Pneus 185/70/13, muitas opiniões adversas, qual comprar?

Assuntos específicos relacionados à acabamentos externos, rodas e pneus.
Carlos Durra
Membro GL (Ní­vel 2)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Pneus 185/70/13, muitas opiniões adversas, qual comprar?

Mensagem não lida por Carlos Durra »

Alguem ai já colocou o P 2000 da Pirelli? Encontrei ele por 175 dinheiros.....Vale a pena?!
DURRA.

EX-MONZA CLASSIC SE 88 COMPLETO
EX-MONZA SL/E 89 COMPLETO
A PROCURA DE UM AUTOMÁTICO
Henrique
Membro Classic (Ní­vel 7)

Mensagem não lida por Henrique »

Acho que não cara. Esse preço é o normal dele. Esse pneu P2000, salvo engano, vem da argentina e tem desenho mais antigo que o P400... que custa mais ou menos R$ 180 em lugares que eu pesquisei há algum tempo...
davimuela
Membro GL (Ní­vel 2)

Mensagem não lida por davimuela »

Será que se eu colocasse pneu 175/70/13, será que ficaria muito estranho no monza, eu esqueci a marca, só sei que vendem no extra, será que é de qualidade duvidosa???, mas a questão é sera que perderia muito a estabilidade?? talvez ficasse mais leve pra dirigir, só não sei se calçariam bem as rodinhas barcelona...

VLW
Monza 95 GL 2.0 2portas cinza bartok, GAS/GNV. Rodas Barcelona.
Me diga com qual carro tu andas e eu te direi quem es

Imagem
weuller

Mensagem não lida por weuller »

Aro 13 com esse perfil 175 não fica muito pequeno????
Henrique
Membro Classic (Ní­vel 7)

Mensagem não lida por Henrique »

Cara, andei um tempo com 175/70/13 no monza do meu pai e, na cidade, não tem mta diferença. A diferença é mais em situações limite, notadamente nas frenagens e pista molhada. Mas visualmente fica muuuuito ruim. As rodas 13 já são péssimas pro monza, são mto pequenas pro tamanho do carro. O pneu 185 dá uma minorada nesse defeito por ter um conjunto (roda+pneu) maior, próximo de um aro 14 com pneu normal.

O mais estranho, cara, é vc notar a diferença de largura dos pneus com mesma medida 185/70/13 de marcas diferentes. Faça o teste: vá ao supermercado e coloque lado a lado um firestone, um pirelli e um michelin. O michelin é mto mais largo que o firestone, o que eu acho um absurdo, pois a medida oficial é a mesma, mas não é o que acontece na prática. Por isso, entre outros motivos, como o teste da 4 rodas que consagrou os michlein no "teste da batida na guia", eu comprei este pneu e, por enquanto pelo menos, eu recomendo.

Abs
davimuela
Membro GL (Ní­vel 2)

Mensagem não lida por davimuela »

Henrique escreveu:Cara, andei um tempo com 175/70/13 no monza do meu pai e, na cidade, não tem mta diferença. A diferença é mais em situações limite, notadamente nas frenagens e pista molhada. Mas visualmente fica muuuuito ruim. As rodas 13 já são péssimas pro monza, são mto pequenas pro tamanho do carro. O pneu 185 dá uma minorada nesse defeito por ter um conjunto (roda+pneu) maior, próximo de um aro 14 com pneu normal.

O mais estranho, cara, é vc notar a diferença de largura dos pneus com mesma medida 185/70/13 de marcas diferentes. Faça o teste: vá ao supermercado e coloque lado a lado um firestone, um pirelli e um michelin. O michelin é mto mais largo que o firestone, o que eu acho um absurdo, pois a medida oficial é a mesma, mas não é o que acontece na prática. Por isso, entre outros motivos, como o teste da 4 rodas que consagrou os michlein no "teste da batida na guia", eu comprei este pneu e, por enquanto pelo menos, eu recomendo.

Abs
Putz companheiro pneu michelan é caro pacas... vale apena, mas é muito caro. Eu qnd to melhor temto comprar pirreli.
VLW
Monza 95 GL 2.0 2portas cinza bartok, GAS/GNV. Rodas Barcelona.
Me diga com qual carro tu andas e eu te direi quem es

Imagem
Gustavo Turolla
Membro GLS (Ní­vel 6)

Mensagem não lida por Gustavo Turolla »

Realmente, michelin é muito bom mas caro.
Eu estou com pirellis p2000 e não tenho do que reclamar. Entraram no lugar de uma cagada, os da segunda linha da pirelli, CEAT. E estes são uma ..., jamais cogite.
Senti nítida diferença(não que fosse difícil) mas mesmo comparado a pneus anteriores que tive (também não recomendo os firestone F570) ele agrada bastante. Não tive problemas até agora, só não os acho muito bonitos.
SL/E 93 Vermelho Maiorca(?) - 70.000km originais
2.0 efi, completo, disco nas 4, tudo elétrico.
Manual, chave reserva, alarme original... E ainda falta bastante coisa.

batido, saindo da funilaria eu posto fotos.
jhsantana
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por jhsantana »

Não sendo a erda do Pirelli P400 que vem da Argentina que pela proximidade deve ser fabricado no Paraguay :lol: :lol: :lol:
Agora se vcs querem comprar um pneu que corta a rasga a lateral com menos de 2 meses de uso :smt011 :smt011 :smt011 ou que estoura do nada a 45Km/h coloquem o Goddyear GPS2
Em termos de pessima qualidade, falta de durabilidade e outras coisinhas mais,lanço estes aí para os senhores.
Entre P400, GPS2 e Remold, meus amigos não se iludam, se é para jogar dinheiro fora que joguem em um Remold, Pois irão passar menos raiva.
O filhão Gustavo, meu orgulho, minha vida

Tópicos
Reforma do Classicão
viewtopic.php?f=43&t=5260

OCD 4.1
viewtopic.php?f=23&t=29909

Em busca do sonhado Classic 500EF
Responder