Scanner Diagnóstico Monza Kadett EFI Freeware ALDL MULTEC700

Assuntos específicos sobre Injeção eletrônica e Carburador.
Surfin
Membro GLS (Ní­vel 6)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Scanner Diagnóstico Monza Kadett EFI Freeware ALDL MULTE

Mensagem não lida por Surfin »

henez escreveu:Sinceramente não quis testar as velas e os cabos de velas,pois,alem das velas estarem com uma cor ótima(camurça claro),os cabos são novos da NGK.
Já vi gente reclamar mais de uma vez que ao trocar os cabos por novos o funcionamento do motor piorou, aumentou emissão de poluentes e derivados.
As vezes peças novas vem com defeito, não é tão raro assim.

Quanto está a abertura dos eletrodos das velas?
Monza: SL/E 1993
henez
Membro SR (Ní­vel 4)

Mensagem não lida por henez »

Assim,nem quis mexer nas velas,pois ao retira-las para fazer o teste de compressão,eu as inspecionei,e estão com a cor dos eletrodos em camurça claro,cor de queima ideal,mas se vocês fizerem tanto questão,eu faço as devidas medições.

http://www.envenenado.com.br/manutencao ... velas.html < link onde mostra como diagnosticar as velas
MonzaClub20EFICHZ
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por MonzaClub20EFICHZ »

henez escreveu:Bom,aguardo algum pronunciamento do MonzaClub sobre este fato.
Att. Henrique
Pronunciamento?! Acaso sou Deus, Papa ou Presidente? Sou advinho ou oniciênte? Estou lendo os dados do scanner e o teu avanço está oscilando muito, não é o pior que eu vi, mas bom não está, posso sugerir possíveis causas, mas o gráfico não mente, tem problemas de avanço irregular em lenta, achar o defeito é a questão, se não vê nenhum problema no carro ignore, mas normal não está.

Se não acredita nos dados do scanner ou na análise, ou se acredita mais no EFI Live, faça segundo o método científico, ache o único gráfico que se enquadre no único parâmetro conhecido que temos para o avanço, que ele tem que zerar com o motor em funcionamento e em modo diagnóstico!
henez
Membro SR (Ní­vel 4)

Opa,primeiramente peço desculpas,jamais pensei em insultar ou falar mal,eu sei que tu esta querendo ajudar,e eu só estou passando o que esta acontecendo,estou fazendo tudo que tu pede acreditando que entraremos em um denominador comum.

Peço novamente desculpas,se eu falei algo que não te agradou,não foi a minha intensão,espero que aceite minha sinceras desculpas,nunca fui bom em falar com as pessoas.

E voltando ao tópico,não estou acreditando em nenhum scanner,o problema é que nenhum dos scanner me convenceu,eu vi os casos dos outro caras que tinha avanços oscilando e era mesmo problema no motor,mas posso ter certeza que no meu não é,mas uma coisa concordo,avanço variando daquela forma não é normal,deveria se manter,ja que a rotação é a mesma,concorda?

Só estou aqui ajudando no desenvolvimento do scanner,mesmo que possivelmente entremos em alguns atritos :(
MonzaClub20EFICHZ

Vou pensar mais com os dados que tenho, mas o bom seria ter em mãos os logs padrões 1 e 2 para ver os outros itens não vistos no teu nog na rua.
henez
Membro SR (Ní­vel 4)

Isso mesmo que eu iria falar,só esperava uma resposta sua,amanhã irei fazer os testes como você descreveu no primeiro post,e se possível irei medir as velas e os cabos de velas e já trarei tudo certo pra ti amanhã.

Se precisar de mais alguma medição é só pedir.

Att. Henrique
MonzaClub20EFICHZ

Quais os sintomas anormais que ele apresenta? Ou está perfeito no andar? Qualquer coisa, mesmo insignificante vale.
henez
Membro SR (Ní­vel 4)

Bom,no andar ele esta ótimo,pra ti que anda por porto alegre,só para ter uma noção,se você conhecer a lomba do sabão,na divida entre porto alegre e viamão,o meu monza sobe aquela lomba em 5° marcha sem muito esforço,e diz meu pai que isso já diz que o carro esta bom.O consumo dele esta na media entre 9 e 11km/h em circuito misto.

Um único defeito dele que eu noto são:Em desacelerações,quando eu largo,por exemplo,de 5° marcha para o neutro,ele meio que toma um "susto" e quase morre,parece que é muito rápido para ele,e ele não acompanha.

Outro defeito é a dificuldade de pegar de manhã,vira-vira-vira até pegar,e quente,as vezes vira bem pesado(mas eu acho que esse é o motor de arranque que quebrou um dos parafusos,mas essa semana eu vou mandar arrumar)

Outro defeito que eu vi nos teus logs,é o acionamento da ventoinha e do ar-condicionado,estão sempre ligados,de acordo com a central,porem,eu sei que não estão,poderia ver isso pra mim?

E por ultimo,de manhã,e até as vezes em fase quente do motor,ele persiste em pingar gasolina pelo cano, parece que mesmo com o potenciômetro do CO a baixo de 2V ele esta queimando muito,mas isso só na lenta,pois nota-se pelo consumo dele,que andando isso normaliza,sera que isso tem haver com as variações excessivas do ponto em lenta?

Eu só estou continuando nos testes para te ajudar a melhorar o scanner,por isso que vou fazer agora um check completo no sistema de ignição do carro e também vou fazer os testes que você passou no primeiro post.

Qualquer cosia é só falar.

Att. Henrique Martinez
Editado pela última vez por henez em 16 Set 2012, 10:05, em um total de 1 vez.
Responder