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Re: Projeto Monza LF/E
Enviado: 02 Out 2014, 08:21
por 500EF
A meia cana acha bem mais fácil mesmo. E por muito meno$ que isso por aí...
As trapezoidais é que estão em extinção... Daqui a pouco apelo e mando a original que tenho aqui num torneiro para adaptar... hehehe
Re: Projeto Monza LF/E
Enviado: 02 Out 2014, 10:39
por pablopttm
Rafaelo escreveu:...tempos atras comprei uma bem construida com 7 pontos de fixaçao, com escala, aluminio aquele super resistente, muito boa e custou 99 pratas.
Como eu diferencio um duralumínio de um aluminio com baixa liga no visual ( apenas em foto da net )
Abs,
Re: Projeto Monza LF/E
Enviado: 02 Out 2014, 12:36
por Rafaelo
so em laboratório Pablo. visualmente será a mesma coisa, se tu tem uma maquina de esticar material é so pegar o datasheet de cada aluminio "Liga" e comparar o ponto de ruptura, o ponto de fusao, e por ae vai.
o alumínio aeroespacial é o mais resistente da liga alumínio, e o mais caro, muito usado em desenvolvimentos de peças mecanicas.
Re: Projeto Monza LF/E
Enviado: 02 Out 2014, 21:58
por Lucio Fla 26
Rafaelo escreveu:essa polia nao é bem projetada, esse miolo, sao apenas 4 X M6 ao que parece e pra piora é no centro e nao na periferia o aperto oque da uma margem grande pra empenar. o ideal é ela ter mais area de aperto pra evitar empeno como algumas polias regulaveis sao feitas.
aluminio anodizado é feio que doi, parece carnaval isso.
e o preço entao nem se fala. tempos atras comprei uma bem construida com 7 pontos de fixaçao, com escala, aluminio aquele super resistente, muito boa e custou 99 pratas. Lucio tu tem que comprar polia meia cava que é pra familia 2 ate 1995 essa se acha mais facil.
por ela ser de aluminio nao tem importância. existem varias polias de aluminio pra motores tanto de linha, quanto competiçao, o importante é como é feito o projeto.
4X1 se trata do coletor de escapamento, 4 é os 4 cil, e 1 é a uniao dos 4. esses coletores em escapamento do monza original geram adaptaçoes, mas é possivel de se colocar e tem um bom retorno. desde que o coletor seja bem construido. um bom ta 700,00 misto quente(meio carbono meio inox) tem ae no ml
Então, qual seria o nome correto para pesquisar essas peças ?
Já imaginava que quando vc falou 4x1, estava se referindo a coletor... rsrs
Estou tirando uma base pelo Ml, mas nem tudo vou comprar por lá...
Re: Projeto Monza LF/E
Enviado: 02 Out 2014, 22:11
por Lucio Fla 26
Quanto a polia, não achei no Ml.
E o coletor eu achei um Inox do vectra
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... pirado-_JM
E um Galvanizado do monza
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... nizado-_JM
Sou leigo no assunto, mas é nitida a diferença da qualidade das soldas...
Re: Projeto Monza LF/E
Enviado: 03 Out 2014, 00:57
por Rafaelo
esse de 350 mal feito é apelido rsrsrs, solda sem preenchimento, solda em excesso, tubo todo amassado. é melhor o original pra te falar a verdade.
agora o de 750,00 esse ta bem melhor, apesar de ta longe de ser algo otimo por ser dobrado. de todos que ja vi no ml esse é o melhor. agora coletor top dos top ta mais de 2000,00 ae a parada é outra, tem um argentino interessante.
um amigo meu tem esse de meio inox de 750,00 pra monza ele comprou deles é so pedir, mas vai adaptar de qualquer forma, nao foi projetado pra monza e sim pra ser univerval pra monza. oque gera adaptaçoes
coletor escape 4X1 mesmo, o pessoal ja sabe oque é. so pedir por isso, ou coletor dimensionado tb é usado.
Re: Projeto Monza LF/E
Enviado: 04 Out 2014, 03:19
por Lucio Fla 26
Pelo jeito, por enquanto vou ficar com o original mesmo.
Ontem troquei os pneus, estou fazendo orçamento da suspenção e do motor estou dependendo da obra da garagem ser finalizada...
Re: Projeto Monza LF/E
Enviado: 28 Out 2014, 23:10
por Lucio Fla 26
Falae Galera!
Estava desaparecido aqui no monzeiros... rsrs
Então, aconteceram algumas coisas aqui em casa e tive que mudar os planos do meu projeto.
Agora vai demorar mais ainda pra sair. :smt011
Nesse período, não parei de mexer no bebezão, apenas não mexi na parte mecânica, mas fiz umas graças no interior. Coloquei um escapamento similar ao original (Mastra), levei os bancos pra reformar, troquei o volante, painel de instrumentos. Fiz "aquele xuning" que faltava... :smt005
Mas em compensação, vistoriei o carro e consegui a 2º via do CRV e também entrei na auto-escola.
Em breve postarei algumas fotos do interior "xunado".