Monza Classic Se 1992 -= O Retorno =-

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Sheldonn
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza Classic Se 1992 -= O Retorno =-

Mensagem não lida por Sheldonn »

xande do abv escreveu:e isso ai e só manter a maquina agora Sheldonn
Exatamente amigo. Vamos fazendo as manutenções necessárias para deixar o carro em forma!
dimitrigsi escreveu:O que importa não é se roda muito ou pouco, mas como se roda: se são trajetos curtos ou não.

E essa indicação do manual hoje em dia é meio exagerada. Os óleos evoluíram e o combustível (teoricamente) também. Ainda mais agora, que a gasolina passou a ser S-50.
Concordo com o que você falou. No meu caso rodo pouco e geralmente em trajetos curtos, portanto decidi seguir a recomendação de troca de três em tres meses, uma vez que jamais atingirei a quilometragem necessária para efetuar a troca tomando-a por base.
S h E e Q u O escreveu:Óleo novo é tudo de bom, né.
Agora, tudo no carro é 0km, até o óleo e respectivo filtro rsrs... 8)
Abraço
Pois é Chico. Vamos deixando a máquina na melhor forma possível. Faço questão de originalidade, uma vez que isso valoriza demais o carro. E outra você acredita que o filtro GM foi mais barato que o filtro tecfil? Fiquei impressionado com isso.
coy escreveu:Cuidado com cambagem.
Não se preocupe que a cambagem fora corrigida e o carro está perfeito. Adiante postarei as fotos e explicarei a situação.
Monza Classic Se - Chevrolet andando na frente.
Sheldonn

Pessoal boa noite.

Conforme prometido vou continuar com a postagem de fotos do primeiro reparo feito no rapaz. Após a troca de óleo procedi para o alinhamento, no entanto foi observado que a cambagem da roda dianteira esquerda estava fora dos limites estabelecidos pelo fabricante. A cambagem estava positiva e a causa disso provavelmente se deu pela troca do conjunto de molas, porém a resolução da questão foi das mais fáceis e tudo foi corrigido depois de bater um longo papo com o Diego e com o mecânico.

Abaixo acompanhem a sequencia de fotos referentes ao alinhamento. Infelizmente não tenho as fotos do processo de correção da cambagem, pois no momento em que estava sendo efetuado um senhor se aproximou e começou a conversar sobre o Monza que ele havia possuído e que era igual ao meu e aí vocês já viram (...) o cara demorou para me largar, mas sem problemas adoro conversar com as pessoas.

Imagem
Alinhamento (1) por sheldonn_reis, no Flickr

Imagem
Alinhamento (2) por sheldonn_reis, no Flickr

Imagem
Alinhamento (3) por sheldonn_reis, no Flickr

Imagem
Alinhamento (4) por sheldonn_reis, no Flickr

Imagem
Alinhamento (5) por sheldonn_reis, no Flickr

Imagem
Troca de o (6) por sheldonn_reis, no Flickr

Bom por enquanto é só pessoal. Espero que tenham apreciado as fotos e a saga do alinhamento, cambagem e troca de óleo foi concluída. Por enquanto não há nenhuma manutenção programada, até mesmo por que o carro está perfeito, mas sempre surge uma besteirinha aqui outra acolá, então fiquem ligados que logo aparecerei com novidades para vocês. Um grande abraço a todos.
Sheldonn

Boa noite pessoal tudo em paz com vocês?

Hoje foi dia de levar o Classic novamente à loja na qual fiz o alinhamento e a troca de óleo para a conferência daquele. Para a minha felicidade o alinhamento estava perfeito e não houve necessidade de ajuste.

Aproveitei a oportunidade e pedi para refazer o alinhamento da direção que estava levemente torta para a direita. Também tive o cuidado de olhar detalhadamente o carro por baixo e constatei todos os itens da suspensão que estão absolutamente novos e sem qualquer sinal de desgaste.

