Como ter um ganho na potencia ?

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Mensagens: 6510
Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Como ter um ganho na potencia ?

Mensagem não lida por vrsilva »

Que escape lindo... da até vontade de ter um desses...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Avatar do usuário
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Mensagens: 9181
Registrado em: 10 Dez 2009, 17:55
Cidade: Cajamar
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Como ter um ganho na potencia ?

Mensagem não lida por luiz sle »

vrsilva escreveu:Que escape lindo... da até vontade de ter um desses...
Inox polidinho assim é lindo!

E nem é tão caro fazer um desses... Há super faturamento nessas peças! O mais caro é o material, nem dá muito trabalho. Meu pai que manja fazer esse tipo de coisa.
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Mensagens: 6510
Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Como ter um ganho na potencia ?

Mensagem não lida por vrsilva »

Esse é o tipo de coisa que eu não me arrisco fazer, prefiro comprar pronto pois é um trampo do &¨%%$@$@, deixo pra quem sabe...
Mas que é lindo é... caraca!
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Como ter um ganho na potencia ?

Mensagem não lida por Rafaelo »

se for falar em limpeza da camara é o melhor que se pode ser feito(entra rapido e sai rapido). agora nao é pra motor pequeno como 4 cilindro e sim pra mostro como V8 compressor acima de 1000cv, e tb giro sempre alto como no caso dos dragster. e so ver a quantidade de fogo que sai. cano muito curvado e junção derreteria as valvula, cabeçote, tubos tudo junto. sao verdadeiro maçaricos

coletor inox polidos sao caros mesmo, mas sao trocentas vezes melhor que coletor galvanizado xule. uma pq desliza melhor os gases a outra que nao acomula residuo ja que é quimicamente polido, e a outra nao enferruja, dissipa melhor, e senao me engano resistem mais ao calor, e tb é bunito.

tempos atras tava orçando material pra fabricar aqui na oficina todo ele do coletor 4X1 ate a ponteira em inox 304 polido e deu uma bela grana so em tubos. alem que soldar tem que ser com solda especia, soldados qualificado em mig ou tig, arame inox, carga argonio, dobradeira que tenha aguarre ate 3" preferencia hidraulica,dobra inox nao é moleza. em fim custa caro sim se for comprar pronto... mas vale apena.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
gustavo86
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 10
Registrado em: 26 Jan 2011, 20:54
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Como ter um ganho na potencia ?

Mensagem não lida por gustavo86 »

esse escape e realmente muito fera fora todas as vantages q tem cido citadas...perdi uma oportunidade de comprar uma e.f.i completa por umpreço razoavel agora q tenho a grana nao me aparece nenhuma...e realmente o preço da mpfi e bem puxado seria melhor trocar o motor colocar do vectra 2.2 ou 2.4 e ser feliz....q vcs axam axei um 2.2 por 2200 reais com um amigo vale a pena??
NAO vendo NAO empresto meu MONZA é meu.
Quer um? compre de quem nao conhece o carro que tem.
chiquinho
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 10
Registrado em: 14 Abr 2011, 10:45
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Como ter um ganho na potencia ?

Mensagem não lida por chiquinho »

luiz sle escreveu:
Chrystian escreveu:Nussa!! :shock: Nao achava que dava isso tudo.. :mrgreen:
Segunda do Monza é espetacular!
CONCORDO. UMA DAS MINHAS DIVERSÕES É ESTICAR A SEGUNDA DO MONZÃO. A OUTRA É DEIXAR MEIO MUNDO PRA TRÁS NAS SUBIDAS EM RODOVIA KKKKK.
camiluti
Mensagens: 1
Registrado em: 25 Mai 2012, 21:39
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Como ter um ganho na potencia ?

Mensagem não lida por camiluti »

boa noite!! sou novo no forum!! tenho um monza 88 classic se 2.0, mandei fazer um comando 272 e um 4 x 1 troquei tuxo valvular e balancin tudo novo!! o motor esta prendendo valvula, alguem sabe me informar o que pode ser sendo que tudo e novo.. reparei apenas que o balancin usado e diferente do que esta a venda hoje no mercado!!! abraço a todos!!
Responder