Ex Monza GL 94 (acidentado), atual Monza GLS 96

Fotos e Vídeos de Monza! Envie imagens do seu carro!
cristianopw
Membro GL (Ní­vel 2)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Ex Monza GL 94 (acidentado), atual Monza GLS 96

Mensagem não lida por cristianopw »

Julio Cesar Ledo escreveu:Monza TOP TOP TOP TOP !

Lindo demais não me canso de escrever !

Fico muito feliz que este carro caiu na mão de um digno Monzeiro ! Sobre a média de viagem com A/C ligado está excelente ! Quem disse que Monza 2.0 gasolina é beberrão ! Basta estar em dia com a manutenção e regulado !

=D

Que nada, Ledo. O teu é um dos mais bem cuidados que eu vejo por aqui! Através do teu tópico peguei um monte de dicas pra "aplicar" no meu :P
O Monza bem regulado se torna bem econômico sabendo usar o motor.

vitormenezes9 escreveu:Muito bom hein a viajem,ainda mais com ele lotado.

Como sentiu ele na questao dos freios,que geralmente carregado a frente levanta e os freios travam mais facil.

O trato que vc deu ficou fino hein,essa cor é muuito bonita.

So não ganha do verde do Ledo,kkkkkk . Desculpe a sinceridade :lol:

Abração! :smt023

Ah, com o carro carregado o freio muda, não senti ele "bobo" de dianteira, mas em alguns momentos pra parar com segurança tem de pisar mais fundo no pedal...
O Monza do Ledo é magnifico! Um dia o meu fica no estado do dele. Tenho que dar um jeito de lavar meu motor, e encerar o cofre como fez o Ledo, mas tenho receio de mandar lavar, uma vez fiz isso no meu antigo GL 94 e mesmo com a distribuição e bobina isolada molhou...
Monza GLS 1996 Bege El Greco Perolizado - viewtopic.php?f=33&t=29289
Julio Cesar Ledo
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por Julio Cesar Ledo »

Cristiano este final de semana dei um pulo em Jaraguá do Sul, a viagem foi com média de velocidade entre 100~120 Km/h, duas paradas para pedágios, A/C ligado durante toda a viagem e a média foi de exatos 13.50 Km/l, idêntica a relatada por vc no seu GLS...

Podemos dizer que ambos estão bem parecidos no consumo, o meu está com 142.400 km originais rodados.

O Monza do Vitor é lindo de morrer tb ! O meu é judiado perto do de vc´s !!

Grande abraço aos amigos monzeiros !
cristianopw escreveu:
Julio Cesar Ledo escreveu:Monza TOP TOP TOP TOP !

Lindo demais não me canso de escrever !

Fico muito feliz que este carro caiu na mão de um digno Monzeiro ! Sobre a média de viagem com A/C ligado está excelente ! Quem disse que Monza 2.0 gasolina é beberrão ! Basta estar em dia com a manutenção e regulado !

=D

Que nada, Ledo. O teu é um dos mais bem cuidados que eu vejo por aqui! Através do teu tópico peguei um monte de dicas pra "aplicar" no meu :P
O Monza bem regulado se torna bem econômico sabendo usar o motor.

vitormenezes9 escreveu:Muito bom hein a viajem,ainda mais com ele lotado.

Como sentiu ele na questao dos freios,que geralmente carregado a frente levanta e os freios travam mais facil.

O trato que vc deu ficou fino hein,essa cor é muuito bonita.

So não ganha do verde do Ledo,kkkkkk . Desculpe a sinceridade :lol:

Abração! :smt023

Ah, com o carro carregado o freio muda, não senti ele "bobo" de dianteira, mas em alguns momentos pra parar com segurança tem de pisar mais fundo no pedal...
O Monza do Ledo é magnifico! Um dia o meu fica no estado do dele. Tenho que dar um jeito de lavar meu motor, e encerar o cofre como fez o Ledo, mas tenho receio de mandar lavar, uma vez fiz isso no meu antigo GL 94 e mesmo com a distribuição e bobina isolada molhou...
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
cristianopw
Membro GL (Ní­vel 2)

Julio Cesar Ledo escreveu:Cristiano este final de semana dei um pulo em Jaraguá do Sul, a viagem foi com média de velocidade entre 100~120 Km/h, duas paradas para pedágios, A/C ligado durante toda a viagem e a média foi de exatos 13.50 Km/l, idêntica a relatada por vc no seu GLS...

Podemos dizer que ambos estão bem parecidos no consumo, o meu está com 142.400 km originais rodados.

