''Green Goblin - O Duende Verde''

Fotos e Vídeos de Monza! Envie imagens do seu carro!
Julio Cesar Ledo
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: ''Green Goblin - O Duende Verde''

Mensagem não lida por Julio Cesar Ledo »

Dae cara, realmente essa parte de podres é ..., até o meu tem....

Uma reforma básica com lataria e pintura não sai por menos de 3k, pra fazer relativamente bem feito. E achar um bom profissional pra isso é complicado, tem que procurar com calma...

Vc fez bastante coisa de mecânica mesmo, o carro deve estar cada vez melhor para andar, os podres nele é aonde? Caixa de AR, Pára Lama, Portas ?

Pelo valor que vc já gastou nele, realmente vender dele é só prejuizo, tem q ver o estado do motor, se tá baixando óleo ou fumando é complicado, fazer lataria e motor vaisair caro, eu fiz isso no meu Gol, mas foi aos poucos...

O ... de fazer motor ou lataria, é q vc fica um tempo sem carro, e eu detesto isso...

Abraço e boa sorte !
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
Kitano monzeirO
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Estado: Santa Catarina-SC
Modelo: Monza SL
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por Kitano monzeirO »

Bom Julio, boa tarde primeiramente,
Os podres dele é na traseira dele . perto do fundo na parte externa embaixo do para-choque traseiro.
- o outro ´ta começando embaixo do motorista., mas esse é pq ta entrando água da chuva nao faço idéia por onde..
aí nas caixas tem uns podres tbm, a pintura foi mal feita e agora está descascando , fazendo bolhas....
o motor graças a Deus está ótimo, fumou esses tempos mas foi só trocar a junta de válvula q ficou zero!
Julio Cesar Ledo

Mensagem não lida por Julio Cesar Ledo »

Então se motor e mecânica agora tá bom, engole o choro salva uns 3K e dá uma geral nele, vai ficar fantástico, uma relíquia mesmo ! Só tens que achar o profissional certo, caso contrário eh serviço porco na certa....

O complicado é resgatar tudo que vc gastou nele se vc for vender o mesmo, não vão dar nada por ele, com ctz.. Sempre é assim...

Abraço e boa sorte !
Kitano monzeirO escreveu:Bom Julio, boa tarde primeiramente,
Os podres dele é na traseira dele . perto do fundo na parte externa embaixo do para-choque traseiro.
- o outro ´ta começando embaixo do motorista., mas esse é pq ta entrando água da chuva nao faço idéia por onde..
aí nas caixas tem uns podres tbm, a pintura foi mal feita e agora está descascando , fazendo bolhas....
o motor graças a Deus está ótimo, fumou esses tempos mas foi só trocar a junta de válvula q ficou zero!
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)

Mensagem não lida por vrsilva »

Não vejo motivos para reformar um carro pra vender, isso é jogar dinheiro fora, ou então é diversão de queimar dinheiro... Se vai restaurar o carro deve ser para uso pessoal, porque restaurar um carro que não tem valor de raridade e gastar muito dinheiro nele pra vender logo em seguida não vale a pena...
Se pretende ficar com o veículo aí sim, todo e qualquer investimento é sempre bem vindo, pois você irá tirar proveito de tudo que investiu...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Kitano monzeirO
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Estado: Santa Catarina-SC
Modelo: Monza SL
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por Kitano monzeirO »

mas então vrsilva, conhecendo o ''green goblin'' pelas fotos do fórum,..
vc acha que vale a pena investir pra mim ficar pra sempre com ele?
ABS
vrsilva

Olha Kitano, essa resposta a única pessoa que pode dar é você mesmo...

Você não gosta do monza?
Porque acharia melhor vende-lo..?
Já investiu quanto nele?

Não sei, tem que ver muitos aspectos para pensar bem e não se arrepender depois... Veja o Diego e o Rafaelo, o valor que eles gastam no carro, é várias vezes o valor do próprio carro, porém, eles gostam e QUEREM o monza, e portanto fazem o serviço o melhor possível para satisfazer eles mesmos...

