Megasquirt Monza
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Re: Megasquirt Monza
Bom wQuick, vamos lá:
MegaSquirt V2.2 - É a segunda versão da megasquirt, que usa o processador MS1 (MC68HC908GP32). Originalmente esse módulo não controla ignição, mas é possível expandí-lo para que faça isso através de algumas alterações na placa e no software interno (ou código, como costumam chamar). Essa placa não pode ser ligada diretamente nos componentes da injeção (bomba de combustível, bicos, etc..). para isso existe uma placa complementar chamada RelayBord para fazer a ligação entre ela e os componentes. A RelayBoard é simples, possuindo apenas os relés, fusíveis e outros componentes para proteção contra sobre-carga.
Mini-MS - É o mesmo circuito da MegaSquirt V2.2, porém em tamanho reduzido e com componentes da RelayBoard já incorporados. Ela pode ser ligada diretamente nos componentes da injeção. Está sendo a mais usada ultimamente aki no Brasil pelo q estou percebendo.
Megasquirt V3 - É a melhor placa da megasquirt, mais completa e com mais funções já incorporadas. Porém por usar uma placa com 4 camadas, ao contrário das outras versões que tem 2 camadas, não é possível produzi-la "em casa".
Bom, basicamente é isso.
Abraços
MegaSquirt V2.2 - É a segunda versão da megasquirt, que usa o processador MS1 (MC68HC908GP32). Originalmente esse módulo não controla ignição, mas é possível expandí-lo para que faça isso através de algumas alterações na placa e no software interno (ou código, como costumam chamar). Essa placa não pode ser ligada diretamente nos componentes da injeção (bomba de combustível, bicos, etc..). para isso existe uma placa complementar chamada RelayBord para fazer a ligação entre ela e os componentes. A RelayBoard é simples, possuindo apenas os relés, fusíveis e outros componentes para proteção contra sobre-carga.
Mini-MS - É o mesmo circuito da MegaSquirt V2.2, porém em tamanho reduzido e com componentes da RelayBoard já incorporados. Ela pode ser ligada diretamente nos componentes da injeção. Está sendo a mais usada ultimamente aki no Brasil pelo q estou percebendo.
Megasquirt V3 - É a melhor placa da megasquirt, mais completa e com mais funções já incorporadas. Porém por usar uma placa com 4 camadas, ao contrário das outras versões que tem 2 camadas, não é possível produzi-la "em casa".
Bom, basicamente é isso.
Abraços
::[ Fernando Daniel ]::
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Re: Megasquirt Monza
Futuramente estou pensando em injetar meu monza classic 2.0 alcool.Quando vou sair com o carro já aquecido, fica dando uns arrancos e é froids, ja cansei de ouvir minha esposa falar ae navalha,kkkkkk mas mulher não entende isso.
Bem em questão de potência o que ganharia ou colocaria um comando de 16V.Pelo visto já viu que vou ficar muito tempo com o carango
Como vc já fez no seu, será que teria como enviar a relação de peças que tenho que comprar, pois vou fazer bem devagar, para não ficar muito pesado, comprando aos poucos.Tipo assim
Cabeçote
Comando
Sensores
Atuadores
Reles
Bobina
A placa da MS 2.2 já vem pronta com silk e furação?
Outra coisa, todos os componentes da MS vc conseguiu na Farnell e são faceis de achar? O processador principal me parece que está R$ 41,00
Bem em questão de potência o que ganharia ou colocaria um comando de 16V.Pelo visto já viu que vou ficar muito tempo com o carango



Como vc já fez no seu, será que teria como enviar a relação de peças que tenho que comprar, pois vou fazer bem devagar, para não ficar muito pesado, comprando aos poucos.Tipo assim
Cabeçote
Comando
Sensores
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Reles
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A placa da MS 2.2 já vem pronta com silk e furação?
Outra coisa, todos os componentes da MS vc conseguiu na Farnell e são faceis de achar? O processador principal me parece que está R$ 41,00
O filhão Gustavo, meu orgulho, minha vida
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Re: Megasquirt Monza
Blz cara?
