Peças para retifica

Sobre o motor e suas partes internas (pistões, bielas, válvulas, etc).
Moicano
Membro GL (Ní­vel 2)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Peças para retifica

Mensagem não lida por Moicano »

Aí galera fui até a auto peças ontem e comprei as peças do motor que fico 1550 reais :/
Semana que vem acho que já pego o monzao !
frfavoreto
Membro GLS (Ní­vel 6)

Mensagem não lida por frfavoreto »

Monza 85 é Fase 1. Com certeza esse motor que está nele foi retirado de outro carro mais novo e colocado ali, por meio de atualização da numeração do motor no documento. Informe os primeiros 5 dígitos do número do motor para saber se ele é 1.8 mesmo.

Qual a medida do pistão que já estava nele? Bloco 1.8 dá para abrir até 1mm numa boa, já 2.0 até 0,75mm mais que isso já fica arriscado trincar entre um pistão e outro.

Particularmente eu acho o encamisamento mais interessante do que a sobremedida, embora esse procedimento requeira mais cuidado com as camisas que for usar, muitas tem o material muito frágil que se desgasta mais rápido do que o material do próprio bloco. Tem que prestar atenção quanto à qualidade das peças que for usar.
Kadett Sport 2.0 EFI 96 completo

A peça mais difícil de se encontrar é um bom mecânico
Moicano
Membro GL (Ní­vel 2)

Awe galera !
Meu motorzao chego da retifica meu mecânico já começo o processo de montagem !
Talvez essa semana eu já pego o meninão haha !
Só que vou ter mas um gasto minha caixa de marcha ta fazendo barulho téc. Téc. Téc. Quando piso na embreagem o barulho para :/ vou ver se encontro uma caixa boa no ferro velho
Moicano
Membro GL (Ní­vel 2)

E outra galera quando pega o monza vou ter , que ter algum cuidado especial por motivo foi retificado e feito o motor ? Sendo que o motor não ta '"amaciado ""
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Rafaelo »

troca de oleo em menos de 1k, nao pegar carga, nao puxar reboque, esticar em marcha curta pode, nao fazer borrachão, é isso. e bom esticar as marcha de vez em quando pro motor limar e lufbrificar bem.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por DÉCO »

Moicano escreveu:Awe galera !
Meu motorzao chego da retifica meu mecânico já começo o processo de montagem !
Talvez essa semana eu já pego o meninão haha !
Só que vou ter mas um gasto minha caixa de marcha ta fazendo barulho téc. Téc. Téc. Quando piso na embreagem o barulho para :/ vou ver se encontro uma caixa boa no ferro velho
.
IMPORTANTE : isso nao é defeito no cambio !!
Nao sei te dizer exatamente o que causa isso (talvez tenha gente com mais experiencia que te diga) mas no meu acontece isso (ao pisar na embreagem um pouquinho ela para de fazer barulho) O PROBLEMA É NA EMBREAGEM o meu ta assim ha 14.000 km e nao impacta em nada (só o incomodo do barulho) sou levado a acreditar que o problema é na montagem do motor, no momento de "acoplar" o motor na embreagem, nao tem a ver nem com motor nem com cambio :D .
No classic se da minha amiga o barrulho é mto irritante, c pisar meio centimetro na embreagem para imediatamente o barrulho, e olha que no carro dela a embreagem é AC DELCO (original).

quanto a amaciar, a experiencia prática que tive em varios carros (sou campeao em comprar carros e alguns km depois acabo fazendo motor) é as vezes andar com baixissima rotaçao,(1000 rpm) na reta, sem forçar, depois num outro momento dar umas esticadas (trabalhar com o motor com alta rotaçao (5000 rpm), massempre abaixo do vermelho.
este processo possibilita o carro depois que amaciar bem ficar com bom desempenho em qq nivel de rotaçao.
Nao conheço o fundamento cientifico que confirma isso, porem conheço o pratico: Voce ja andou em carro que a pessoa só anda em baixa rotaçao e quando vc "pisa" para ele andar o desempenho é fraco? ou ao contrario, vc pega um carro que o dono tem o costume de só "andar na bota" e tenta andar em baixa e o carro chega a engasgar?
Fazendo como eu disse ele fica bom em todas as faixas de rotaçao : em baixa para economizar combustivel e em alta no momento de ultrapassagens por exemplo !(nao tem que ficar fazendo este processo o tempo todo, muito cuidado nos primeiros 1000 km, anda normal , mais em baixa do que em alta, depois vai fazendo o processo de vez em quando.
É TAMBEM IMPORTANTE só começar este processo, apos ums 200 km (duzentos kilometros) para que qq residuo de metal ja esteja no filtro de oleo evitando riscar camisa ou virabrequim.
TROCAR O OLEO E O FILTRO de oleo com 1000 km (mil kilometros) . Atraves deste processo vc "joga fora" todo residuo de metal e cola que possa estar circulando dentro do motor. (esta troca de oleo é decisiva para a longevidade do motor)
Espero ter ajudado.
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
rafael_club
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por rafael_club »

sei que se a pessoa anda sempre devagar em baixar rpm o carro amarra,aki em casa temos um voyage 1.6 meu pai sempre anda firme o carro ta andando bem pra caramba outro dia ele pego outro voyage 1.6 tbm o carro não andava = o dele hera como se tivese com o motor mais fraco claro que não precisar levar a rotação limite nem 8 nem 80 :smt023
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Rafaelo »

o motor foi projetado pra anda em todas as faixa de operaçao. nao faz sentido so andar em baixa, o motor se "acostuma" a um determinado modo de andar, é so pegar carro de velho pra voces verem... carro que nunca pega alta rpm tem de ser manco.

nao tem problema andar em alta, oque nao pode é usar isso como pretexto e ficar espichando a toa. alem que isso ajuda o motor se soltar, gastar menos combustivel, mais suave, e por ae vai.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Responder