Teste Chevrolet Cruze - Vrum

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500EF
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Re: Teste Chevrolet Cruze - Vrum

Mensagem não lida por 500EF »

Isso eu já não sei... hehehe
Eduardo Rettore
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Rafaelo
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Re: Teste Chevrolet Cruze - Vrum

Mensagem não lida por Rafaelo »

pergunto pq tb nao sei se esse cabeçote é o mesmo do captiva 2.4 16V ecotec acreditou eu que é o mesmo. se observar é muito parecido ao meu roletado 8V na parte de acionamento das valvula.

captiva 2.4 16V ecotec roletado.
Imagem

isso explica um dos motivos pq subiu a potencia nesse motor familia I, agora sim tem um 16V GM interessante. isso com upgrades pra quem gosta de 16V ta bem legal. alcool, taxa, inox, programavel, TB indivual :lol:
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500EF
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Re: Teste Chevrolet Cruze - Vrum

Mensagem não lida por 500EF »

O do Cruze tem acionamento dos comandos por correia. Este aí é por corrente?
Eduardo Rettore
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Re: Teste Chevrolet Cruze - Vrum

Mensagem não lida por José Leal »

weuller escreveu:Então meu corsinha não está tão mal assim! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK :smt005

Brincadeira heim! :roll:
Mas seu 1.0 tem que remar muito ainda... :smt005
Rafaelo escreveu:é foi o mesmo com o "monzatech", agora a bola da vez vai ser o "corsatech" ou melhor "CorsaEcotec". a GM so tem 2 tipo de motores 4 cilindro o resto é upgrade de fabrica. a VW fez no no gol AP-AT, a FIAT idem, e tem FIAT com motor GM hehehehe do "monzatech" intercambio total

qem tem corsa e que da uma apimentada ja sabe o caminho.
Rafaelo, o upgrade do motor AP não seria o EA111? O AT seria uma evolução do CHT vindo da Ford.
Os FIAT EtorQ 1.6 16V e 1.8 16V são evoluções de qual motor? Eu sempre imaginei que esses motores seriam novos. Sobre os FIAT com motor GM, tb vai chover Stilo e Palio Ecotec por aí, já que esses motores são Família I.
500EF escreveu:(...)Por enquanto, o que já vi de cara é que o sistema de ignição deste motor é uma porcaria. Apesar de ter bobinas individuais, o manual pede para deixar abertura das velas com míseros 0,6mm.

Com uma taxa baixa dessa, se eu conseguir uma forma de instalar uma ignição forte sem atrapalhar a garantia (já estou estudando isso com o pessoal da CMRacing), e arreganhar as velas para 1,4mm, tenho certeza que o carro já vira outro. :wink:
Tome como referência os motores Renault. Sei que o 2.0 16V dos Megane possuem bobinas individuais.
Mas fala sério, 0,6 de GAP é triste. Isso deve ser da primeira leva. Quando testarem mais a fundo esses motores (em especial a nossa gasolina) vão abrir o GAP para 0,8 mesmo.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
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Re: Teste Chevrolet Cruze - Vrum

Mensagem não lida por RicardoDS »

José Leal escreveu: Os FIAT EtorQ 1.6 16V e 1.8 16V são evoluções de qual motor? Eu sempre imaginei que esses motores seriam novos. Sobre os FIAT com motor GM, tb vai chover Stilo e Palio Ecotec por aí, já que esses motores são Família I.
Etorq é uma evolução do motor que a Tritec fornecia para o Mini Cooper. São fabricados aqui do lado de casa, na Fábrica da Tritec em Campo Largo - PR.
Quando a Tritec fabricava os motores do Mini Cooper, a BMW tinha participação no projeto (em conjunto com a extinta DaimlerChrysler). Aí a BMW saiu da parceria, a tritec ficou algum tempo parada, aí a FIAT comprou (ou entrou em parceria com a tritec, não sei ao certo) e saiu o Etorq. Não tem ligação nenhuma com a GM, acabou a parceria de FIAT e GM.

Stilo já saiu de linha, Palio não usa mais motor GM. Ecotec só em GM. :smt023
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500EF
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Re: Teste Chevrolet Cruze - Vrum

Mensagem não lida por 500EF »

José Leal escreveu: Tome como referência os motores Renault. Sei que o 2.0 16V dos Megane possuem bobinas individuais.
Mas fala sério, 0,6 de GAP é triste. Isso deve ser da primeira leva. Quando testarem mais a fundo esses motores (em especial a nossa gasolina) vão abrir o GAP para 0,8 mesmo.
Que nada... Este carro é lançamento para nós, mas lá fora existe já faz mais de 2 anos.

E o motor é importado. A especificação para uso de 0,6mm é a mesma lá de fora...

Haverá um encontro do pessoal da CMRacing no mês que vem. Eu fiquei de ir com o carro para medirem a ignição dele com osciloscópio lá.

Vamos ver... :smt023
Eduardo Rettore
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Re: Teste Chevrolet Cruze - Vrum

Mensagem não lida por Rafaelo »

500EF escreveu:O do Cruze tem acionamento dos comandos por correia. Este aí é por corrente?
sim, corrente. é do captiva 2.4 16V ecotec. se ver o motor por fora do cruze vai ver que nao tem capa de correia supondo que é por corrente interna tb.

nao achei nada a respeito do cabeçote do cruze se é ou nao roletado. ta tudo muito novo ainda pra nos inclusive de informações hehehe meus conhecimento vao ate o vectra 2011 na parte de motorização e trasmissao de resto ta sendo novidade.

tem razao Jose o nosso gol é AT 1.0 é bastante economico e duravel tem quase 180k sem bater ou fumar. motorzinho bom esse. apesar que nao gosto de gol e nenhum carro dessa marca :D mas eles sao bom em durabilidade.
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Re: Teste Chevrolet Cruze - Vrum

Mensagem não lida por 500EF »

Não é informação oficial, porque como você mesmo disse, estou sofrendo para coletar informação daqui e dali na internet (já consegui o esquema da pinagem do chicote da bobina, para o "up" na ignição, em um fórum dos USA).

Mas veja este kit de correia para cruze 1.8:
http://www.ebay.co.uk/itm/CHEVROLET-CRU ... 0620435792

E a resposta a esta pergunta no fórum que citei aí em cima:
http://www.cruzetalk.com/forum/10-engin ... chain.html

Edit: Achei uma imagem do motor 1.8 Ecotec (no mesmo fórum). Aparece até os eixos de comando:

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