-Tinha uma folga na homocinética do lado do cambio onde ela mexia pra cima e pra baixo com bastante folga. Meu chefe disse que TALVEZ era um rolamento dentro do cambio que podia estar quebrado e talvez ia ter que descer ele.
Alguém já passou por isso? Qual o preço da retifica de um cambio? Altera alguma coisa na hora de dirigir?
seu chefe esta certo em falar TALVEZ seja o rolamento.
se fosse o rolamento,a coroa do diferencial fazeria tanto barulho que escutava de longe.
pode ter certeza antes de desmontar.tira o carter do cambio e verifica a folga da coroa.
vai gastar com esta verificaçao,01 junta e 02 litros de oleo.
esta folga e desgaste da caixa satelite do diferençial ou da junta da semi-arvore externa.
elas trabalham em conjunto,e para saber qual esta desgastada,teria que verificar com ferramentas de precisao.
tira as 02 junta da semi-arvore externa e com 01 micrometro verifica o desgaste delas.
a caixa de satelite se usa 01 súbito.
fonte
http://www.lojadomecanico.com.br/produt ... -mm-subito
na minha opiniao,nao compensa retificar o cambio e como nao afeta a conduçao do veiculo(pode apresentar vazamento de oleo na garagem) eu deixaria quieto.
meu carro e de 01 amigo tambem apresenta esta folga e efetuei a troca dos retentores e dos rolamentos e ficou a mesma coisa.
tenho ate 01 caixa satelite guardada,trocada e mesmo resultado.
toda vez que vejo 01 cambio de monza em desmanche corro e verifico se tem folga para comprar.
ate hoje nao dei sorte,todos tem esta folga.
uns + outros -,mas todos tem uma folga.
fui ver o preço das 02 juntas para trocar,e achei muito caro e nao teria certeza que ia acabar com a folga.
deixei quieto e continuo procurando um cambio sem folga :smt023