Motor parcial Flex no Monza

Sobre o motor e suas partes internas (pistões, bielas, válvulas, etc).
lluz86
Membro GLS (Ní­vel 6)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Motor parcial Flex no Monza

Mensagem não lida por lluz86 »

Boa tarde Amigos!!

Muito bom esse tópico!! Meu motor está batendo saia de pistão e o meu mecânico falou pra eu começar a me preparar...! Vi a ideia de vocês, apesar do meu monza ser carburado e ser a álcool, acho que vou seguir o conselho de vocês e partir pra um parcial zero! Estou pensando em comprar esse flex mesmo, porém meu motor é 1.8, vejo que terei que comprar um cabeçote 2.0, certo?

abs,
Leandro Luz
Monza 86 1.8 completo Álcool/Gnv
Rodas 17" Vectra Elegance, suspensão regulável
Painel Neon
fotos do monza: viewtopic.php?f=33&t=12603
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por luiz sle »

lluz86 escreveu:Boa tarde Amigos!!

Muito bom esse tópico!! Meu motor está batendo saia de pistão e o meu mecânico falou pra eu começar a me preparar...! Vi a ideia de vocês, apesar do meu monza ser carburado e ser a álcool, acho que vou seguir o conselho de vocês e partir pra um parcial zero! Estou pensando em comprar esse flex mesmo, porém meu motor é 1.8, vejo que terei que comprar um cabeçote 2.0, certo?

abs,
Leandro Luz
Bloco e cabeçote 2.0, sem falar que vai ter que mexer na documentação, por alteração de cilindrada, potência e número do motor novos!
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Ano: 1982
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Rafaelo »

alterar documentação alem de simples é barato nao passa de 180,00 e com o motor novo vem nota fiscal completa no nome da pessoa se torna facil. cabeçote 1.8 é identico ao cabeçote 2.0

retificar um motor usado pra monza hoje em dia nao vale mais apena. a te pq nao precisa adaptar "motor de monza 2011" em um monza qualquer ja que se trata do mesmo motor.

e tem outra nao precisa alterar cilindrada no documento. na nota fiscal nao costa a cilindrada,potencia,combustivel,etc e uma vez o motor montado o laudo é tirado somente(numero) pela NF que ja vem gravado de fabrica um numero de serie. o leocastro fez do dele, perguntei oque foi feito e praticamente so pegaram a NF do bloco novo e atualizaram no banco de dados o novo numero do motor
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)

Rafaelo escreveu:alterar documentação alem de simples é barato nao passa de 180,00 e com o motor novo vem nota fiscal completa no nome da pessoa se torna facil. cabeçote 1.8 é identico ao cabeçote 2.0

retificar um motor usado pra monza hoje em dia nao vale mais apena. a te pq nao precisa adaptar "motor de monza 2011" em um monza qualquer ja que se trata do mesmo motor.

e tem outra nao precisa alterar cilindrada no documento. na nota fiscal nao costa a cilindrada,potencia,combustivel,etc e uma vez o motor montado o laudo é tirado somente(numero) pela NF que ja vem gravado de fabrica um numero de serie. o leocastro fez do dele, perguntei oque foi feito e praticamente so pegaram a NF do bloco novo e atualizaram no banco de dados o novo numero do motor
Será que isso não muda de estado para estado, Rafa?

Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Mensagem não lida por Leocastro »

Você pede pra eles não colocarem na descrição da nota, que o motor é 2.0!
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Ano: 1982
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Rafaelo »

acho que nao luiz é geral isso. na nota fiscal no meu motor nao venho cilindrada,potencia,nem nada. apenas o codigo da peça. por teoria pode ser um 1.6 e declarar isso na hora de atualizar o cadastro. oque importa pra eles é a nf e o numero da peça e o documentos do proprietario do carro
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)

Rafaelo escreveu:acho que nao luiz é geral isso. na nota fiscal no meu motor nao venho cilindrada,potencia,nem nada. apenas o codigo da peça. por teoria pode ser um 1.6 e declarar isso na hora de atualizar o cadastro. oque importa pra eles é a nf e o numero da peça e o documentos do proprietario do carro
É verdade, no documento do meu está 0cv. hahaha

Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
lluz86
Membro GLS (Ní­vel 6)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por lluz86 »

Rafaelo escreveu:alterar documentação alem de simples é barato nao passa de 180,00 e com o motor novo vem nota fiscal completa no nome da pessoa se torna facil. cabeçote 1.8 é identico ao cabeçote 2.0

VAleu Rafaelo, estão posso usar o meu próprio cabeçote de 1.8? Ou devo colocar um cabeçote moderno com comando de válvula também? E outra coisa, esse parcial vem sem o carter, o próprio carter do Monza cabe né?

abs,
Leandro Luz :smt023
Monza 86 1.8 completo Álcool/Gnv
Rodas 17" Vectra Elegance, suspensão regulável
Painel Neon
fotos do monza: viewtopic.php?f=33&t=12603
Responder