Monza 500EF - Restauração - Dúvida: tapeçaria.

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Evandro Monza SR
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Re: Monza Classic SE 500 EF 4p 1990

Mensagem não lida por Evandro Monza SR »

Bom... depois de derreter um dos apliques, vamos aos resultados ainda parciais do outro.

Usei o fluído de freio

Depois de 20 a 30 min, a tinta simplesmente derreteu.

Antes de fazer outra melda, testei no verso da peça ferrada pelo removedor
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20 min depois...
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30 min depois e um jato de água, cheguei na seladora de plástico. Aí o jogo foi duro. A seladora é terrível para sair (em cinza claro)
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Tive de deixar a peça banhada no fluído por 30 h. Daí, ela descasca quase que naturalmente. Dei uma boa escovada na peça com uma escova de nylon e detergente para tirar o fluído, e deixei a danada secar. Nos relevos da textura, ficam aderidos restos do fundo. A peça também deve ter sido atacada pelo primer e esbranquiçou.
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Lixei um dos filetes acima com lixa 1200. Com pouco lixamento e o cinza volta normalmente, ou seja, o dano é superficial. Vou tentar fazer o que o Felipe do Paraná fez em seus para-choques: jateamento com micro-esfera de vidro. Talvez tire esse esbranquiçado. Se funcionar, farei para todos os apliques, se não, vou decidir entre pintá-los (não gostaria dessa solução) ou buscar outros.
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Monza SL/E 1988
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Re: Monza Classic SE 500 EF 4p 1990

Mensagem não lida por Monza SL/E 1988 »

Parabéns pela nova aquisição seu Evandro!
Agora é questão de tempo para a maquina voltar a 1990! :smt023

Abrass
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jhsantana
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Re: Monza Classic SE 500 EF 4p 1990

Mensagem não lida por jhsantana »

Pois é Evandro pelo que vi cheguei atrasado e a dica para retirar a cola com insulfilme, era ter deixado ele fechado embaixo do sol de 12PM e depois de mais ou menos uma hora começar a tirar, não iria ficar nada e nem dnificar o filamento do desembaçador.
Se serve de consolo os filamentos que foram rompidos não irão funcionar os outros funcionam normal.
Ah e toma cuidado se for retirar o vidro traseiro, para não danificar o encaixe dos fios do desembaçador, se quebrar já era.
Para retirada da cola do insulfilme tenta remover com benzina, mas na sombra e bem ventilado :smt023 :smt023
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Rafaelo
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Re: Monza Classic SE 500 EF 4p 1990

Mensagem não lida por Rafaelo »

Evandro que bom que saiu, mais tem mais coisa que precisa fazer. tenta usar thinner agora. sei que parece loucura, mais tem thinner que nao agride o plastico esse, se usar o thinner convencional thinner universal esse ae nao serve, pq alem de ser forte, ataca o plastico. tem que usar thinner PU. eu nunca testei, mais sei que ele é compativel com muitos plasticos. faça um teste do algodao molhando bem e segurando apertando... se grudas os pelos ja era nao serve... se servir fica facil tirar isso. depois pra voltar o brilho se faz polimento. polimento... polimento é critico pq se passar da medida queima o plastico e tira a textura da peça. mais tem tempo ate la.

tenta no thinner PU, mais faça na cobaia antes.
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sle1989
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Re: Monza Classic SE 500 EF 4p 1990

Mensagem não lida por sle1989 »

Evandro, o meu monza veio fechado de isulfilm escuro, tinha até no parabrisas, de dia até que era legal, mas a noite era como andar de meia luz o tempo todo.
Retirei o isulfilm do parabrisa e ficou resíduos de cola, para retirar peguei um pano e o enxarcava de alcool de farmácia para passar na parte interna do vidro onde estava a cola, deu um trabalho danado, mas saiu toda a cola.
Fotos do automatic -> viewtopic.php?f=33&t=22514

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Malagoli
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Re: Monza Classic SE 500 EF 4p 1990

Mensagem não lida por Malagoli »

Thinner PU, opa!!!! Eu vendo! kkkk
Baratim Baratim Baratim

Bah, que Monza LINDO! Está super alinhado, esse carro vai ficar simplesmente NOVO!

Pelo visto não vai precisar de pintura né? Ou tem algum podrezinho?

Abraço!!!
Vectra A CD 1994 / Astra SW GLS 1995

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daviddiniz
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Re: Monza Classic SE 500 EF 4p 1990

Mensagem não lida por daviddiniz »

[metido]Se quiser ajuda para o monza posso ir até Campinas sem problemas em um sábado já que eu tiro meu carro da garagem e coloco na estrada para "esticar as pernas" [/metido]
Leocastro
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Re: Monza Classic SE 500 EF 4p 1990

Mensagem não lida por Leocastro »

Pra tirar a cola dos vidros, com muita facilidade, tu vai precisar dos seguintes ítens:
1 borrifador de água igual os utilizados em salão de beleza
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1 Detergente neutro (Ipê sempre foi o melhor pra isso)
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1 conjunto de laminas de estilete (tem que ser novas)
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Misture uma solução concentrada de água e detergente no borrifador, e, borrife no vidro a ser retirado a cola, aguarde uns 2 minutos, borrife novamente e, venha com a lamina de estilete, passando no vidro como se você fosse "barbear" o vidro, a cola sai que é uma beleza! No traseiro é mais chato de fazer devido ao desembaçador, mas, funciona perfeitamente!
Fiz isso em todos os meus carros!
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
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