Reforma Monza GLS 93/94.

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
RBMartins
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Reforma Monza GLS 93/94.

Mensagem não lida por RBMartins »

Vi Terra escreveu: Queria saber uma coisa:
Qual o melhor produto pra desengraxar a parte de baixo do carro? vazou muito óleo nesses últimos meses e sujou o agregado e o resto do carro com uma mistura de óleo, areia e poeira. Então queria aproveitar que o carro está em uma rampa e dar uma boa lavada nele por baixo.
Fala Vinicius !!!
precisei fazer o mesmo no meu carro que tbm teve um bom vazamento de óleo, somente com uma lavadora Vap (com o bico regulado para ficar com o jato bem forte) vc já consegue remover quase toda a sujeira, porém a quem diga que borrifar um pouco de óleo diesel e depois enxaguar bem tbm remove bem qualquer sujeira do motor...
abraço
ex-Monza GLS 1995 Azul Cezanne Perolizado: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=27249
Vinícius Terra
Membro GL (Ní­vel 2)

Mensagem não lida por Vinícius Terra »

RBMartins escreveu:
Vi Terra escreveu: Queria saber uma coisa:
Qual o melhor produto pra desengraxar a parte de baixo do carro? vazou muito óleo nesses últimos meses e sujou o agregado e o resto do carro com uma mistura de óleo, areia e poeira. Então queria aproveitar que o carro está em uma rampa e dar uma boa lavada nele por baixo.
Fala Vinicius !!!
precisei fazer o mesmo no meu carro que tbm teve um bom vazamento de óleo, somente com uma lavadora Vap (com o bico regulado para ficar com o jato bem forte) vc já consegue remover quase toda a sujeira, porém a quem diga que borrifar um pouco de óleo diesel e depois enxaguar bem tbm remove bem qualquer sujeira do motor...
abraço

Opa, e ai Amigo?
Graças a Deus ta tudo dando certo no serviço, só preciso de uma boa limpeza.
Então, diesel é muito bom pra lavar peças mas não é perigoso ele agredir as borrachas?
Se der vou comprar querosene porque era o que eu usava na época que eu trabalhava como lavador, minha duvida é se vai conseguir tirar a sujeira porque está bem melecado!

Abrs.
Vinícius Terra
Membro GL (Ní­vel 2)

Mais novidades no Monzão!

Até agora já foi concluído os serviços:

Troca do coxim do motor;
Troca da junta do Carter, assim como o Óleo;
Limpeza no sistema de arrefecimento de colocação de aditivo..até que estava bem limpo o sistema.

Preços:
Coxim: R$30,00
Junta do Carter Sabo: R$60,00
Bujão do Carter: R$6,00
Óleo (4 litros): R$40,00
Aditivo Tec Cool azul (2 litros): R$20,00
Total: R$156,00
Mão de Obra: Tudo feito por mim mesmo na oficina que eu trabalho.

Amanhã vamos dar uma olhada na suspensão e a proposito:
-Tinha uma folga na homocinética do lado do cambio onde ela mexia pra cima e pra baixo com bastante folga. Meu chefe disse que TALVEZ era um rolamento dentro do cambio que podia estar quebrado e talvez ia ter que descer ele.
Alguém já passou por isso? Qual o preço da retifica de um cambio? Altera alguma coisa na hora de dirigir?

Abrs.
Vinícius Terra.
jesuino b ferreira
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1986
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por jesuino b ferreira »

-Tinha uma folga na homocinética do lado do cambio onde ela mexia pra cima e pra baixo com bastante folga. Meu chefe disse que TALVEZ era um rolamento dentro do cambio que podia estar quebrado e talvez ia ter que descer ele.
Alguém já passou por isso? Qual o preço da retifica de um cambio? Altera alguma coisa na hora de dirigir?
seu chefe esta certo em falar TALVEZ seja o rolamento.
se fosse o rolamento,a coroa do diferencial fazeria tanto barulho que escutava de longe.
pode ter certeza antes de desmontar.tira o carter do cambio e verifica a folga da coroa.
vai gastar com esta verificaçao,01 junta e 02 litros de oleo.

esta folga e desgaste da caixa satelite do diferençial ou da junta da semi-arvore externa.
elas trabalham em conjunto,e para saber qual esta desgastada,teria que verificar com ferramentas de precisao.
tira as 02 junta da semi-arvore externa e com 01 micrometro verifica o desgaste delas.
a caixa de satelite se usa 01 súbito.

Imagem

fonte http://www.lojadomecanico.com.br/produt ... -mm-subito

na minha opiniao,nao compensa retificar o cambio e como nao afeta a conduçao do veiculo(pode apresentar vazamento de oleo na garagem) eu deixaria quieto.
meu carro e de 01 amigo tambem apresenta esta folga e efetuei a troca dos retentores e dos rolamentos e ficou a mesma coisa.
tenho ate 01 caixa satelite guardada,trocada e mesmo resultado.
toda vez que vejo 01 cambio de monza em desmanche corro e verifico se tem folga para comprar.
ate hoje nao dei sorte,todos tem esta folga.
uns + outros -,mas todos tem uma folga.
fui ver o preço das 02 juntas para trocar,e achei muito caro e nao teria certeza que ia acabar com a folga.
deixei quieto e continuo procurando um cambio sem folga :smt023
RBMartins
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por RBMartins »

Vi Terra escreveu:
Opa, e ai Amigo?
Graças a Deus ta tudo dando certo no serviço, só preciso de uma boa limpeza.
Então, diesel é muito bom pra lavar peças mas não é perigoso ele agredir as borrachas?
Se der vou comprar querosene porque era o que eu usava na época que eu trabalhava como lavador, minha duvida é se vai conseguir tirar a sujeira porque está bem melecado!

