Monza 94/95 Cinza Bartok do VRSilva.
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Re: Monza 94/95 Cinza Bartok do VRSilva.
Tá show o bartok ein!!!
Agora essas piques de pedra é fod&*& mesmo.... O meu capô tá cheio deles.. Só pintando mesmo.
Qroooo mais fotos, rrsrs. Tá faltando só os cromadinhos do parachoque neh, aquele frizinho. Comprei os meus no ML, e deu outra cara para os PC´s. Dá um baita trampo pra encaixar, mas vale a pena... rsrs
Abraços cara!!
Agora essas piques de pedra é fod&*& mesmo.... O meu capô tá cheio deles.. Só pintando mesmo.
Qroooo mais fotos, rrsrs. Tá faltando só os cromadinhos do parachoque neh, aquele frizinho. Comprei os meus no ML, e deu outra cara para os PC´s. Dá um baita trampo pra encaixar, mas vale a pena... rsrs
Abraços cara!!
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Re: Monza 94/95 Cinza Bartok do VRSilva.
Meu parachoque dianteiro é o seguinte. Esse carro deve ter sofrido uma leve batida na dianteira, pois o paralama do lado do carona tem um vinco bem proximo da lanterna de pisca (seta). E ele foi todo pintado de preto onde é preto, CLARO! E está descascando como podem ver nas fotos.
Batida de pedra, bem, sou suspeito em dizer, mas meu carro NÃO TEM, por incrível que pareça, esse carro não era carro de viajem, nunca foi, ele foi somente usado pra lazer mesmo, e de finais de semana, sei do histórico dele.
O que se vê nas fotos que, parece batida de pedra, na verdade é sujeira de chuvas, aquelas garoas, gotejaram só no capo, pois estava na cobertura da garagem na casa da minha noiva, e como o carro estava a mais de 1 mês sem receber um banho, a camada de poeira deixou ele assim, o aplique do parachoque também parece batida de pedra, mas é poeira misturada com garoa.
Meu carro só tem uns riscados BEM fáceis de resolver, qualquer hora mando ele numa micro pintura, só pra encobrir esses riscos, e depois vou polir ele no melhor estilo furadeira style do Diego Paiva... kkkK!!! O Comodoro dele que o diga!
Meu carro só tem risco de invejosos, nenhuma marca de encostado, batida, nada, aliás, batida só no paralama dianteiro do lado do carona que tem uma marquina, qualquer hora eu tiro uma foto dos "podres" do Bartok...
Mas as qualidades dele são tantas que eu nem esquento a cabeça com essas coisas... O carro mesmo que, praticamente sem o coxim do lado da correia, está muito silencioso de andar, admiro muito esse carro, imagino se um dia eu fizer um tratamento acústico e de isolação térmica igual do Rafelo, aí deve ficar melhor que carro de luxo zero km...
Eu gosto muito do monzão, não me vejo em outro carro...
Ledo, o PC de bordo ainda está só no modo relógio, por falar em PC, e aquele que tu achou lá, será que não rola não? Veja aí... kk!!!
As mascaras do farol não estão colocadas não, acho que o angulo da foto deu essa impressão, precisarei de uns 3 dias em casa sem sair, pra mexer nos farois com calma, e ainda não pensei se coloco, mascara cromada, ou preta, fazendo a "mascara negra".
O parachoque dianteiro, estou pensando em descascar toda aquela porcaria de tinta que colocaram por cima, sério, tem uma camada de 1mm mais ou menos, tirar fora, dar uma analisada na situação geral, ver o que pode ser feito se tiver que reforçar algo, e depois, vou mandar envelopar de preto fosco, deve ficar com aparência de novo.
Com relação ao friso dos parachoques, não vou colocar não, só porque o meu friso das portas é aquele fino, não é fino igual do 96, mas é mais fino que o do 94 que tinha o filete cromado.
Preciso trocar o rolamento tensor da correia urgentemente, está fazendo mais barulho que antes, isso virou caso de urgente mesmo. O coxim também já era de vez, o carro está vibrando demais, vibra tudo no carro, na placa do carro, tem aquela plaquetinha da cidade, essa plaquetinha vibra de uma forma, e faz um barulhão...
Acho que até o ano que vem eu consigo deixar o monzão bom pra viajar...
Batida de pedra, bem, sou suspeito em dizer, mas meu carro NÃO TEM, por incrível que pareça, esse carro não era carro de viajem, nunca foi, ele foi somente usado pra lazer mesmo, e de finais de semana, sei do histórico dele.
O que se vê nas fotos que, parece batida de pedra, na verdade é sujeira de chuvas, aquelas garoas, gotejaram só no capo, pois estava na cobertura da garagem na casa da minha noiva, e como o carro estava a mais de 1 mês sem receber um banho, a camada de poeira deixou ele assim, o aplique do parachoque também parece batida de pedra, mas é poeira misturada com garoa.