Bom, responder tudo que usei na montagem por aqui fica complicado, é muita coisa. Se vc entrar no meu blog ( http://monzamegasquirtbr.blogspot.com/) fica mais fácil já que tem todos os componentes que usei e com muitas fotos feitas durante a montagem. É só vc ir navegando desde as páginas antigas até o atual que você vai ver todos os detalhes.. hehehhe Vai ver lá que ainda continuo mexendo no projeto.
A placa MS 2.2 se você comprar no site MegaSquirt Brasil (http://loja.msbr.com.br/) ela já vem com furos, silk . tudo bem profissional. Lá também você pode comprar alguns componentes como o processador. Essa loja é o hoje o meio mais rápido e fácil de montar, pois quando montei a minha tive que comprar os componentes de vários lugares, tipo SoldaFria, Farnell, Mercado Livre, etc. Assim é bem mais lento e ainda gasta uma boa grana com fretes.
Espero ter ajudado,
Abraços!
Bom, responder tudo que usei na montagem por aqui fica complicado, é muita coisa. Se vc entrar no meu blog ( http://monzamegasquirtbr.blogspot.com/) fica mais fácil já que tem todos os componentes que usei e com muitas fotos feitas durante a montagem. É só vc ir navegando desde as páginas antigas até o atual que você vai ver todos os detalhes.. hehehhe Vai ver lá que ainda continuo mexendo no projeto.
A placa MS 2.2 se você comprar no site MegaSquirt Brasil (http://loja.msbr.com.br/) ela já vem com furos, silk . tudo bem profissional. Lá também você pode comprar alguns componentes como o processador. Essa loja é o hoje o meio mais rápido e fácil de montar, pois quando montei a minha tive que comprar os componentes de vários lugares, tipo SoldaFria, Farnell, Mercado Livre, etc. Assim é bem mais lento e ainda gasta uma boa grana com fretes.
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Re: Megasquirt Monza
mattador escreveu:Blz cara?
Bom, responder tudo que usei na montagem por aqui fica complicado, é muita coisa. Se vc entrar no meu blog ( http://monzamegasquirtbr.blogspot.com/) fica mais fácil já que tem todos os componentes que usei e com muitas fotos feitas durante a montagem. É só vc ir navegando desde as páginas antigas até o atual que você vai ver todos os detalhes.. hehehhe Vai ver lá que ainda continuo mexendo no projeto.
A placa MS 2.2 se você comprar no site MegaSquirt Brasil (http://loja.msbr.com.br/) ela já vem com furos, silk . tudo bem profissional. Lá também você pode comprar alguns componentes como o processador. Essa loja é o hoje o meio mais rápido e fácil de montar, pois quando montei a minha tive que comprar os componentes de vários lugares, tipo SoldaFria, Farnell, Mercado Livre, etc. Assim é bem mais lento e ainda gasta uma boa grana com fretes.
Espero ter ajudado,
Abraços!
Valeu Fernando, qualquer dúvida entro em contato. E como está Araxá, tudo blz, morei aí 1 ano e 6 meses.
Sou de Sacramento e moro em BH.
Abraços
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Re: Megasquirt Monza
Bom, vamos reviver esse tópico!
Para situar a galera, ano passado terminei de converter meu monza SLE 1990 de carburado para injetado. Funcionou bem, rodei um tempo bom com o carro injetado até aconteder de entrarem siscos na bomba de combustível e ela travar. Já comprei outra tem 4 meses, porém resolvi não instalar a novo até conseguir resolver um problema que me incomodava. Nesse momento então estou rodando com o carro carburado e todo o kit da injeção tá guardadinho.
O problema é o seguinte, no tanque do meu monza acredito que não exista um pescador, somente um furo que já pega o combustível do fundo do tanque. Mas acontece que nesse posição que ele fica acontesse de quando o tanque está com digamos 1/4 de combustível, nos movimentos de curvas ou subidas, a bomba elétrica externa acaba puxando ar o que faz com que o carro falhe. Dependendo da subida ou curva o carro chega a apagar, pois o combutível se descola para os lados do tanque e nisso deixa essa saida dele sem combustível por alguns instantes.
Existe uma solução, que até já cheguei a começar a mexer, que é a instalação de um "surge tank", que é um tanque de pequenas dimensões alimentado por uma bomba, e depois dele vai outra bomba que ai sim liga na flauta. Acontece que usar duas bombas é um pouco mais trabalhoso, consome mais energia do veículo. Enfim, eu não estava querendo partir pra essa solução e sim continuar usando uma só bomba.