Esquece essa de pensar no valor de venda, pense no valor pra ti, se você gosta do carro, não tem valor... Se fosse assim, um monza reformado custaria mais de 20mil, e todos aqui sabem que um monza tubarão não custa isso, é mais fácil comprar um monza inteiro e conservado.
O monza caixote está virando raridade, já estamos em tempo de ver monzas com placas pretas, e com isso o valor do caixote pode aumentar a ponto de igualar ao do tubarão.

Como falei, se você já gastou bastante com o carro, acho melhor você tirar proveito do investimento, porque se for vender, pode ser que o valor de venda não cubra o valor gasto no carro...

Quer saber o quanto vale alguma coisa que você tem, pense no quanto você usa e aproveita ela, só assim saberá o valor dela... De nada adianta ter um carro de 50 mil se não usar, o carro não vai valer nada porque não tem uso, agora um carro que custe 5 mil, pode valer muito mais que o carro de 50 mil, porque é usado, é usufruído, e isso PRA MIM conta muito...
Isso é o famoso, faça valer...
Nelson osorio

Mensagem não lida por Nelson osorio »

Concordo com o Vrsilva...

Tomando o meu tuba de exemplo, estou no meio caminho, já gastei mais do que o carro vale, ou seja, já nao compensa vender. Ofereceram 7K nele... um valor ridiculo pro tanto que gastei nele, e pro tanto que GOSTO dele.... argumentei com ele, " mas o carro tá inteiro", ai ele me disse " nao interessa que tá inteiro, é um monza de 20 anos".... Depois dessa, virei e fui embora da revenda, isso pq o vectra 2000 que estava vendo lá na loja dele, estava BEM PIOR de estado geral que o monza.... Pense nisso, avalei tudo.... para nao se arrepender depois.... é sempre assim mesmo, nunca niguem vai dar o que o carro vale... se vc já começou a reforma, não dá pra voltar pra tráas, como no meu caso, não tem mais volta... rsrs.

Abraços, boa sorte
VW POLO SEDAN 1.6 MI
MONZA GLS 94 2.0 EFI AZUL STRAUSS
FOTOS DO MONZA azulão
vrsilva

Não que nunca você possa vender o carro, mas acho que, mesmo antes de comprar um carro deve ser estudado e pensado bem, o que você espera e, pretende com o carro...
Tem carro velho só porque não pode comprar um novo? Ou só por curtição?

É complicado isso...

Eu gosto muito do monza, não trocaria ele por qualquer carro não, e hoje, o monza é o melhor carro que eu posso ter, e terei por muito tempo se assim Deus permitir...

NO meu caso como pretendo ficar muito tempo com o carro, mais de 5 anos, certeza que irei fazer tudo o possível para manter ele, e quando eu for vender ele, todo e qualquer valor investido, já terá sido pago pelo uso que eu fiz do carro, ou seja o carro já terá pago por tudo...

Eu digo que investir pra vender é ruim no caso de, por exemplo, compra o carro por 6 mil, preço de tabela, anda com ele durante uns 6 meses, daí da um problema no cabeçote, e morre em mil reais o conserto, e mesmo assim o carro não fica bom, e surge outras coisas a serem arrumadas, ou seja, estimando mais uns 2 mil pra consertar/reparar. Se a pessoa desanimar ela vende o carro do jeito que está, porém há de ficar ciente que o serviço feito no cabeçote por mil reais, não entra na venda, porque é um serviço que foi feito para deixar o carro em condições de rodar, da mesma maneira de quando foi comprado... É manutenção, e não itens/acessórios a mais...

Por isso que ao comprar um carro antigo tem que ter em mente, que ele vai dar problemas, e que se não está disposto a ficar bancando os problemas e ficar pensando no valor de venda, esqueça, compra um carro mais novo mesmo que financiado que será melhor...

Espero que não se desanime Kitano, seu monza é muito bonito, sem falar nessas rodas maravilhosas, sou apaixonado nesse modelo de roda...
Força aí e mão na massa amigo...
Responder