Fermonza96 escreveu:Segue abaixo as fotos ai pessoal conversei com o mecanico e vimos que realmente da certo porem ele disse que a taxa de compressão desse motor é um pouco mais auto do que o original do monza disse que pode ficar batendo num sei oque la do motor mas isso tem regulagem alguma coisa ?
serio mesmo que esse "mecanico" disse isso? isso so mostram pra voces como esse povo de mecanica nao sabe de nada, ate hoje nunca li aqui alguem(mecanico de 3°) dizer que serve, nem pra ler oque ta na cabeça do pistao o cara se prestou
ta escrito claramente 9.2 indicando aplicação gasolina. quando falo que no brasil se tira 0.01% de alguem que sabe alguma coisa o pessoal fica de cara. pessoal aqui no BR é muito atrasado e pior que nem se dão o trabalho de se atualizarem.
pra gasolina bater pino teria que ter muita taxa como acima de 11:1 no caso do hardware do monza original, ou muito avanço. e o monza por ser aberto pode*se regular mexendo no distribuidor caso aconteça. mais é outra coisa que a maioria dos mecanico nao sabem. infelizmente pra quem depende deles.
a tua taxa nao vai ser alterada em nada! alias, esse bloco é o mesmo que teu o EFI 2.0 gasolina so tem uns furo a mais. a tua taxa antiga supostamente é 9.2:1 e a do bloco FGP que tu comprou idem. so poderia ter problemas se pegassem o bloco flex que é voltado pra motores alcool.
Fermonza96 escreveu:
ha e os dois buracos vem tampado eu liguei na loja eles disseram como eu já pedi pra monza eles tem a pronta entrega com essa adaptação tampado já tanto que ele falou que era só tira um e por o outro ! olhem as fotos ai é esse mesmo neh ?
Fernando so corrigindo, nao é uma adaptaçao oque fizeram. é uma instalação de uma peça original projetada. adaptaçao é outra coisa que nao tem nada ver com o caso, tu pode tirar a peça quando quiser e usar ele em outras aplicações de injeção por exemplo sem estragar nada
Fermonza96 escreveu:
ligamos aqui na automec de sorocaba informamos ao cara o codico do motor neh 93386113 ele disse é do vectra zafira e astra ai meu mecanico ele não cabe no monza o cara disse não ai o mecanico disse mas porque oque não encaixa aqui que não cabe o cara falou isso eu não sei te informar rs acho que eles so olham no catalago la e dizem os nomes do carro so e não sabem nada de motor
tem muita gente mal informada trabalhando. esse pessoal se esquece das família de motores e acham que só pq tem nome de um carro so serve nele. "eu" poderia pegar um motor de monza 1.6 carburador e colocar numa S10 sem adaptaçao alguma. o projeto principal(família) é o mesmo, so muda a interna dele.
Fermonza96 escreveu:me dizem ai oque acham pode dar certo em meu monzão ?
vai fica exatamente como antes porem novo, so depende do mecânico senão inventar moda kkkkkk.
a unica coisa que precisaram é comprar parafusos M8 pro carter novos, leia o topico do COY favor. senao vao cometer erros onde nao deveria... o "mecanico" vai dizer ah os parafuso nao entram entao nao serve o motor uahuuhauhuauahauhauh só falta essa.
DECO escreveu:QUANTO AS IMAGENS DE ANUNCIOS: lembrem-se, no cadastro dos hospedadores de nossas fotos, a maioria é publico, pode colocar no GOOGLEIMAGENS qualquer peças para monza usando a palavra MONZA que vai abrir um monte de imagem que esta nos nossos posts (inclusive minhas).
ESTAS IMAGENS SAO CONSIDERADAS DE USO PUBLICO.
precisa de autorização do "dono" mesmo sem direitos autorias atrelado, nao se pode-se apropriar de imagens particular pra fins lucrativo :smt023 elas estao em locais publico sim, mais nao quer dizer que são publicas e que todos possam usar sem autorização da fonte. é particular, se eu pedir pro cara retirar o uso da imagem ele é obrigado senao da um rolo tremendo isso caso eu queira e ele nao retire. ja usaram fotos minha do monza(feltro) em uma empresa de feltros se referindo ao uso automotivo, ou seja tao ganhando dinheiro usando minhas imagens sem minha permissão. isso é crime Deco. eu nem ligo pra isso, so é mais propaganda de graça pra eu trabalhar.
DECO escreveu:Rafaelo olhe na foto do autor da pergunta e reconheça seu projeto e no mesmo segmento o outro tampão:
nao sei se realmente é Marconi, acredito que o tampao da vareta seja as mesma medidas. ja o outro nao é com toda certeza. mais isso é tao banal que qualquer um pode fazer a mesma coisa, as medidas sao as mesma sempre... a peça é de baixa complexibilidade.
obs: o cara que meteu o tampão no furo do sensor rotação, esse ae nunca mais sai de la heheheeh nao tem acesso por dentro dele pra bater nele, so desmontando tudo o vira. essa peça em questao nao foi eu que projetei, eles que fizeram. ja sabia que poderia acontecer exatamente isso. por um sensor é melhor.
Fernando vai depender do mecânico, pq em termos da engenharia das peças é pra servir somente instalando sem alterar nada, só colocar lá. como disse antes, o FGP 2.0 8V gasolina se trata da mesma base do motor GM 8V 2.0 gasolina INJETADO como no monza EFI 9.2:1 de compressao ou kadett MPFI ou vectra A ou omega A ou outro carro GM. a unica diferença que nao tem roda fonica, e a galeria dagua é mais eficiente. apenas isso, pode ir tranquilo que vai dar tudo certo, tu vai ver isso na pratica.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.