Ai veio então a seguinte idéia: Estou pensando em tentar instalar uma bomba interna ao tanque, como no tanque do Vectra., dai usaria uma só bomba mesmo. Essa idéia já resolverai o problema da falta de pescador com filtro, visto que a bomba do Vectra possui uma redinha no bico da bomba, impedindo de entrar sujeira. Outra coisa é o fato do copinho. Ligando o retorno nesse copo acredito que dentro dele seria mantido um nível de combustível que compensaria a falta dele na entrada da bomba quando esse se movimentasse para os lados.
Enfim, essa é a idéia básica, mas preciso muito de ajuda.
Será que dá pra cortar e soldar o tanque na parte de cima e ficar um bom serviço?
Será essa a melhor solução? Me ajudem, o monza ficou ótimo injetado, se resolver esse problema, o carro vai ficar perfeito!
Para situar a galera, ano passado terminei de converter meu monza SLE 1990 de carburado para injetado. Funcionou bem, rodei um tempo bom com o carro injetado até aconteder de entrarem siscos na bomba de combustível e ela travar. Já comprei outra tem 4 meses, porém resolvi não instalar a novo até conseguir resolver um problema que me incomodava. Nesse momento então estou rodando com o carro carburado e todo o kit da injeção tá guardadinho.
O problema é o seguinte, no tanque do meu monza acredito que não exista um pescador, somente um furo que já pega o combustível do fundo do tanque. Mas acontece que nesse posição que ele fica acontesse de quando o tanque está com digamos 1/4 de combustível, nos movimentos de curvas ou subidas, a bomba elétrica externa acaba puxando ar o que faz com que o carro falhe. Dependendo da subida ou curva o carro chega a apagar, pois o combutível se descola para os lados do tanque e nisso deixa essa saida dele sem combustível por alguns instantes.
Existe uma solução, que até já cheguei a começar a mexer, que é a instalação de um "surge tank", que é um tanque de pequenas dimensões alimentado por uma bomba, e depois dele vai outra bomba que ai sim liga na flauta. Acontece que usar duas bombas é um pouco mais trabalhoso, consome mais energia do veículo. Enfim, eu não estava querendo partir pra essa solução e sim continuar usando uma só bomba.
Ai veio então a seguinte idéia: Estou pensando em tentar instalar uma bomba interna ao tanque, como no tanque do Vectra., dai usaria uma só bomba mesmo. Essa idéia já resolverai o problema da falta de pescador com filtro, visto que a bomba do Vectra possui uma redinha no bico da bomba, impedindo de entrar sujeira. Outra coisa é o fato do copinho. Ligando o retorno nesse copo acredito que dentro dele seria mantido um nível de combustível que compensaria a falta dele na entrada da bomba quando esse se movimentasse para os lados.
Enfim, essa é a idéia básica, mas preciso muito de ajuda.
Será que dá pra cortar e soldar o tanque na parte de cima e ficar um bom serviço?
Será essa a melhor solução? Me ajudem, o monza ficou ótimo injetado, se resolver esse problema, o carro vai ficar perfeito!

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Re: Megasquirt Monza
Eu não sei se o GSI tem o tal pescador.
Mas naum seria o caso de vc ver como funciona nos carros que tem bomba externa, como o kadett GSI e o próprio monza?
Como eles resolveram esse problema? o tal pescador....vc naum poderia colocar um?
Mas naum seria o caso de vc ver como funciona nos carros que tem bomba externa, como o kadett GSI e o próprio monza?
Como eles resolveram esse problema? o tal pescador....vc naum poderia colocar um?
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Re: Megasquirt Monza
Não sei como é o sistema do monza injetado, tenho o catálogo eletrônico (CEPChev) mas pelos desenhos não dá pra compreender bem.Number escreveu:Mas naum seria o caso de vc ver como funciona nos carros que tem bomba externa, como o kadett GSI e o próprio monza?
Como eles resolveram esse problema? o tal pescador....vc naum poderia colocar um?
Alguém sabe?
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Re: Megasquirt Monza
Por favor, alguém tem fotos do tanque de metal do monza fora do carro? Fotos da parte de cima, onde fica o medidor de combustível?
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