Projeto Cabeçote Roletado (N20XF) + MS1 no monza carburado
-
LeandroConstantino
- Membro SL/E (Nível 3)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: alguem tem informaçoes sobre esse motor GM?
Entao vamos la Rafaelo oque tenho que compra pra fazer esse meu projeto eh, Cabeçote roleto + MPFI + IE pro MS2 + HEI original monza? Teria mais coisas? No meu caso como poderia fazer a estalação? (cabeçote e MPFI eu sei como montar, mas nao manjo nada da parte Eletronica, sem conta a programação)
-
Rafaelo
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
isso, de base disso ja teria uma ECU digital muito boa.LeandroConstantino escreveu:Entao vamos la Rafaelo oque tenho que compra pra fazer esse meu projeto eh, Cabeçote roleto + MPFI + IE pro MS2 + HEI original monza? Teria mais coisas? No meu caso como poderia fazer a estalação? (cabeçote e MPFI eu sei como montar, mas nao manjo nada da parte Eletronica, sem conta a programação)
bom, como o teu é carburador vai precisar de algumas coisinhas alem do que tu ja citou acima.
- kit de instalaçao original bomba de combustivel EFI
- mangueiras,filtro,regulador de pressao bosch, tudo pra IE
- kit HEI GM (distribuidor,cabos,vela)
- peças de instalação original (cabo acelerador MPFI monza) - opcional* (motor PWM lenta)
- sonda lambda wide band
- instalaçao suporte da sonda ao escape do monza
- eletrica,reles,fusivel,plugs
- cabo mpfi acelerador monza
- mangueira do ar flexpower
- filtro esportivo 2.5"
- mangotes de conecçao 2.5"
- abraçadeiras
basicamente é isso: valores?
1- MS2 original USA desmontada - importaçao hoje 1500,00
1- WideBand bosch OGD 550,00
1- cabeçote roletado completo ? acima de 700,00 com coletor de plastico completo(menos TB) - torre - cabeçote
1- TB antiga vectra,astra,omega A 150,00
1- *suporte do acelerador 90,00
1- cabo mpfi 15,00
1- filtro simota extreme 140,00
1- chicote,rele,fusivel 100,00
1- mangueira ar flexpower original 75,00
1- instalaçao sonda 70,00
1- *MO programação, pre-configuração, hardmod,montagem eletronica, da MS2 450,00
1- *MO chicote ECU 80,00
1- kit HEI GM EFI 300,00
como pode ver nao é barato. mais em compensaçao vai ter oque tem de melhor em injeção programavel. indo desde ter um flex manual, ate ajustes de performace ou economia. oque esta com * eu forneço os serviços especificos e as peças propriamente ditas.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
- rafael_club
- Membro Classic SE (Nível 8)
4300 putz + 2mil da pra por um kit turbo razoavel,rafaelo tira uma duvida fazendo isso no carro do colega se ganharia quantos cv media?
-
Rafaelo
- MODERADOR
sim mas dae ta confundindo as coisas rafael. uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.rafael_club escreveu:4300 putz + 2mil da pra por um kit turbo razoavel,rafaelo tira uma duvida fazendo isso no carro do colega se ganharia quantos cv media?
adicionar turbo é uma coisa.
adicionar injeçao eletronica prog é outra.
um faz uma coisa...
e o outro faz centenas de coisas...
nao pra querer comparar valores
problema que é caro mesmo, mais no caso dele tem coisa desnecessaria pra se injetar um monza carburador(sistema roletado,MS2), porem me basei no que ele pediu. tem muito mais que isso se começar a pegar pesado como todo sistema escape do inicio ao fim em inox,sistema alto fluxo,cop ignition,trabalho de cabeçote... so a MS3 ta 3300,00 a mais completa com todos as expansoes... e a MS3-PRO 4000,00 uahaahaauhhau. abraça quem pode.
porem tem MS1 de 700,00 BR oque daria pra injetar um monza MPFI mesmo ela sendo basica faz muita coisa so é limitada em portas e recursos especiais. so utilizando o cabeçote convencional de 350,00 GM injetado... voces tem que focar oque querem, nao da pra ter coisa boa sem gastar. é basico isso.
depende... taxa, combustivel, configuraçao, escape,ignição, coletor, cabeçote... nao da pra achar um valor ae.
- rafael_club
rafaelo aquele lançe do 14apms vo ver domingo se eu acho alguem pra fazer isso vo deixar os planos + pra frente to investindo nos freios agora e a grana ta curta ae depois vo pra chaparia fazer uns catados deixar o monzão 100% + vo comprar so o coletor 4x1 mesmo talves mes que vem o resto faço depois,rafaelo comprando o coletor tenq comprar sonda-lambda? vi o pessoal no kadetteiros falar que se não comprar não da pra acertar a lenta fica oscilando verdade?
-
Rafaelo
- MODERADOR
nao so a lenta, nao acerta absulutamente nada sem ela. a sonda é o "termometro" do motor, é obrigatorio pra acerto. de preferencia wideband
- rafael_club
beleza rafaelo agora cara diz uma sonda razoavel mais em conta ae?wide band é exelente porem tive vendo no ml 300$ + se não tiver outra opção vo teq comprar ela mesmo.
-
Rafaelo
- MODERADOR
por 300,00 é so a sonda. mais ela nao funciona sozinha. precisa do emulador e o kit novo emulador + sonda wide esta 550,00 da OGD instrumentos, alem de ser muito boa é barata.
nao existe sonda mais enconta. ou se usa uma wideband ou se usa uma narrowband. a narrowband é essas baratinhas de 140,00 que nao ajudam em nada no ajuste e programaçao do motor. tem se usar wideband.
ah wideband é patenteado, nao existe paralelo. so existe bosch.
nao existe sonda mais enconta. ou se usa uma wideband ou se usa uma narrowband. a narrowband é essas baratinhas de 140,00 que nao ajudam em nada no ajuste e programaçao do motor. tem se usar wideband.
ah wideband é patenteado, nao existe paralelo. so existe bosch.