinto ficou 100% limpo e macio ... Eu estava pensando em jogar eles fora, já que só tinha 1 que funcionava ,os outros não travavam ( exclusivamente por causa de sujeira, pois depois que montei ,TODOS ,estão 100% operacionais) ,agora, vou instalar eles de volta no carro e manter a originalidade ...
Seguem algumas fotos :
Os cintos secando no varal

A caixa de Ar completa montada em cima da cama ,para vocês terem uma idéia do que tem atrás do painel

Os cintos secos, pré-montagem

Os cintos , já montados

Tirei algumas fotos da caixa instalada no monza ,mas ficaram mto escuras, pois tirei com o celular , depois vou voltar lá no mecânico pra montar o restante do painel ,e passar a fiação para o som , ai já tiro umas fotos decentes ...
E para os curiosos , ainda não instalei as rodas, AGUARDEM ! hehehehe
-
Diego Paiva
- MODERADOR
- Estado: Ceará-CE
- Modelo: Monza GLS
- Ano: 1996
- Injeção: EFi
Show, monzinha ta ficando zero!!
Mas gostei foi daqueles carrinhos que tem em cima da sua cama
Show de bola, quero fazer isso pra mim tbm
Já tenho até alguns.... mas longe dessa quantidade ai, hehehe!
Mas gostei foi daqueles carrinhos que tem em cima da sua cama
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
-
rsantos
- Membro SL/E (Nível 3)
Fala Diegão !Diego Paiva escreveu:Show, monzinha ta ficando zero!!
Mas gostei foi daqueles carrinhos que tem em cima da sua camaShow de bola, quero fazer isso pra mim tbm
Já tenho até alguns.... mas longe dessa quantidade ai, hehehe!
Aquela estante tem 100 . É apenas uma da minha coleção . Tenho mais 2 de 30 cada, cheias já ,e mais uns carrinhos guardados na caixa ainda ,e mais um armário ...Qquer hora posto fotos da coleção aqui ! hehehe
Bom ,tô indo lá agora denovo e espero terminar de montar o painel hoje, ou pelo menos adiantar bastante ...
Estou levando a máquina ,as fotos sairão melhores hoje !
-
rsantos
- Membro SL/E (Nível 3)
Olá PessoALL
BOm ,conforme tinha dito ,hoje fui lá ,terminar de montar o painel do carro ... Fiquei meio ... quando comecei a montar ,pois observei ,que a capa do meu painel está meio empenada , ou seja, algumas das molduras de plástico ,entram meio forçadas ... Dei umas porradinhas daqui ,umas porradinhas de lá ,e melhorou ,mas o ideal ,era trocar a capa mesmo ... O dia q eu achar uma 100% ,juro que desmonto tudo denovo e troco ... Bom , peguei as rodas hoje também ,mas como tinha dito antes, é surpresa .. só quero mostrar ,quando o carro estiver pronto ,heheheeh... FIquei ... com vários outros detalhes ,como os parafusos do compartimento da válvula termostática que tem 1 empenado ,outro quebrado e outro espanado ,ou seja, terei que levar o cavalete da válvula no torneiro ,para ele fazer as roscas novamente , o parafuso do quadro da porta, que quebrou quando eu fui soltar ,dentre outros detalhes, mas com calma ,tudo vai se resolvendo ...
Seguem as fotos :
Painel ,semi-montado ,faltando apenas a instalação do rádio ,do portaluvas e do defletor de ventilação direito ,que eu desmontei pra lavar e ainda não montei ...

Ai estão os Bancos, de courvim-couro, e estou cada vez mais impressionado com a qualidade deste material . Vocês depois vão ver com as forrações de porta, ele todo montado ,como ficou bonito ;

Ai uma geral do carro, dá pra ver um pouco o polimento ,isso porque ja tá empoeiradão e cheio de sujeira da amoreira a qual o carro está estacionado embaixo (é por falta de lugar mesmo ,não por descuido)

E ai ,a MARAJO do Casey , o meu mecânico ... Tá bonita ainda, dá pra salvar ... Se ela fosse minha ,estaria muuuito mais legal ... ... são os retrovisores VW e essas rodas, que eram do PALIO da minha irmã e eu dei pra ele ! hehehehe

É isso ai , no Sábado estou indo viajar para o Chile , só volto no Domingo que vem ! COMENTEM ,PELO AMOR DE DEUS ,senão não vou mais ter a trabalheira de ficar postando aqui ,né ,já que ninguém tá vendo ...
BOm ,conforme tinha dito ,hoje fui lá ,terminar de montar o painel do carro ... Fiquei meio ... quando comecei a montar ,pois observei ,que a capa do meu painel está meio empenada , ou seja, algumas das molduras de plástico ,entram meio forçadas ... Dei umas porradinhas daqui ,umas porradinhas de lá ,e melhorou ,mas o ideal ,era trocar a capa mesmo ... O dia q eu achar uma 100% ,juro que desmonto tudo denovo e troco ... Bom , peguei as rodas hoje também ,mas como tinha dito antes, é surpresa .. só quero mostrar ,quando o carro estiver pronto ,heheheeh... FIquei ... com vários outros detalhes ,como os parafusos do compartimento da válvula termostática que tem 1 empenado ,outro quebrado e outro espanado ,ou seja, terei que levar o cavalete da válvula no torneiro ,para ele fazer as roscas novamente , o parafuso do quadro da porta, que quebrou quando eu fui soltar ,dentre outros detalhes, mas com calma ,tudo vai se resolvendo ...
Seguem as fotos :
Painel ,semi-montado ,faltando apenas a instalação do rádio ,do portaluvas e do defletor de ventilação direito ,que eu desmontei pra lavar e ainda não montei ...

Ai estão os Bancos, de courvim-couro, e estou cada vez mais impressionado com a qualidade deste material . Vocês depois vão ver com as forrações de porta, ele todo montado ,como ficou bonito ;

Ai uma geral do carro, dá pra ver um pouco o polimento ,isso porque ja tá empoeiradão e cheio de sujeira da amoreira a qual o carro está estacionado embaixo (é por falta de lugar mesmo ,não por descuido)

E ai ,a MARAJO do Casey , o meu mecânico ... Tá bonita ainda, dá pra salvar ... Se ela fosse minha ,estaria muuuito mais legal ... ... são os retrovisores VW e essas rodas, que eram do PALIO da minha irmã e eu dei pra ele ! hehehehe

É isso ai , no Sábado estou indo viajar para o Chile , só volto no Domingo que vem ! COMENTEM ,PELO AMOR DE DEUS ,senão não vou mais ter a trabalheira de ficar postando aqui ,né ,já que ninguém tá vendo ...
-
Diego Paiva
- MODERADOR
- Estado: Ceará-CE
- Modelo: Monza GLS
- Ano: 1996
- Injeção: EFi
Nossa, cara, muito bom. Esse painel parece muito bom.... acho que tá melhor que o meu
To doido pra ver as fotos desse monza pronto!! Vai ficar chique!
Parabéns pelo capricho!
Abraço!
To doido pra ver as fotos desse monza pronto!! Vai ficar chique!
Parabéns pelo capricho!
Abraço!
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO