Substituição do motor parcial

Sobre o motor e suas partes internas (pistões, bielas, válvulas, etc).
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Substituição do motor parcial

Mensagem não lida por Rafaelo »

coy escreveu:Reparei que no anuncio tem duas fotos que parecem ser minhas kkkkkkkk
Sera que tivemos visitas em meu topico e o projeto do Rafaelo ( o tampão) esta indo de brinde?
tem duvidas Marconi? são os nossos fã :lol:

se ele estiver lendo isso. quero uma porcentagem nisso ae tb! tão ganhando dinheiro facil assim nao :evil: como é pouca coisa nem me importo, ajudando os monzeiros pra mim ja é o bastante. a GM que deve ta feliz da vida, aumentou a clientela. umas pecinha de brinde eu ficaria feliz tb kkkkkkkk

o furo maior do sensor sim! se o tampao é da vareta de oleo oque parece ser, entao so o sensor. nao projetei um tampao pro sensor pq o tampao sai mais caro que o próprio sensor.

pode ficar tranquilo Fernando, ta tudo seguro pra ti, veja o topico do coy que esta fixado, leia ele que esta tudo explicado la e serve pro teu caso. o mecânico deveria ler principalmente.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Fermonza96
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 14
Registrado em: 05 Jun 2014, 22:45
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Substituição do motor parcial

Mensagem não lida por Fermonza96 »

Segue abaixo as fotos ai pessoal conversei com o mecanico e vimos que realmente da certo porem ele disse que a taxa de compressão desse motor é um pouco mais auto do que o original do monza disse que pode ficar batendo num sei oque la do motor mas isso tem regulagem alguma coisa ?
ha e os dois buracos vem tampado eu liguei na loja eles disseram como eu já pedi pra monza eles tem a pronta entrega com essa adaptação tampado já tanto que ele falou que era só tira um e por o outro ! olhem as fotos ai é esse mesmo neh ?

ligamos aqui na automec de sorocaba informamos ao cara o codico do motor neh 93386113 ele disse é do vectra zafira e astra ai meu mecanico ele não cabe no monza o cara disse não ai o mecanico disse mas porque oque não encaixa aqui que não cabe o cara falou isso eu não sei te informar rs acho que eles so olham no catalago la e dizem os nomes do carro so e não sabem nada de motor

me dizem ai oque acham pode dar certo em meu monzão ?

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
coy
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2118
Registrado em: 12 Abr 2011, 16:16
Cidade: itaguai
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza Club
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: GNV
Injeção: EFi

Re: Substituição do motor parcial

Mensagem não lida por coy »

ligamos aqui na automec de sorocaba informamos ao cara o codico do motor neh 93386113 ele disse é do vectra zafira e astra ai meu mecanico ele não cabe no monza o cara disse não ai o mecanico disse mas porque oque não encaixa aqui que não cabe o cara falou isso eu não sei te informar rs acho que eles so olham no catalago la e dizem os nomes do carro so e não sabem nada de motor

VEJA O QUE POSTEI NA PAGINA ANTERIOR:
Achei na Accioly pela bagatela de R$2.540,00 e na Altese por R$2.780,00 ambas as empresas parcelam em ate 5x no cartão.
Em ambas o motor que achei foi o de referencia nº 93386113 segundo o cepchev sua aplicação é:
MOTOR parcial gasolina 2.0 MPFI 8V
Astra e Zafira ano inicial 1999.
Novo vectra ano inicial 2006.
Abraços.

Se vc ler o topico que lhe indiquei (na minha assinatura a partir da pagina 5 só falamos neste parcial) vc encontrara todas as respostas e vera que estou rodando a 6 meses e ja rodei mais de 8.000 kms (VIAJO MUITO) com este parcial preservando os outros itens EFI.
E neste mesmo topico (o da assinatura) relato que quando fui comprar o vendedor e eu ate tivemos um intreveiro pois ele disse que não poderia me vender pois não cabia no monza.


com relação as buchas no estojos dos parafusos do carter, conte se são 14?
Olha ai a explicação se forem 14
a furaçao mudou nos bloco FGP. antigamente era M6(fracos para o projeto) hoje aumentaram pra M8(mais resistente devido o carter aluminio ser mais resistente). é so trocar o padrao pra M8. é so pedir M8 8.8 X 14mm acho que o comprimento pra carter de monza é 14mm o comprimento. so levar o M6 e pedir um M8 do mesmo comprimento que da certo. desde que seja 8.8

talvez precise aumentar a furaçao do carter pra entrar o M8, mais isso é coisa simples de fazer que faz em casa mesmo em 3 min aumentou o furo do carter. isso se precisar. nao precisa levar o bloco na cada de parafusos.

o pescador é M8 mudou tambem pra um mais resistente. so troca o parafuso pra um equivalente bem facil.
Em minha opinião este vendedor usou bastante o forum para pesquisas e esta muito bem informado de tudo que precisa para montar este motor.
Infelizmente as fotos (não sei porque) não estão abrindo para mim todas elas.
Quando eu conceguir ver dou minha opinião.
Abraços
Editado pela última vez por coy em 06 Jun 2014, 20:29, em um total de 1 vez.
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=28526
MARCONI ALBERT
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4204
Registrado em: 31 Mai 2010, 21:42
Cidade: Matao
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Substituição do motor parcial

Mensagem não lida por DÉCO »

.
astra vectra zafira, confere, é este motor mesmo.

Como voce preveu, eles vao olhar no catalogo e dizer que nao serve no Monza pois nao consta no catalogo, mas serve sim,
nos outros topicos sobre colocaçao do motor parcial diz que fizeram uma "tampa" de bronze para este local, mas como eles ja disponibilizam com ela, melhor ainda, poupa tempo, trabalho e dinheiro.

QUANTO AS IMAGENS DE ANUNCIOS: lembrem-se, no cadastro dos hospedadores de nossas fotos, a maioria é publico, pode colocar no GOOGLEIMAGENS qualquer peças para monza usando a palavra MONZA que vai abrir um monte de imagem que esta nos nossos posts (inclusive minhas).

ESTAS IMAGENS SAO CONSIDERADAS DE USO PUBLICO.

Uso muito esta ferrramenta para responder topicos usando imagens sem ter que hospedar em lugar algun, só uso o GOOGLEIMAGENS .

abraço
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4204
Registrado em: 31 Mai 2010, 21:42
Cidade: Matao
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Substituição do motor parcial

Mensagem não lida por DÉCO »

.
COMO O COY DISSE, FERMONZA96 voce vai ver muita informaçao aqui que tem muito mecanico que vai questionar, vai acostumando, isso vai virar rotina na sua vida.

ja fiz alguns mecanicos teimosos ficarem de boca aberta, quando teimei em uma informaçao baseada em experiencias praticas daqui, e deu certo, inclusive sobre divergencia sobre motores, tive que abrir o topico dos amigos na frente do mecanico para ele ver o passo a passo e acreditar.

abraço
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
Avatar do usuário
coy
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2118
Registrado em: 12 Abr 2011, 16:16
Cidade: itaguai
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza Club
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: GNV
Injeção: EFi

Re: Substituição do motor parcial

Mensagem não lida por coy »

Agora pude ver as fotos.
Realmente é o mesmo bloco que uso no meu monza, e acho que é o mesmo do Leocastro tambem, pode usar ele sim que como provado aqui no fórum não tera nenhum problema.
Deco não estou ofendido com o uso das fotos pelo vendedor, apenas ressaltei que são minhas afinal se não fosse para usarem eu não teria jogado na net.
Rafaelo olhe na foto do autor da pergunta e reconheça seu projeto e no mesmo segmento o outro tampão:
Fermonza96 escreveu: Imagem
Dou parabens ao vendedor por buscar informações e disponibilizar o produto corretamente aos compradores a unica coisa que acho errado é o fato da pessoa vir buscar informações (afinal é pra isto que o forum serve) e já que vai usar estas informações para uso comercial poderia ao menos comunicar e agradecer ao forum, apenas isto, mas isto é minha opinião.
Abraços
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=28526
MARCONI ALBERT
Fermonza96
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 14
Registrado em: 05 Jun 2014, 22:45
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Substituição do motor parcial

Mensagem não lida por Fermonza96 »

Eu já estou bem animado pois meu monza pode ficar show de novo tem muita gente mal informado sobre isso quem trabalho no ramo pelo menos mecânico de já saber que é os mês k encaixes mexem com. Isso todo dia mas enfim tomara que de tudo certo fiz o cabeçote ficou zero bala agora só falta compra uma embriagam nova e dar início a montagem no monzao oque gostei foi fã atenção que o vendedor deu a mim ele soube explicar certinho tudo igual aqui no monzeiros mas os meça ocos e os pessoal da autorizadas deixaram eu de da irado falando que não servia no monza mas tah aí z vai dar certo se Deus quiser !
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Substituição do motor parcial

Mensagem não lida por Rafaelo »

Fermonza96 escreveu:Segue abaixo as fotos ai pessoal conversei com o mecanico e vimos que realmente da certo porem ele disse que a taxa de compressão desse motor é um pouco mais auto do que o original do monza disse que pode ficar batendo num sei oque la do motor mas isso tem regulagem alguma coisa ?
serio mesmo que esse "mecanico" disse isso? isso so mostram pra voces como esse povo de mecanica nao sabe de nada, ate hoje nunca li aqui alguem(mecanico de 3°) dizer que serve, nem pra ler oque ta na cabeça do pistao o cara se prestou :) ta escrito claramente 9.2 indicando aplicação gasolina. quando falo que no brasil se tira 0.01% de alguem que sabe alguma coisa o pessoal fica de cara. pessoal aqui no BR é muito atrasado e pior que nem se dão o trabalho de se atualizarem.

