Boa tarde senhores!
Bom, vamos tirar a poeira do tópico por aqui. Durante estes últimos 2 meses, muita coisa no S/R evoluiu. Nada muito "visual", mas coisas importantes. A elétrica esta sendo, praticamente, recriada! Começamos com o básico, checando os principais equipamentos e, onde necessário, reparando/trocando. Os chicotes estão sendo minuciosamente verificados e também substituídos quando essa é a unica saída. Esse é um trabalho "ingrato", pois toma tempo, é detalhista e vc não vê a evolução, rsrs.
Bom, o interior do carro esta praticamente desmontado, e agora, para continuar a elétrica, vamos começar o posicionar tudo em seu lugar. E é aqui que vamos fazer uma pausa no eletricista, e dar um pulinho no tapeceiro. Após a instalação de toda a forração, voltaremos à elétrica para a montagem final.
Com o plano em mente e a mecânica em 98% (falta uma capa da correia dentada e um ajuste no afogador), resolvi que era hora de "esticar um pouco as pernas"!
É como a volta de instalação na F1, rsrsrs! Um pouco de etanol no tanque, tocada suave e um pouquinho de estrada (pista) para ver se tudo esta funcionando como deveria. E o resultado foram 20km de bastante tranquilidade. Tudo funcionando como deve ser. Um ajuste fino no carburador será necessário, mas nada que tenha impedido o prazer de colocar o Monza de volta na estrada! Foram 8 meses esperando esse momento! E, mesmo depois de todos os contra-tempos, dores de cabeça.. chega a dar vontade de dizer: "faria tudo de novo"! kkkkk.
Aqui ele esperando a vaga na garagem da sogra, onde trabalharei nele durante os próximos finais de semana. Achei melhor que eu faça a forração do assoalho. Para a finalização de outros detalhes vou deixar a cargo do tapeceiro.
E o trabalho começou logo. Aqui o final do dia:
Uma parte do trabalho eu ja conclui. Essa porção do painel dash fica exposta, pois o carpete termina pouco acima da linha dos pedais. Como a forração que farei é com o isolante metálico, comprei 2 metros de forração betumada preta para poder fazer essa parte. Assim, não ficará aparente o painel, nem o isolante metálico:
Bom pessoal, é isso ai! Bastante trabalho pela frente, mas acredito que estou chegando próximo à "estréia", rsrs.
Att.,
Vini