RBMartins escreveu: Eduardo, não é o que dá na cabeça de ter um 1.0, é o que dá no bolso mesmo![]()
![]()
![]()
Sei que com a coi$a apertada (e quem não está??? hehehe), fica mais complicado porque o leque de opções diminui muito.
Mas o que eu questiono é o seguinte.
Um carro 1.0 0km, sem muita frescura, custa hoje entre 30 e 40 mil dinheiros.
Com esta grana, você pega por exemplo (listagem icarros, com seleção nesta faixa de valor):
Voyage 1.6 2011 - $ 31.000
Vectra Expression 2.0 2010 - R$ 31.000
Astra Advantage 2.0 2011 (tem vários anúncios com carros de menos de 30.000 km rodados) - R$ 31.000
Focus Ghia 2.0 16v AT 2009 - $ 32.000
Honda Civic AT 2007 - $ 34.000
Claro que se pesquisar / negociar, consegue coisa melhor e por menos.
E o mesmo acontece se comparar faixas de preços mais baixas, no caso de um 1.0 usado. Se andar para trás uns 2 ou 3 anos, pula de um 1.0 peladão para no mínimo um 1.6, pelo mesmo valor.
E não pensem que a diferença fica só no motor. Peladão é peladão mesmo. Carro duro, de plástico, que fica cheio de barulho com o tempo, que não tem itens de conforto, etc.
Anda num celta e depois num astra, por exemplo. Aí saia dele e ande num vectra ou civic... As diferenças em conforto e acabamento são gritantes.
Foi isso que eu quis dizer com não conseguir entender a lógica por trás da compra em massa dos 1.0 no nosso mercado... Para mim é algo que nunca seria primeira opção...
Mas assim, é claro que isso é apenas a minha opinião e cada um tem direito de ter a sua. Afinal, ninguém é dono da verdade e cada um sabe o que faz com sua vida / seu dinheiro... :smt023