Projeto Cabeçote Roletado (N20XF) + MS1 no monza carburado

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
LeandroConstantino
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: alguem tem informaçoes sobre esse motor GM?

Mensagem não lida por LeandroConstantino »

Entao vamos la Rafaelo oque tenho que compra pra fazer esse meu projeto eh, Cabeçote roleto + MPFI + IE pro MS2 + HEI original monza? Teria mais coisas? No meu caso como poderia fazer a estalação? (cabeçote e MPFI eu sei como montar, mas nao manjo nada da parte Eletronica, sem conta a programação)
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Rafaelo »

LeandroConstantino escreveu:Entao vamos la Rafaelo oque tenho que compra pra fazer esse meu projeto eh, Cabeçote roleto + MPFI + IE pro MS2 + HEI original monza? Teria mais coisas? No meu caso como poderia fazer a estalação? (cabeçote e MPFI eu sei como montar, mas nao manjo nada da parte Eletronica, sem conta a programação)
isso, de base disso ja teria uma ECU digital muito boa.

bom, como o teu é carburador vai precisar de algumas coisinhas alem do que tu ja citou acima.
- kit de instalaçao original bomba de combustivel EFI
- mangueiras,filtro,regulador de pressao bosch, tudo pra IE
- kit HEI GM (distribuidor,cabos,vela)
- peças de instalação original (cabo acelerador MPFI monza) - opcional* (motor PWM lenta)
- sonda lambda wide band
- instalaçao suporte da sonda ao escape do monza
- eletrica,reles,fusivel,plugs
- cabo mpfi acelerador monza
- mangueira do ar flexpower
- filtro esportivo 2.5"
- mangotes de conecçao 2.5"
- abraçadeiras

basicamente é isso: valores?
1- MS2 original USA desmontada - importaçao hoje 1500,00
1- WideBand bosch OGD 550,00
1- cabeçote roletado completo ? acima de 700,00 com coletor de plastico completo(menos TB) - torre - cabeçote
1- TB antiga vectra,astra,omega A 150,00
1- *suporte do acelerador 90,00
1- cabo mpfi 15,00
1- filtro simota extreme 140,00
1- chicote,rele,fusivel 100,00
1- mangueira ar flexpower original 75,00
1- instalaçao sonda 70,00
1- *MO programação, pre-configuração, hardmod,montagem eletronica, da MS2 450,00
1- *MO chicote ECU 80,00
1- kit HEI GM EFI 300,00

como pode ver nao é barato. mais em compensaçao vai ter oque tem de melhor em injeção programavel. indo desde ter um flex manual, ate ajustes de performace ou economia. oque esta com * eu forneço os serviços especificos e as peças propriamente ditas.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
rafael_club
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por rafael_club »

4300 putz + 2mil da pra por um kit turbo razoavel,rafaelo tira uma duvida fazendo isso no carro do colega se ganharia quantos cv media?
Rafaelo
MODERADOR

rafael_club escreveu:4300 putz + 2mil da pra por um kit turbo razoavel,rafaelo tira uma duvida fazendo isso no carro do colega se ganharia quantos cv media?
sim mas dae ta confundindo as coisas rafael. uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.

adicionar turbo é uma coisa.
adicionar injeçao eletronica prog é outra.

um faz uma coisa...
e o outro faz centenas de coisas...

nao pra querer comparar valores :D

problema que é caro mesmo, mais no caso dele tem coisa desnecessaria pra se injetar um monza carburador(sistema roletado,MS2), porem me basei no que ele pediu. tem muito mais que isso se começar a pegar pesado como todo sistema escape do inicio ao fim em inox,sistema alto fluxo,cop ignition,trabalho de cabeçote... so a MS3 ta 3300,00 a mais completa com todos as expansoes... e a MS3-PRO 4000,00 uahaahaauhhau. abraça quem pode.

porem tem MS1 de 700,00 BR oque daria pra injetar um monza MPFI mesmo ela sendo basica faz muita coisa so é limitada em portas e recursos especiais. so utilizando o cabeçote convencional de 350,00 GM injetado... voces tem que focar oque querem, nao da pra ter coisa boa sem gastar. é basico isso.

depende... taxa, combustivel, configuraçao, escape,ignição, coletor, cabeçote... nao da pra achar um valor ae.
rafael_club

rafaelo aquele lançe do 14apms vo ver domingo se eu acho alguem pra fazer isso vo deixar os planos + pra frente to investindo nos freios agora e a grana ta curta ae depois vo pra chaparia fazer uns catados deixar o monzão 100% + vo comprar so o coletor 4x1 mesmo talves mes que vem o resto faço depois,rafaelo comprando o coletor tenq comprar sonda-lambda? vi o pessoal no kadetteiros falar que se não comprar não da pra acertar a lenta fica oscilando verdade?
Rafaelo
MODERADOR

nao so a lenta, nao acerta absulutamente nada sem ela. a sonda é o "termometro" do motor, é obrigatorio pra acerto. de preferencia wideband
rafael_club

beleza rafaelo agora cara diz uma sonda razoavel mais em conta ae?wide band é exelente porem tive vendo no ml 300$ + se não tiver outra opção vo teq comprar ela mesmo.
Rafaelo
MODERADOR

por 300,00 é so a sonda. mais ela nao funciona sozinha. precisa do emulador e o kit novo emulador + sonda wide esta 550,00 da OGD instrumentos, alem de ser muito boa é barata.

nao existe sonda mais enconta. ou se usa uma wideband ou se usa uma narrowband. a narrowband é essas baratinhas de 140,00 que nao ajudam em nada no ajuste e programaçao do motor. tem se usar wideband.

ah wideband é patenteado, nao existe paralelo. so existe bosch.
Responder