Meu carro só tem uns riscados BEM fáceis de resolver, qualquer hora mando ele numa micro pintura, só pra encobrir esses riscos, e depois vou polir ele no melhor estilo furadeira style do Diego Paiva... kkkK!!! O Comodoro dele que o diga!
Meu carro só tem risco de invejosos, nenhuma marca de encostado, batida, nada, aliás, batida só no paralama dianteiro do lado do carona que tem uma marquina, qualquer hora eu tiro uma foto dos "podres" do Bartok...
Mas as qualidades dele são tantas que eu nem esquento a cabeça com essas coisas... O carro mesmo que, praticamente sem o coxim do lado da correia, está muito silencioso de andar, admiro muito esse carro, imagino se um dia eu fizer um tratamento acústico e de isolação térmica igual do Rafelo, aí deve ficar melhor que carro de luxo zero km...
Eu gosto muito do monzão, não me vejo em outro carro...
Ledo, o PC de bordo ainda está só no modo relógio, por falar em PC, e aquele que tu achou lá, será que não rola não? Veja aí... kk!!!
As mascaras do farol não estão colocadas não, acho que o angulo da foto deu essa impressão, precisarei de uns 3 dias em casa sem sair, pra mexer nos farois com calma, e ainda não pensei se coloco, mascara cromada, ou preta, fazendo a "mascara negra".
O parachoque dianteiro, estou pensando em descascar toda aquela porcaria de tinta que colocaram por cima, sério, tem uma camada de 1mm mais ou menos, tirar fora, dar uma analisada na situação geral, ver o que pode ser feito se tiver que reforçar algo, e depois, vou mandar envelopar de preto fosco, deve ficar com aparência de novo.
Com relação ao friso dos parachoques, não vou colocar não, só porque o meu friso das portas é aquele fino, não é fino igual do 96, mas é mais fino que o do 94 que tinha o filete cromado.
Preciso trocar o rolamento tensor da correia urgentemente, está fazendo mais barulho que antes, isso virou caso de urgente mesmo. O coxim também já era de vez, o carro está vibrando demais, vibra tudo no carro, na placa do carro, tem aquela plaquetinha da cidade, essa plaquetinha vibra de uma forma, e faz um barulhão...
Acho que até o ano que vem eu consigo deixar o monzão bom pra viajar...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
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Re: Monza 94/95 Cinza Bartok do VRSilva.
Hum, entendi o lance do friso que vc falou, é que cmo o meu é 94, tem aquele friso lateral largo, com o filete cromado, ai sem o filete cromado no parachoque, fica esquisito pacas.... rsrs
Agora essa de pintar a parte preta dos parachoques, me dá nos nervos, :smt011 . Vejo varios monzas com essa parte pintada, é logico que vai descascar com o tempo.... Tenta tirar com calma, analisa a situação, e essa de envelopar, nunca pensei nao, talvez fique bom mesmo ein, só nao sei pela quantidade de curvas e "entradas" que ele tem... Mas fica a dica ai, o meu tá tudo acinzentado, to ensaiando pra dar um trato de nugget e ver como fica... Usei um recuperador da 3m, o 3M refresh, e nao resolveu nada!!! ele é mto bom pra painel interno "tabelier", ficou bom D+ , agora para PC fica uma porcaria....
Agora essa de pintar a parte preta dos parachoques, me dá nos nervos, :smt011 . Vejo varios monzas com essa parte pintada, é logico que vai descascar com o tempo.... Tenta tirar com calma, analisa a situação, e essa de envelopar, nunca pensei nao, talvez fique bom mesmo ein, só nao sei pela quantidade de curvas e "entradas" que ele tem... Mas fica a dica ai, o meu tá tudo acinzentado, to ensaiando pra dar um trato de nugget e ver como fica... Usei um recuperador da 3m, o 3M refresh, e nao resolveu nada!!! ele é mto bom pra painel interno "tabelier", ficou bom D+ , agora para PC fica uma porcaria....
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Re: Monza 94/95 Cinza Bartok do VRSilva.
POWWW!!!!
Nem me fale sobre essa parte preta do para choque dianteiro !!! O meu tb tá pintado, pq tb foi batido, rs rs..... Inclusive tenho que alinhar um pouco opara choque dianteiro !! D=
No final das contas, fico impressionado com certas coincidências !!!! O o Bartok e o Verdão tem praticamente a mesma Km e tempo de vida, e são dois GLS com características similares, até os encostões da vida !!! rs rs
Ambos estão em um estado de conservação muito similar, e ambos levaram encostões na frente, o meu no lado do motorista (o teu tb cara?), descobri que o meu para lama dianteiro lado motorista está com os buracos de aperto diferentes da posição original, vendo a pintura original, então o para lamas foi ajustado pra frente o cara corrigir problemas de alinhamento!
