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Re: Vectra (A) CD 1995/1996 - Robson Lott

Enviado: 11 Jan 2013, 20:06
por Diego Paiva
José Leal escreveu:[OFF1]

Tá de sacanagem?!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, mas é a verdade, ne? :lol:
vrsilva escreveu:
Com relação a vibração do carro com o cambio automático na posição D e parado, é um problema cronico de carros automáticos em geral, dessa época, o Corolla do meu irmão que é 2001 faz isso também, treme como se o coxim do motor estivesse estourado, tanto que meu irmão sempre "desengata" o carro se for parar muito tempo...
Outra coisa um tanto inconveniente de cambio automático, pelo menos desses mais antigos, é que na decida não tem freio motor, ele continua a puxar, e você terá de frenar mais que num carro com transmissão manual, por este motivo os freios tendem a durar menos, até aconselham a "desengatar" o carro em decidas que não é desejável o embalo.
Cara... o tremer do vectra não é uma coisa "normal".... parece que o carro vai se desmontar inteiro, é uma coisa que qualquer pessoa nota, o carro vibra inteiro! Já andei em monza auto e é muito mais suave qd tá no D....

Re: Vectra (A) CD 1995/1996 - Robson Lott

Enviado: 12 Jan 2013, 00:38
por strackemi
Que Vectra lindo.. Parabéns pela conquista de um GM Imaculado!! Muito lindo preto...
Gostei dessas rodas são 14? se eu achar pra vender eu compro pra colocar no meu!! abço... :smt023

Re: Vectra (A) CD 1995/1996 - Robson Lott

Enviado: 14 Jan 2013, 18:01
por Robson Lott
500EF escreveu:O cambio auto do cruze fica em neutro quando você está parado e com o pé no freio.

O do omega 3.0 auto do meu pai e o corolla 2005 também ficam tracionando. O Omega chega a abaixar a traseira quando você joga no "N" de tanta força que fica fazendo... hehehe

O lado bom disso nos mais antigos é que só de soltar o freio o carro já sai. Mas eu fico com dó de deixar ele lá tracionando parado e jogo no "N" nos semáforos... hehehe
Ah, bom e ruim ao mesmo tempo, né?! Pra arrancar, legal! Mas pra ficar parado no sinal esperando, cutuco a alavanca com precisão no "N", ainda mais que, tal como a maioria dos carros automáticos, o deslocamento de marchas (forçadas na alvanca) inferiores p/ superiores acontece sem precisar "destravar" a alavanca, apertando botões ou puxando a trava da mesma. É simplesmente deslocar. E de "D" p/ "N" e vice-versa, idem!
Nos mais antigos você tem que mudar na alavanca para ele ficar em 3, 2, ou 1.

O cruze já tem sensor de inclinação. Então ele sente quando está numa descida, em cut-off e se for necessário, ele desce uma marcha para ajudar a segurar. Na subida, ele pode manter a marcha para não ficar naquela situação bem no ponto onde a marcha de trás é pouco e a próxima é muito e o câmbio entra numa de passa marcha para cima, passa marcha para baixo.
Bla bla bla... num quero mais saber desse Cruze não... Cara chato! :lol:
É indiscutível que câmbio automático é mais cômodo e confortável.

Mas quem gosta de estar realmente no comando total do carro (quando a proposta do carro é esta, obviamente), não curte muito não... hehehe
Eu tô ficando velho, viu.... Realmente o controle do carro no M/T é muito maior do que no A/T. Esses dias dirigi o '07 Ford Focus 1.6 da minha sogra e, como sempre, é muito bom ter o carro nas mãos. Como meus trajetos diários são lentos, o A/T no quesito conforto, ganha! Na estrada, já não sei, viu... dá pra brincar muito com o A/T!

Eduardo, esse fds eu me esquecí de ter lido umas matérias sobre o VAF e dei uma sprayzada de WD-40 no VAF. O bom é que a tal arrancada lenta que te falei deu uma breve melhorada, mas depois vou limpar tudo! Creio que o WD-40 possa acelerar o processo de degradação da pista de contato...

Abraço!
Leocastro escreveu:PERFEITO PERFEITO PERFEITO.
Eu quase comprei um em estado parecido ao teu, porém vinho, quando pedi a conta do cara pra depositar a grana, ele voltou negócio! E, está até hoje e diz que não o vende mais! Rs.

Parabéns pelo carro cara, FANTÁSTICO

QUERO CONHECER ESTE VECÃO DE PERTO QUANDO FOR A BH VIU! Rs..
Abraços!
Tá bom, viu!? O dono de um dos Monzas mais bonitos e exclusivos do fórum falando "perfeito" do meu Vectra véio! Pintura linda, OHC 2.0 0KM, MPFI, painel digital e CB originais!!!! Isso sim é perfeito!
Só faltou o couro, ABS e A/T.... Como não tem nenhum aqui no fórum e desconsiderando o Hi-Tech (q mesmo assim não é tão completo!), o seu Monza é o mais completo, uai! 8)

Quando for em MOC quero conhecer essa barca aí, viu!?

