Cabeçote N20XF (Roletado vs Convencional)

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Cabeçote (Roletado vs Convencional) diferenças,duvidas,e

Mensagem não lida por luiz sle »

Marchiori escreveu:Luiz, me intrometendo já! HAHA
Esse cabeçote roletado deve de aguentar mais que o 8v tradicional, pois tem peças mais leves. Os videos que o Rafaelo fez demonstram bem isso.
Eu pretendo num futuro proximo por um turbo, ai preciso de um cabeçote injetado. Esse me parece a minha melhor opção.

Abraço.
Obrigado pela resposta! Então faz o meu gênero. Dar pipocos no corte... :smt077

Deve forçar menos todo o conjunto de correia e é mais leve na partida.

Depois da injeção e do cabeçote coloco o motor de arranque do Vectra/Astra/Zafira e fecha o conjunto. Motor pegando leve, sem consumir muita bateria com aquele som lindo!

Espero um dia conseguir colocar meu projeto em prática.
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Marchiori
Membro GLS (Ní­vel 6)
Estado: Santa Catarina-SC
Modelo: Monza SLE
Ano: 1991
Combustível:: Gasolina

Mensagem não lida por Marchiori »

Concordo plenamente contigo!
Ah, nem fale o motor de arranque do Vectra tem um som maravilhoso.

Pois é também espero por em prática o meu projeto.
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Ano: 1982
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Rafaelo »

pois é vale apena. retificar motor antigo vai gasta quase valor de um motor novo 0km. sem duvida, ate mais pq desliza melhor os came do comando em cima evitando quebra de balancim ou mola em alta rpm ou quando sobe muito rapido como os sobrealimentados, praticamente nao gera atrito esses roletes o video mostra claramente o quanto é apertado pra aciona o convencional. falto pouco pra nao girar com apenas uma mao ate tirei o som pq tava me batendo todo auahauua.

sem duvida Luiz é mais leve o acionamento de todo o sistema resulta em menos consumo de bateria,vida util das peças,correias,pega mais facil pq a rpm nao cai,etc. isso no frio com oleo 5W30 roletado é barbada da arranque, ainda mais nesses arranque moderno.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
IRAUPP
Membro Class (Ní­vel 5)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por IRAUPP »

O projeto que tenho para fazer no meu é instalar o sistema do EFI álcool (já em estoque boa parte dos componentes, falta o coletor e o sensor vss), e o Up pro Roletado 2.0 (abrir o rasgo para o distribuidor EFI), e turbinar (a turbina já tenho em mão nova mas acho ela muito pequena então vou trocar ela), e passar meu motor para gasolina, ainda não decidi bem isto porque pelo que vi o cabeçote dos flex roletado 2.0 destaxa um pouco motor derepente não preciso nem trocar os pistões... o que você acha rafaelo?
Marchiori
Membro GLS (Ní­vel 6)

IRAUPP! Já que tu vais por o caracol, porque não deixa no alcool?
A não ser que ande com Podium e mesmo assim o limite seguro pra turbo com gasolina e intercooler é 0.8Kg que já dão vários cv's a mais. :evil:

Abraço
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Ano: 1982
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Rafaelo »

Ivan o cabeçote do roletado tem basicamente a mesma altura que os normais é uns decimo mais baixo mudando quase nada a taxa pra cima. nao precisa destaxar a nao ser que queira subir a pressao, mas vai fica xoxo ate a faixa de torque max 2500rpm, sei la nao é meu tipo de gosto tirar de um lado pra por em outro em excesso, prefiro motores completo como os SC na categoria sobrealimentado. ou sem alteração da taxa conforme o combustivel no turbo.

deixando nos +-12:1 teu limite de pressao vai fica ate 0.8 mas a potencia vai vim bem mais cedo e ainda nao altera a aspiração(potencia) dele original. eu deixava nos 12:1 + alcool e com 0.6 fica bem parrudo. parece pouco 0.8 mas é muuito com essa taxa a multiplicaçao é grande.

o bom é usar a junta flex da s10 vai destaxar um pocado e mais resistente ao turbo...
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Marchiori
Membro GLS (Ní­vel 6)

Concordo contigo Rafaelo! Se ele não quiser tanta pressão, esse esquema que tu passou tá bom de mais!
E continue nos atualizando com tuas descobertas sobre o roletado :smt023

Abraço
IRAUPP
Membro Class (Ní­vel 5)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por IRAUPP »

Vivendo e aprendendo... Ótima as explicações de vocês Rafaelo e Marchiori eu vivia num conceito digo antigo onde todos andavam com taxa gasolina pressão 1 Kg + álcool mas se posso usar a minha taxa então :smt077, a Turbina que eu tenho é uma Borg Warner Nova ela é .35 Frio e .70 Quente Acho que eu teria que de repente mudar alguma coisa nela ou toda ela mas se desse pra ficar com ela... e mudar a parte quente e fria também era o canal já que o principal é novo, o que acham que dava pra mudar?

Rafaelo: Mais uma coisa o meu bloco tá 0,5 mm mais baixo eu aplainei ele devido a excesso de queima de junta, mas isto vejo como um detalhe já que vou mudar o cabeçote aproveito e destaxo ele internamente...
Responder