Mas sabe da real? Não dou bola pra isso! Sei que meu carro tb é de procedência (não tão precisa como a do VrSilva, mas conversei com o usuário MonzaSC, aqui do forum, e antigo proprietário do meu Monza ) e ele me cativa todos os dias....
Tb não me vejo em outro carro, e gosto de manter ele do jeito mesmo!
Cara deixar o carro bom pra viajar é algo que sempre tenho em mente, preciso trocar bomba de fuel, os filtros estão ok, mas a bomba parece ser original ainda !! TENSOOOOOOO!!
A cada duas trocas de oleo, troco filtro de ar e combustivel !! Mas troco o oleo com 3900~4000Km !!! Não uso o oleo por 5000 mil pq meu carro fica muito tempo na lenta, no transito ou curtindo o Monzão em uma beira mar qualquer, sempre ligado ! rs rs
=D
Nem me fale sobre essa parte preta do para choque dianteiro !!! O meu tb tá pintado, pq tb foi batido, rs rs..... Inclusive tenho que alinhar um pouco opara choque dianteiro !! D=
No final das contas, fico impressionado com certas coincidências !!!! O o Bartok e o Verdão tem praticamente a mesma Km e tempo de vida, e são dois GLS com características similares, até os encostões da vida !!! rs rs
Ambos estão em um estado de conservação muito similar, e ambos levaram encostões na frente, o meu no lado do motorista (o teu tb cara?), descobri que o meu para lama dianteiro lado motorista está com os buracos de aperto diferentes da posição original, vendo a pintura original, então o para lamas foi ajustado pra frente o cara corrigir problemas de alinhamento!
Mas sabe da real? Não dou bola pra isso! Sei que meu carro tb é de procedência (não tão precisa como a do VrSilva, mas conversei com o usuário MonzaSC, aqui do forum, e antigo proprietário do meu Monza ) e ele me cativa todos os dias....
Tb não me vejo em outro carro, e gosto de manter ele do jeito mesmo!
Cara deixar o carro bom pra viajar é algo que sempre tenho em mente, preciso trocar bomba de fuel, os filtros estão ok, mas a bomba parece ser original ainda !! TENSOOOOOOO!!
A cada duas trocas de oleo, troco filtro de ar e combustivel !! Mas troco o oleo com 3900~4000Km !!! Não uso o oleo por 5000 mil pq meu carro fica muito tempo na lenta, no transito ou curtindo o Monzão em uma beira mar qualquer, sempre ligado ! rs rs
=D
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
- samukanj
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Re: Monza 94/95 Cinza Bartok do VRSilva.
boa tarde pessoal!
muito show o monzao mesmo estando sujo rsrsrs
ledo sobre a lenta eu tinha esse problema tambem, principalmente quando andava forte e parava em seguida, a soluçao e simples.
tira a tampa do filtro de ar e veja como esta a situaçao da sua tbi, principalmente o corpo de borboleta,se estiver sujo faça uma limpeza completa na tbi, aqui no forum tem o passo a passo la na parte de tutoriais, e parece dificil mas e simples, eu fiz em casa desmontei tudo e deixei tinindo, o resultado e marcha lenta estavel e economia de combustivel, alem de melhorar o desempenho do carro, e vc so gasta com o car 80, o kit de reparo do tbi e do bico injetor, cotonetes pincel e uma escova de dente velha rsrsrs, meu gasto foi de 50 reais e uma tarde de diversao rsrsrs.
muito show o monzao mesmo estando sujo rsrsrs
ledo sobre a lenta eu tinha esse problema tambem, principalmente quando andava forte e parava em seguida, a soluçao e simples.
tira a tampa do filtro de ar e veja como esta a situaçao da sua tbi, principalmente o corpo de borboleta,se estiver sujo faça uma limpeza completa na tbi, aqui no forum tem o passo a passo la na parte de tutoriais, e parece dificil mas e simples, eu fiz em casa desmontei tudo e deixei tinindo, o resultado e marcha lenta estavel e economia de combustivel, alem de melhorar o desempenho do carro, e vc so gasta com o car 80, o kit de reparo do tbi e do bico injetor, cotonetes pincel e uma escova de dente velha rsrsrs, meu gasto foi de 50 reais e uma tarde de diversao rsrsrs.
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Re: Monza 94/95 Cinza Bartok do VRSilva.
Dae samuka !!!
Eu já tinha te respondido, mas vou aproveitar o tópico do bartok pra falar dos meus problemas, rs rs!!