Abraços!
José Leal escreveu:[OFF1]
Tá de sacanagem?!
Fod@, né... Esses cabra metido a Lampião depois da primeira vez... :lol:
[OFF2]
Fantástico o seu pensamento! Quando vejo carros com adesivo "Foi Deus que me deu" colado eu penso comigo: "No meu carro eu nunca teria coragem de colocar isso, pois Deus me dá forças para trabalhar e conseguir comprar o carro. Quem me dá o carro é o meu trabalho."

Robson, todos os adjetivos que poderiam ser ditos ao seu carro já foram ditos. Simplesmente perfeito seu carro. Mas logo voltaremos a ser irmãos de carro novamente. Espero que até o fim do ano esteja com outro CD 2.2 16V.

Um abraço e curte aí a barca!
Obrigadão, Zé! E faço das suas palavras as minhas, pois acho que temos que ser CONFIANTES naquilo que queremos!
Cadê esse Vectra aí, hein!?
E minha chave do limpador, hein!? :smt005
Diego Paiva escreveu:[OFF1]
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, mas é a verdade, ne? :lol:
Nada a declarar...
[/quote]

Cara... o tremer do vectra não é uma coisa "normal".... parece que o carro vai se desmontar inteiro, é uma coisa que qualquer pessoa nota, o carro vibra inteiro! Já andei em monza auto e é muito mais suave qd tá no D....[/quote]
IIIIhhhhh........ ó ocê todo errado! O meu não vibra assim, viu!? Vou te arrumar um trem que vibra p/ vc ficar queto!
Ô cabra da peste chato do caramba, para sua informação, com a troca dos coxins, mangueiras de vácuo, velas e "amaciada" no motor, a vibração é nula em "N" e em "D", só vibra se vc ficar prestando atenção, viu!?
strackemi escreveu:Que Vectra lindo.. Parabéns pela conquista de um GM Imaculado!! Muito lindo preto...
Gostei dessas rodas são 14? se eu achar pra vender eu compro pra colocar no meu!! abço...
Opa! Obrigado, mestre! Essas rodas são 14'', originais do modelo CD de 1993 a 1996 (modelo antigo) sim! Pode procurar no ML que vc acha. Acredito que deve ficar legal no Monza, pois nos Classic 1986 e 1987 tem uma muito similar!

Monza!

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Vectra!

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Abraços!

Re: Vectra (A) CD 1995/1996 - Robson Lott

Enviado: 14 Jan 2013, 18:09
por 500EF
As rodas do meu ex-vectra CD A eram estas também. Ele só não tinha câmbio automático nem teto-solar.

Conterrâneo, estão tentando agitar um encontro aqui em BH...

Dá uma olhada depois: viewtopic.php?f=19&t=25720

Re: Vectra (A) CD 1995/1996 - Robson Lott

Enviado: 18 Jan 2013, 12:33
por José Leal
Robson, desvirtuando o tópico só mais um pouquinho, sobre o comentário do Corsa/Classic, sem comentários :lol:

Re: Vectra (A) CD 1995/1996 - Robson Lott

Enviado: 18 Jan 2013, 12:59
por vrsilva
Fico olhando essa foto de anúncio, não consigo achar defeitos no design desse vectra A, e olho os novos, e sempre vejo algo que não me agrada... As linhas eram mais bonitas antigamente...

Re: Vectra (A) CD 1995/1996 - Robson Lott

Enviado: 18 Jan 2013, 16:17
por Philipi15
O Vectra é muito bonito, ja repararam em um Vec perfeito, pelo menos eu acho, que para a época era muito design a frente agressiva, o formato do tabelier, a traseira, e muito lindo pra decada de 90, kkkkkk até lembro da primeira vez que minha irmã viu o vectra do meu primo todo limpinho, pintura perfeita, eu falei pra ela que o carro era 0km, ela que ñ intende nada de carro acreditou kkkkk, depois falei a verdade que era um ano 98,carro lindo de + ta loko

Re: Vectra (A) CD 1995/1996 - Robson Lott

Enviado: 20 Jan 2013, 13:18
por Diego Paiva
Robson Lott escreveu:
Diego Paiva escreveu:Cara... o tremer do vectra não é uma coisa "normal".... parece que o carro vai se desmontar inteiro, é uma coisa que qualquer pessoa nota, o carro vibra inteiro! Já andei em monza auto e é muito mais suave qd tá no D....
Robson Lott escreveu: IIIIhhhhh........ ó ocê todo errado! O meu não vibra assim, viu!? Vou te arrumar um trem que vibra p/ vc ficar queto!
Ô cabra da peste chato do caramba, para sua informação, com a troca dos coxins, mangueiras de vácuo, velas e "amaciada" no motor, a vibração é nula em "N" e em "D", só vibra se vc ficar prestando atenção, viu!?
Hahaha... vc não sente mais nada vibrar, pq..... pq.... pq, enfim, não tem mais o que sentir, ne? kkkkkkkkkkkkkk

Mas também vc queria que o carro vibrasse no N? Pelo amor de Deus, né... A caixa nem "ligada" ao motor está nesse momento. Se tremesse nessa situação, seria problema de junta, rs....
Mas infelizmente é um problema cônico desse carro. Conheço pessoas que tiraram esses carros 0Km... e ZERO KM, o carro já tinha esse problema. As concessionárias na época faziam o que continuam fazendo hj, diziam que isso é "normal", que é uma característica desse carro...