Instalando a Megasquirt no Monza! Diário de bordo

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
lc_ss
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Re: Instalando a Megasquirt no Monza! Diário de bordo

Mensagem não lida por lc_ss »

Mais um item de customização do Monza: jogo de bobinas Accel do Ford Mustang, sendo um jogo de bobinas individuais garantindo uma centelha bem forte na ignição. Acredito eu ser um sistema sem perdas e com a melhor otimização na queima possível.

Imagem

Com essas bobinas, estou montando o esquema sequencial de ignição e injeção, onde cada bico injetor e cada bobina pulsa/centelha por vez, gerando mais economia, menores índices de poluição e durabilidade geral do sistema.

Em breve posto as alterações que foram feitas pra isso tudo funcionar em conjunto e harmonia.

Luis Carlos
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Rafaelo
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Re: Instalando a Megasquirt no Monza! Diário de bordo

Mensagem não lida por Rafaelo »

muita gente nao sabe, mais o sistema COP(sem cabo de vela) todos os 4 cilindros recebem sempre a mesma tensao e energia por iqual. ja com cabo de velas nao acontece isso, a centelha do 1° cil sempre é a mais fraca de todas, que vai aumentando ate chegar a do 4° cil onde é melhor de todas.

isso vimos na pratica justamente ae no caso do Luis carlos que estava com problemas com combustivel adulterado. era notorio o estado da vela 1(totalmente encrostada)-2-3-4(praticamente sem evidencias) de poluente.

com o sistema COP acaba isso, todas tem a mesma entrega na ponta do eletrodo.

sem contar no sequencial de ignição onde a carga real(dwell) é realmente a que foi selecionada no caso 3ms pra carga principal, e 6ms pra arranque.


so vale lembrar que isso nao aumenta pico de potencia alguma, o proposito disso nao é aumento de potencia. oque pode acontecer é um deslocamento de torque e potencia la embaixo dando a impressao de ter aumentado a potencia e torque.

pra mim, so pelo fato de melhorar a queima deixando o pistao mais limpo, escape mais limpo, diminuindo a poluição,economia de combustivel em fase frias e baixa,melhorias na fase fria especialmente alcool, se paga tudo isso. belo investimento

esse Quad Coil junto com o coletor de Inox faz um par lindo rsrsrsr
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vrsilva
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Re: Instalando a Megasquirt no Monza! Diário de bordo

Mensagem não lida por vrsilva »

Rafaelo, seria possível instalar um sistema desse num EFI original, tipo trocando o sistema comum por algum módulo que faça isso? Ou somente com uma MS ... das galáxias?
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Re: Instalando a Megasquirt no Monza! Diário de bordo

Mensagem não lida por Rafaelo »

vrsilva escreveu:Rafaelo, seria possível instalar um sistema desse num EFI original, tipo trocando o sistema comum por algum módulo que faça isso? Ou somente com uma MS ... das galáxias?
impossivel, somente usando uma MS2 e nao precisa ser de outro planeta :)
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Re: Instalando a Megasquirt no Monza! Diário de bordo

Mensagem não lida por vrsilva »

A MS1 não faz isso...?
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Re: Instalando a Megasquirt no Monza! Diário de bordo

Mensagem não lida por Rafaelo »

nao pq o processador nao permite sequencial. falta portas na CPU.

somente nas MS2 e MS3.
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Re: Instalando a Megasquirt no Monza! Diário de bordo

Mensagem não lida por lc_ss »

vrsilva escreveu:A MS1 não faz isso...?
Pode até fazer não é Rafaelo? Mas não de modo sequencial. A MS1 com código extra aceita o COP, mas não de forma sequencial.
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Re: Instalando a Megasquirt no Monza! Diário de bordo

Mensagem não lida por Rafaelo »

bem lembrado Luis, centelha perdida, daria sim.

porem como falamos em sequencial esse método não daria.
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