O Monza do Vitor é lindo de morrer tb ! O meu é judiado perto do de vc´s !!

Grande abraço aos amigos monzeiros !
Cara, a mesma média de consumo e em situações parecidas, isso demonstra a regularidade e confiabilidade dos Monza bem cuidados e regulados! Em outra viagem que fiz de uns 220km logo no inicio do ano, ele fez quase 16km/l (sem ligar o AC), mas o trecho era a descer e praticamente nem forçou o motor. O meu vai virar 130 mil km, atualmente ele tá com 129.940 km, quando comprei ele em Janeiro, marcava 121 mil e uns quebrados. Já fiz bastante coisa nele desde então, logo de cara tive que arrumar o painel: o conta-giros estava travando e o hodômetro parcial marcava até certo ponto, depois travava. Aí levei em um amigo que trabalha com tacógrafos e velocímetros, aí ele arrumou pra mim. Era pouca coisa, a base do ponteiro do conta-giros e do hodômetro estavam quebradas. Alguém quando foi zerar o hodômetro parcial apertou com muita força e quebrou a base.

Outra coisa que quero fazer a qual vi no teu tópico, é a "restauração" dos cartões de porta. Os meus estão bons, não tem nada rasgado de tecido ou couro, mas com o tempo o couro encolhe nos cantos e fica aparecendo a fibra do cartão... os cartões traseiros também estão bons, mas tem aquele crítico problema dos quebradinhos onde fica o porta lixo. Quero desmontá-los e colar com araldite os quebradinhos e forrar com espuma o interior deles pra não ficar batendo, na porta do motorista já fiz isso, faltam as traseiras agora... Esses dias quebrou o fio da trava elétrica e travou a porta traseira do lado do carona, levei pra arrumar e tiveram que desmontar por dentro o cartão pra poder abrir a porta :roll:, mas depois de arrumado parou os cri cri cri. Carro quietinho é outra coisa pra andar :D
rafamts
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GL
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por rafamts »

Carro muito conservado! Parabéns!
cristianopw
Membro GL (Ní­vel 2)

E aí pessoal, tudo bem? Nem tão bem assim pro meu Monza :smt010

Bom, eu sempre notei que "alagava" os pés do motorista quando chovia, e depois de muito pesquisar e tentar descobrir o dito vazamento, resolvi desmontar todo o interior do carro e ver o que era, e pra minha surpresa, o vazamento um IMENSO podre na parede corta-fogo :shock:

Passado o susto, conversei com um amigo chapeador que me indicou soldar com MIG uma nova chapa no lugar, foi o que fiz. Levei no soldador e ele fez o serviço, me cobrou R$ 20,00. Ainda comprei uma lata de KPO pra passar na solda e manta asfáltica, pra colocar em todo o assoalho dianteiro.

Removi as duas mantas originais do assoalho dianteiro, estavam úmidas e saíam de pedaços. Também aproveitei e lavei com o lava jato o carpete do Monza, não dava pra acreditar na sujeira que saiu :smt005

Bem, deixo aí as imagens do estrago e do conserto.

Imagem

Imagem

Imagem

]Imagem
GustavoCWB
Membro GL (Ní­vel 2)

Mensagem não lida por GustavoCWB »

Cara, o meu acontecia exatamente a mesma coisa, porém eram 2 buracos pequenos. Gastei 350 reais pra arrumar, mas ó, melhor coisa, Adeus cheiro de mofo, seilá mais o que :smt005 e depois de tudo, o meu amigo pintou de preto aonde arrumou, ficou zero bala, e com todas aquelas borrachas de vedações no lugar, no meu tópico tem umas fotos do assoalho lá, abraço e parabéns pelo carro!
Gustavo Gasparin
Curitiba - PR
Monza GLS 96/96 2.0 E.F.I Gasolina Cinza Monet
cidi
Membro GLS (Ní­vel 6)
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Não tenho Monza :(

Mensagem não lida por cidi »

achei o monzinha "gatinho" Imagem parabéns!
cristianopw
Membro GL (Ní­vel 2)

Monza GLS 96 - Bege el Greco Perolizado

Bom, depois do serviço feito no assoalho e lavar os carpetes, resolvi limpar também os bancos do Monza também. Usei uma mistura de água, vinagre, bicarbonato de sódio, alcool e amaciante. Coloquei a mistura em um borrifador e com uma escova macia fui esfregando os bancos. O resultado foi muito bom, renovou as cores do tecido e tirou bastante sujeira.

Seguem algumas rapidinhas do carro depois de limpo

Imagem

Imagem
Responder