Abrs.
olha não tem problema nenhum não, é só tomar o cuidado de cobrir as partes que não podem ser lavadas que não tem erro. Mas como já te falei as vezes só um lavadora Vap já dá conta e bem do recado, só regular o bico dela para o jato sair bem forte e direcionar bem no lugar que fica ótimo... fiz isso no meu carro a questão de 15 dias
ex-Monza GLS 1995 Azul Cezanne Perolizado: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=27249
Vinícius Terra
Membro GL (Ní­vel 2)

jesuino b ferreira escreveu:
seu chefe esta certo em falar TALVEZ seja o rolamento.
se fosse o rolamento,a coroa do diferencial fazeria tanto barulho que escutava de longe.
pode ter certeza antes de desmontar.tira o carter do cambio e verifica a folga da coroa.
vai gastar com esta verificaçao,01 junta e 02 litros de oleo.

esta folga e desgaste da caixa satelite do diferençial ou da junta da semi-arvore externa.
elas trabalham em conjunto,e para saber qual esta desgastada,teria que verificar com ferramentas de precisao.
tira as 02 junta da semi-arvore externa e com 01 micrometro verifica o desgaste delas.
a caixa de satelite se usa 01 súbito.

Imagem

fonte http://www.lojadomecanico.com.br/produt ... -mm-subito

na minha opiniao,nao compensa retificar o cambio e como nao afeta a conduçao do veiculo(pode apresentar vazamento de oleo na garagem) eu deixaria quieto.
meu carro e de 01 amigo tambem apresenta esta folga e efetuei a troca dos retentores e dos rolamentos e ficou a mesma coisa.
tenho ate 01 caixa satelite guardada,trocada e mesmo resultado.
toda vez que vejo 01 cambio de monza em desmanche corro e verifico se tem folga para comprar.
ate hoje nao dei sorte,todos tem esta folga.
uns + outros -,mas todos tem uma folga.
fui ver o preço das 02 juntas para trocar,e achei muito caro e nao teria certeza que ia acabar com a folga.
deixei quieto e continuo procurando um cambio sem folga :smt023
Opa, realmente o "talvez" é só uma hipotese, hoje a gente vai tirar o tampa do do cambio e aproveitar pra trocar o Óleo e junta, o que fiquei com medo é isso: [YouTube]http://www.youtube.com/watch?v=dwMlW6uZTV4[/YouTube]
Nesse caso acho que realmente tem que descer o cambio pra fazer uma retifica, pois usar essas peças desgastadas não seria muito bom.
Como a gente já estava indo embora ontem ficou só naquilo mesmo, folga só de um lado e parece estar vazando Óleo no cambio também (não da pra saber ao certo porque tinha muito Óleo do Carter do motor melado na parte de baixo do carro) ai vamos aproveitar e fazer esses testes, ainda bem que ele tem essas ferramentas :)

Bom, até agora é isso, daqui a pouco vou la dar uma olhada.

Abrs.
Vinícius Terra.
Vinícius Terra
Membro GL (Ní­vel 2)

rafael_club escreveu:então amigo entre esses 2 eu escolheria o da castrol gtx ant-borras 20w50 esse oleo e mt bom esse oleo,eu uso 15w50 por indicação dos amigos aki do forum gostei mt esquenta menos motor roda mais livre antes usava 20w50 :D
Eae Amigo!
Então, eu usava o Castrol Gtx 20w50 Anti-Borra antes dele vazar todo pelo Interruptor do Óleo, ai depois que foi trocada essa peça não sei que Óleo meu pai colocou. Agora trocamos de novo porque foi trocada a junta do Carter se não me falha a memoria o Óleo é 15w50 também.

Abrs.
Vinícius Terra
jesuino b ferreira
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1986
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por jesuino b ferreira »

aquilo mesmo amigo.
mas naquele caso,saiu a chapinha e ia arrebentando todo o diferencial.

faz igual te falei.
tira o carter e mexe com a folga e olha se a coroa acompanha.
se acompanhar esta com excesso de folga seja por desgaste de rolamentos ou deixaram com muita folga em alguma manutençao passada.
se for folga no interno da coroa,toma muito cuidado com estas retificas,pois a parede da coroa e fina e na minha opiniao nao suportaria
01 encamisamento.e depois de descer o cambio,nao vai querer montar como esta ne?

medida da area de contato da coroa com a junta da semi-arvore externa.
27 mm interno 22 mm comprimento

38 mm externo (interno do rolamento)
vai ter 5,5mm de parede para efetuar o reparo.
na minha opiniao muito pouco.

se for na junta pode trocar ela,pois se acha para comprar.
o preço dela e que nao me encorajou.
mede este interno da coroa e se estiver ok,troca a junta da semi-arvore externa :smt023
Responder