Sem mais delongas vejam algumas fotos do serviço. Espero que gostem:

Imagem
Conferência Alinhamento (1) por sheldonn_reis, no Flickr

Imagem
Conferência Alinhamento (2) por sheldonn_reis, no Flickr

Imagem
Conferência Alinhamento (3) por sheldonn_reis, no Flickr

Imagem
Conferência Alinhamento (4) por sheldonn_reis, no Flickr

Desculpem-me a sujeira do carro. As chuvas estão intermitentes e está impossível de mantê-lo limpo. Nesse final de semana farei uma bela lavagem e o encararei com cera de carnaúba e então posto algumas fotos para vocês. Devagar e sempre a gente vai melhorando as coisas. Abraços a todos.
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)

Mensagem não lida por vrsilva »

Sujeira?? ONDE??? Para de ser modesto Sheldonn... Você tem que ver o meu Monza pra ver o que É Monza sujo... kkkKKK!!!!
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Sheldonn

vrsilva escreveu:Sujeira?? ONDE??? Para de ser modesto Sheldonn... Você tem que ver o meu Monza pra ver o que É Monza sujo... kkkKKK!!!!
Vinícius garanto a você que o Classic está sujo, mas o pior de tudo é a preguiça que não me deixa dar aquele trato no carro. Espero que amanhã surja um tempo para eu passar o pente fino no carro e deixá-lo limpinho. Um abraço amigo.
Sheldonn

Bom dia pessoal tudo em paz com vocês?

Como venho muito ocupado ultimamente não tenho me dedicado muito ao Classic. Lembram daquela lavagem que eu havia comentado com vocês? Aquela na qual eu passaria o pente fino no carro? Pois bem ela nunca aconteceu por pura falta de tempo mesmo, no entanto não gostaria de deixar o tópico abandonado, embora vocês estejam muito devagar nos comentários.

Quando estive conferindo o alinhamento do carro na semana passada tive o cuidado de fotografar o assoalho em detalhes para vocês. A seguir apreciem o excelente trabalho que o nosso amigo Diego efetuou no carro, algo realmente digno dos mais sinceros elogios.

Primeiramente vamos com uma visão geral do conjunto dianteiro:
Imagem
Assoalho (1) por sheldonn_reis, no Flickr

A seguir detalhando a parte esquerda:
Imagem
Assoalho (2) por sheldonn_reis, no Flickr

Imagem
Assoalho (3) por sheldonn_reis, no Flickr

E então a parte esquerda:

Imagem
Assoalho (4) por sheldonn_reis, no Flickr

Imagem
Assoalho (5) por sheldonn_reis, no Flickr

Agora uma visão geral do conjunto traseiro:

Imagem
Assoalho (6) por sheldonn_reis, no Flickr

Detalhando o eixo:

Imagem
Assoalho (7) por sheldonn_reis, no Flickr

Parte esquerda:

Imagem
Assoalho (8) por sheldonn_reis, no Flickr

Imagem
Assoalho (9) por sheldonn_reis, no Flickr

Parte direita:

Imagem
Assoalho (10) por sheldonn_reis, no Flickr

Imagem
Assoalho (11) por sheldonn_reis, no Flickr

Bom pessoal por enquanto é só isso e espero que vocês tenham gostado do que viram. Um grande abraço.
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)

Mensagem não lida por vrsilva »

Zero bala Sheldon... o meu está bem semelhante... não vou dizer que está igual, mas muito próximo disso... Show de bola... eu gosto de ver o carro assim por debaixo... passa uma impressão de conservação sem igual...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Sheldonn

vrsilva escreveu:Zero bala Sheldon... o meu está bem semelhante... não vou dizer que está igual, mas muito próximo disso... Show de bola... eu gosto de ver o carro assim por debaixo... passa uma impressão de conservação sem igual...
Você tem toda razão Vinícius. O assoalho desse carro, bem como os componentes da suspensão estão em muito bom estado. Dá até orgulho em suspender o carro e ver que muito do que ele era em 1992 ainda está aí. 8)
Responder