Esse forum precisa de um Team Sepak, pq sempre vejo pessoas on line, e praticamente todos temos microfone e caixas de som... etc...
Ow VrSilva vê se para de porquisse e já a geral no Bartok ae tá na hora de mais um album dele pra galera,a gora de camera nova fica ainda mais emocionante tirar fotos !
=D
Eu já tinha te respondido, mas vou aproveitar o tópico do bartok pra falar dos meus problemas, rs rs!!
Esse forum precisa de um Team Sepak, pq sempre vejo pessoas on line, e praticamente todos temos microfone e caixas de som... etc...
Ow VrSilva vê se para de porquisse e já a geral no Bartok ae tá na hora de mais um album dele pra galera,a gora de camera nova fica ainda mais emocionante tirar fotos !
=D
samukanj escreveu:boa tarde pessoal!
muito show o monzao mesmo estando sujo rsrsrs
ledo sobre a lenta eu tinha esse problema tambem, principalmente quando andava forte e parava em seguida, a soluçao e simples.
tira a tampa do filtro de ar e veja como esta a situaçao da sua tbi, principalmente o corpo de borboleta,se estiver sujo faça uma limpeza completa na tbi, aqui no forum tem o passo a passo la na parte de tutoriais, e parece dificil mas e simples, eu fiz em casa desmontei tudo e deixei tinindo, o resultado e marcha lenta estavel e economia de combustivel, alem de melhorar o desempenho do carro, e vc so gasta com o car 80, o kit de reparo do tbi e do bico injetor, cotonetes pincel e uma escova de dente velha rsrsrs, meu gasto foi de 50 reais e uma tarde de diversao rsrsrs.
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
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Re: Monza 94/95 Cinza Bartok do VRSilva.
Show de Biela!! :smt023
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Re: Monza 94/95 Cinza Bartok do VRSilva.
Ae mano alguma novidade do Bartokão ?
O meu troquei o sensor VSS e agora o carro não desacelera bruscamente o RPM ao jogar ele no ponto morto.... Esse semana vai pra troca de filtro de ar, óleo e combústivel, e o próprio óleo do cárter pra poder viajar final de ano de boa... Outra coisa foi que troquei a tampa do reservatório de expansão, tava vazando e melando tudo, horrível, comprei uma tabajara de 18R$ por hora, mas parece que resolveu, vamos ver na próxima viajem!
Fica de olho se o seu Tubarão cai o giro muito rápido após colocar ele no ponto morto é provável q o VSS está na baga... O meu original GM já elvis, rs rs, e como os nossos carros tem kilometragem muito similar fica a dica....
Essa semana virei 115.000 Km com o Verdão, ate agora rodei uns 13.000km com ele e foram as melhores viajens da minha vida mano! Em breve estarei com a Km do Bartok mano !
Tais devendo um Book do Bartok com a camera nova hein! Não enrola pow ! rs rs
De vez em quando converso com o Leo Castro, eu ia achar muito show a gente fazer um enoontro dos Monzeiros, com certeza eu ia querer dar uma volta no Bartok e no M.P.F.I do Leo Castro! =D
Final de ano tá ae, vou pra JGS e vou passar de novo no F.V pra ver a tua capa do alto falante! =D
Abraço !
O meu troquei o sensor VSS e agora o carro não desacelera bruscamente o RPM ao jogar ele no ponto morto.... Esse semana vai pra troca de filtro de ar, óleo e combústivel, e o próprio óleo do cárter pra poder viajar final de ano de boa... Outra coisa foi que troquei a tampa do reservatório de expansão, tava vazando e melando tudo, horrível, comprei uma tabajara de 18R$ por hora, mas parece que resolveu, vamos ver na próxima viajem!
Fica de olho se o seu Tubarão cai o giro muito rápido após colocar ele no ponto morto é provável q o VSS está na baga... O meu original GM já elvis, rs rs, e como os nossos carros tem kilometragem muito similar fica a dica....
Essa semana virei 115.000 Km com o Verdão, ate agora rodei uns 13.000km com ele e foram as melhores viajens da minha vida mano! Em breve estarei com a Km do Bartok mano !
Tais devendo um Book do Bartok com a camera nova hein! Não enrola pow ! rs rs
De vez em quando converso com o Leo Castro, eu ia achar muito show a gente fazer um enoontro dos Monzeiros, com certeza eu ia querer dar uma volta no Bartok e no M.P.F.I do Leo Castro! =D
Final de ano tá ae, vou pra JGS e vou passar de novo no F.V pra ver a tua capa do alto falante! =D
Abraço !
Editado pela última vez por Julio Cesar Ledo em 04 Dez 2012, 15:01, em um total de 2 vezes.
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!