Substituição Cabeçote Convencional por Roletado

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 5569
Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
Cidade: Montes Claros
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Substituição Cabeçote Convencional por Roletado

Mensagem não lida por Leocastro »

Rs, que toco que nada LEDO!

Bem, meu Monza foi o primeiro Monza "tubarão com injeção", sendo que ela não possui o módulo EXK (Como nos Kadetts GSi E, NOS Classics MPFI após 1992), por isso, originalmente rendia 116cv, EXATAMENTE como nos 500ef.

http://www.monzaclube.com/repo/reportag ... r370.shtml
Ficha técnica - Monza Classic MPFI

Motor: gasolina, dianteiro, transversal, 4 cilindros em linha, 1.998 cm3; potência: 116 cv a 5.700 rpm; torque: 17,8 mkgf a 3.200 rpm. Câmbio: cinco marchas, sincronizado. Suspensão: dianteira independente, McPherson, molas helicoidais, amortecedores telescópicos e barra estabilizadora; traseira semi-independente, com eixo de torção, molas helicoidais e amortecedores telescópicos. Freios: disco ventilado na dianteira e tambor na traseira, com servo. Dimensões externas: comprimento, 449,3 cm; largura, 166,8 cm; altura, 134,6 cm (14,0 cm do solo). Peso: 1.170 kg. Tanque: 57 litros. Porta-malas: 407 litros. Equipamentos: de série: rodas de liga leve, vidros elétricos, vidros verdes, vidro térmico traseiro, retrovisores com controle elétrico, faróis de neblina, alarme antifurto, rádio toca-fitas, direção hidráulica e ar-condicionado.
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Mensagens: 6510
Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Substituição Cabeçote Convencional por Roletado

Mensagem não lida por vrsilva »

O passado não importa mais, agora é cabeçote roletado de astra, isso que importa... Queria muito por um desses no meu agora... ficaria com um motor novo e funcionamento mais redondo do que já é...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 5569
Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
Cidade: Montes Claros
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Substituição Cabeçote Convencional por Roletado

Mensagem não lida por Leocastro »

Pessoal, um ponto interessante que observei, ao ligar o AC, não sinto mais o tranco como antigamente, é quase imperceptível.
Rafaelo, faz sentido isso, ou eu estou apenas com impressão?
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Substituição Cabeçote Convencional por Roletado

Mensagem não lida por Rafaelo »

cabeçote N20XF. esse mesmo cabeçote serviu vectra,astra,zafira. vulgo roletado vulgo,astra,vectra,zafira. codiname N20XF é o nome da fera.

leo nao é impressao tua. é REAL.

eu ja tinha comentado com voces que esse cabeçote faz menos força motriz no conjunto inteiro do motor. isso ganha muita coisa, melhora o consumo(faz uma contra prova agora pra ver), melhor rendimento na lenta(nao falha tanto),melhora partidas frias,melhora potencia,melhora o consumo de energia.melhora durabilidade das peças(correia,tensor,rolamentos) é tudo de bom.

na tua acelerada rapida eu notei muita diferença viu como ele sobe de giro mais rapido?

infelizmente tem gente que so ve pro lado da potencia oque é um tanto bizonho pensar SO nisso. pra mim é mais do que recomendavel sua troca.

nao esquece de colocar 12APMS pra render mais ainda. ha faça uma analize pra nos do consumo anterior e o de agora se der.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 5569
Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
Cidade: Montes Claros
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Substituição Cabeçote Convencional por Roletado

Mensagem não lida por Leocastro »

Rafaelo escreveu:cabeçote N20XF. esse mesmo cabeçote serviu vectra,astra,zafira. vulgo roletado vulgo,astra,vectra,zafira. codiname N20XF é o nome da fera.

leo nao é impressao tua. é REAL.

eu ja tinha comentado com voces que esse cabeçote faz menos força motriz no conjunto inteiro do motor. isso ganha muita coisa, melhora o consumo(faz uma contra prova agora pra ver), melhor rendimento na lenta(nao falha tanto),melhora partidas frias,melhora potencia,melhora o consumo de energia.melhora durabilidade das peças(correia,tensor,rolamentos) é tudo de bom.

na tua acelerada rapida eu notei muita diferença viu como ele sobe de giro mais rapido?

infelizmente tem gente que so ve pro lado da potencia oque é um tanto bizonho pensar SO nisso. pra mim é mais do que recomendavel sua troca.

nao esquece de colocar 12APMS pra render mais ainda. ha faça uma analize pra nos do consumo anterior e o de agora se der.
Então não é impressão! ÓTIMO!!!!
Eu também notei esse giro subindo mais rápido.
Quanto ao Ponto, está difícil uma oficina com a pistola estroboscópica aqui! Teve um mecanico que até se arriscou a me dizer que o ponto pela polia "se perde" e não tem como verificar.
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Mensagens: 6510
Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Substituição Cabeçote Convencional por Roletado

Mensagem não lida por vrsilva »

Para vocês dois... se continuarem, farei a loucura de colocar um desses no meu que, já está parado por conta do cabeçote mesmo...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 5569
Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
Cidade: Montes Claros
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Substituição Cabeçote Convencional por Roletado

Mensagem não lida por Leocastro »

vrsilva escreveu:Para vocês dois... se continuarem, farei a loucura de colocar um desses no meu que, já está parado por conta do cabeçote mesmo...
O que o teu cabecote teve?!
Se for sério, recomendo o roletado milhões de vezes!
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Mensagens: 6510
Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Substituição Cabeçote Convencional por Roletado

Mensagem não lida por vrsilva »

Olha no meu tópico...
viewtopic.php?f=33&t=24745
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Responder