Reforma Monza Barcelona 2.0 1992( com fotos)

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
weuller
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Vou reformar completo ( com fotos )

Mensagem não lida por weuller »

Não sabia que o monza barcelona não tinha borrachões na lateral, é verdade mesmo isso? Achei que ele vinha com uma borracha porém mais "fininha" do que a do GLS!

Boa reforma, modelos raros sempre ficam melhores quando prontos!

Abraço! :)
Fiat Idea Adventure Locker 1.8 09/09 114cv
viewtopic.php?f=23&t=31191
RicardoDS
MODERADOR
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1988
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por RicardoDS »

weuller escreveu:Não sabia que o monza barcelona não tinha borrachões na lateral, é verdade mesmo isso?
Não é verdade.
No Barcelona é fininho igual ao Club, pintado de prata.
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009 :oops:
Eugean
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Barcelona
Motor: 2.0
Ano: 1992
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Eugean »

weuller escreveu:Não sabia que o monza barcelona não tinha borrachões na lateral, é verdade mesmo isso? Achei que ele vinha com uma borracha porém mais "fininha" do que a do GLS!

Boa reforma, modelos raros sempre ficam melhores quando prontos!

Abraço! :)
ola amigo é isso mesmo vem so com esses frisos finos nas laterais, ouvi dizer tambem que a cor em alguns modelos mais completos, saiam com os parachoques pintados do geito q estao, vlw um abraço
Sheldonn

Mensagem não lida por Sheldonn »

Reformar um carro antigo não é nada fácil e quando falamos em uma série especial essa dificuldade aumenta muito. Gostaria de dizer algumas palavras a respeito do que tenho visto aqui no forum. Monza é um carro relativamente barato e fácil de ser adquirido. O pessoal compra o carro e começa uma saga alucinante para reformar em 1 mês. Eu passei por isso e sei que reformar um carro é algo estressante, desgastante e extremamente irritante. O grande lance é você ter muita calma e fazer tudo por partes. Se eu fosse fazer uma reforma novamente me concentraria em partes. Primeiramente cuidava da mecânica e mesmo cuidando da mecânica ainda seprararia por partes suspensão, freios, motor, etc. Depois passaria para a estética, comporia todos os acessórios e por fim me concentraria na pintura.
Mais uma vez repito: empreender uma saga alucinante de reforma faz com que você desanime facilmente quando as dificuldades são maiores do que você imagina. Eu já passei por isso, o Rafaelo passa por isso diariamente há mais de 2 anos, o Diego está nessa há mais de 6 meses, o Marcel Murai também por mais de 1 ano e temos muitos outros exemplos, por isso Eugean tenha paciência, concentre-se em partes, extrema atenção aos detalhes, prepare o bolso e o juízo, pois você vai precisar muito deles. Boa sorte na reforma.
Monza Classic Se - Chevrolet andando na frente.
Eugean
Membro SL/E (Ní­vel 3)

Sheldonn escreveu:Reformar um carro antigo não é nada fácil e quando falamos em uma série especial essa dificuldade aumenta muito. Gostaria de dizer algumas palavras a respeito do que tenho visto aqui no forum. Monza é um carro relativamente barato e fácil de ser adquirido. O pessoal compra o carro e começa uma saga alucinante para reformar em 1 mês. Eu passei por isso e sei que reformar um carro é algo estressante, desgastante e extremamente irritante. O grande lance é você ter muita calma e fazer tudo por partes. Se eu fosse fazer uma reforma novamente me concentraria em partes. Primeiramente cuidava da mecânica e mesmo cuidando da mecânica ainda seprararia por partes suspensão, freios, motor, etc. Depois passaria para a estética, comporia todos os acessórios e por fim me concentraria na pintura.
Mais uma vez repito: empreender uma saga alucinante de reforma faz com que você desanime facilmente quando as dificuldades são maiores do que você imagina. Eu já passei por isso, o Rafaelo passa por isso diariamente há mais de 2 anos, o Diego está nessa há mais de 6 meses, o Marcel Murai também por mais de 1 ano e temos muitos outros exemplos, por isso Eugean tenha paciência, concentre-se em partes, extrema atenção aos detalhes, prepare o bolso e o juízo, pois você vai precisar muito deles. Boa sorte na reforma.

Ola sheldonn , mais uma vez muito obrigado pelas palavras, estou indo com calma mesmo, quero um serviço bem feito.um abraço
Eugean
Membro SL/E (Ní­vel 3)

Gente alguem poderia me confirmar se o que falei é verdade, que em alguns barcelonas as cor dos parachoques saiam como esta no meu, vlw
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Modelo: Monza S/R
Ano: 1988
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por luiz sle »

Eugean escreveu:Gente alguem poderia me confirmar se o que falei é verdade, que em alguns barcelonas as cor dos parachoques saiam como esta no meu, vlw
Para-choques pretos.

Nenhum para-choque saiu da forma como seu carro está pintado.
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Sheldonn

Mensagem não lida por Sheldonn »

Para dirimir as suas dúvidas em relação a como era um Monza Barcelona assim como ele saiu da fábrica, fiz uma rápida pesquisa no google e encontrei 3 fotos de um Monza Barcelona em excelente estado de conservação, seguem as fotos:

Imagem

Imagem

Imagem

A maior dificuldade que você vai encontrar é refazer as faixas decorativas, mas externamente o Barcelona não tem nenhum segredo. São pouqíssimos detalhes que facilmente você resolve Tenha esse carro como modelo e muito boa sorte.
Monza Classic Se - Chevrolet andando na frente.
Responder