pra gasolina bater pino teria que ter muita taxa como acima de 11:1 no caso do hardware do monza original, ou muito avanço. e o monza por ser aberto pode*se regular mexendo no distribuidor caso aconteça. mais é outra coisa que a maioria dos mecanico nao sabem. infelizmente pra quem depende deles.

a tua taxa nao vai ser alterada em nada! alias, esse bloco é o mesmo que teu o EFI 2.0 gasolina so tem uns furo a mais. a tua taxa antiga supostamente é 9.2:1 e a do bloco FGP que tu comprou idem. so poderia ter problemas se pegassem o bloco flex que é voltado pra motores alcool.
Fermonza96 escreveu: ha e os dois buracos vem tampado eu liguei na loja eles disseram como eu já pedi pra monza eles tem a pronta entrega com essa adaptação tampado já tanto que ele falou que era só tira um e por o outro ! olhem as fotos ai é esse mesmo neh ?
Fernando so corrigindo, nao é uma adaptaçao oque fizeram. é uma instalação de uma peça original projetada. adaptaçao é outra coisa que nao tem nada ver com o caso, tu pode tirar a peça quando quiser e usar ele em outras aplicações de injeção por exemplo sem estragar nada

Fermonza96 escreveu: ligamos aqui na automec de sorocaba informamos ao cara o codico do motor neh 93386113 ele disse é do vectra zafira e astra ai meu mecanico ele não cabe no monza o cara disse não ai o mecanico disse mas porque oque não encaixa aqui que não cabe o cara falou isso eu não sei te informar rs acho que eles so olham no catalago la e dizem os nomes do carro so e não sabem nada de motor
tem muita gente mal informada trabalhando. esse pessoal se esquece das família de motores e acham que só pq tem nome de um carro so serve nele. "eu" poderia pegar um motor de monza 1.6 carburador e colocar numa S10 sem adaptaçao alguma. o projeto principal(família) é o mesmo, so muda a interna dele.
Fermonza96 escreveu:me dizem ai oque acham pode dar certo em meu monzão ?
vai fica exatamente como antes porem novo, so depende do mecânico senão inventar moda kkkkkk.
a unica coisa que precisaram é comprar parafusos M8 pro carter novos, leia o topico do COY favor. senao vao cometer erros onde nao deveria... o "mecanico" vai dizer ah os parafuso nao entram entao nao serve o motor uahuuhauhuauahauhauh só falta essa.


DECO escreveu:QUANTO AS IMAGENS DE ANUNCIOS: lembrem-se, no cadastro dos hospedadores de nossas fotos, a maioria é publico, pode colocar no GOOGLEIMAGENS qualquer peças para monza usando a palavra MONZA que vai abrir um monte de imagem que esta nos nossos posts (inclusive minhas).

ESTAS IMAGENS SAO CONSIDERADAS DE USO PUBLICO.
precisa de autorização do "dono" mesmo sem direitos autorias atrelado, nao se pode-se apropriar de imagens particular pra fins lucrativo :smt023 elas estao em locais publico sim, mais nao quer dizer que são publicas e que todos possam usar sem autorização da fonte. é particular, se eu pedir pro cara retirar o uso da imagem ele é obrigado senao da um rolo tremendo isso caso eu queira e ele nao retire. ja usaram fotos minha do monza(feltro) em uma empresa de feltros se referindo ao uso automotivo, ou seja tao ganhando dinheiro usando minhas imagens sem minha permissão. isso é crime Deco. eu nem ligo pra isso, so é mais propaganda de graça pra eu trabalhar.

DECO escreveu:Rafaelo olhe na foto do autor da pergunta e reconheça seu projeto e no mesmo segmento o outro tampão:
nao sei se realmente é Marconi, acredito que o tampao da vareta seja as mesma medidas. ja o outro nao é com toda certeza. mais isso é tao banal que qualquer um pode fazer a mesma coisa, as medidas sao as mesma sempre... a peça é de baixa complexibilidade.

obs: o cara que meteu o tampão no furo do sensor rotação, esse ae nunca mais sai de la heheheeh nao tem acesso por dentro dele pra bater nele, so desmontando tudo o vira. essa peça em questao nao foi eu que projetei, eles que fizeram. ja sabia que poderia acontecer exatamente isso. por um sensor é melhor.


Fernando vai depender do mecânico, pq em termos da engenharia das peças é pra servir somente instalando sem alterar nada, só colocar lá. como disse antes, o FGP 2.0 8V gasolina se trata da mesma base do motor GM 8V 2.0 gasolina INJETADO como no monza EFI 9.2:1 de compressao ou kadett MPFI ou vectra A ou omega A ou outro carro GM. a unica diferença que nao tem roda fonica, e a galeria dagua é mais eficiente. apenas isso, pode ir tranquilo que vai dar tudo certo, tu vai ver isso na pratica.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Responder