Conversão de EFI para MPFI Bosch ME 7.9.9

Assuntos específicos sobre Injeção eletrônica e Carburador.
jcseujcs
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2030
Registrado em: 15 Ago 2008, 20:38
Cidade: Assis Chateaubriand
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1992
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Conversão de EFI para MPFI Bosch ME 7.9.9

Mensagem não lida por jcseujcs »

Legal heim Ronaldo!!!
vai ficar top depois desse trampo todo!!!
A gatinha mecânica já ta mechendo nas peças...rsrsrs

Abraços

Julio Cesar da Silva
MONZEIROS.COM CRISTO

Ex-SL/e 92 2.0 alcool Completo
Album de Fotos: picasaweb.google.com/118269738781584223230/Monza?authkey=Gv1sRgCP3jzb2Y0Ju88AE

Atual XR3 89 1.6 cht alcool
viewtopic.php?f=23&t=25245
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Conversão de EFI para MPFI Bosch ME 7.9.9

Mensagem não lida por Rafaelo »

tamo indo entao ronaldo legal é isso ae. olha parece ser novo nao tem marca da junta de cabeçote. mas pra sabe na real olha o pe da vela se ta brilho feito "cromo" e se tem marca de aperto no cavalete daqua,coletor escape,adimissao. mas se for usado deve ter pouca kolimetragem por ser tratar 2010 entao ta novo ainda. so tenta passar oleo em toda as peças dele em cima pra conservar e nao enferrugar as mola e resecar o retentor das valvula. nao deixe o cabeçote seco, manda um oleo de motor nos tuchos,balancins,molas etc

o mais incrivei disso que esse cabeçote é o mesmo que o meu e teu do monza atual C20NE, oque parece ter mudado é as valvula,molas,pratos,travas,balancins,tuchos de resto é identico. lembra que eu tinha duvidas? agora nao tenho mais é o mesmo cabeçote so muda esses itens do roletado alem do comando é claro.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Avatar do usuário
dbzronaldo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3307
Registrado em: 13 Fev 2009, 12:59
Cidade: Cianorte
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Conversão de EFI para MPFI Bosch ME 7.9.9

Mensagem não lida por dbzronaldo »

então... mas to na duvida.
sera q é roletado mesmo?
então.. ele veio com uma camadinha de oleo...
então é bom é por um pouco oleo?
onde eu posso deixar ele guardado?

pq os tuxos e balancis ele disse q é usado...
e sobre a marca da vela, pelo q eu vi ta cromado....

xD
É no Silêncio do meu CHEVROLET q meu coração BATE mais ALTO!

▬ Ultimas Novidades ▬
Imagem

Clique Aqui para ver^^
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Conversão de EFI para MPFI Bosch ME 7.9.9

Mensagem não lida por Rafaelo »

é sim roletado fique tranquilo, como te falei acima o cabeçote é identico ao nao roletado continua sendo o mesmo fisicamente. oque muda sao as valvulas,prato,trava,guia,mola,balacins,tucho,comando pra sistema roletes. se eu pegar todas essas peças e por no meu cabeçote eu tenho um cabeçote roletado em maos tb ou se tu fizesse o mesmo no teu cabeçote atual.

olha o meu que é iqual ao teu apenas o cabeçote é claro.
Imagem
Imagem
Imagem

isso passa pouco mais de oleo nas valvula e dentro dela onde ta os retentor principalmente, quando for guardar ele é altamente recomendavel que nao guarde com panos pq isso pega sujeira é seria um desastre um grao de area grudado no oleo. so ensaca em um saco grosso e limpo pra nao pegar poera,humidade etc ate a hora da montagem.

se for realmente usado deve ser pouco mesmo isso é novo, nem te preocupa com isso ta otimo esse kit visualmente.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Avatar do usuário
dbzronaldo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3307
Registrado em: 13 Fev 2009, 12:59
Cidade: Cianorte
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Conversão de EFI para MPFI Bosch ME 7.9.9

Mensagem não lida por dbzronaldo »

PERCEBEU Q ESSE MEU NÃO TEM PARAFUSO?
ONDE EU PODEREI COMPRAR ELES? SABE AQUELE Q PRENDE OS COLETORES ...DE ADMIÇÃO E DE ESCAPE?
ENTÃO.... SE SOUBER ONDE COMPRO DA UM TOQUE.

E AQUELE PARAFUSO Q PRENDE A GAIOLA NO CABEÇOTE?
O MEU É FEIO, GOSTARIA DE TER AQUELE MODERNO, Q USA CHAVE TORK. SEI LA ALGO ASSIM.

ABRASS
É no Silêncio do meu CHEVROLET q meu coração BATE mais ALTO!

▬ Ultimas Novidades ▬
Imagem

Clique Aqui para ver^^
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Conversão de EFI para MPFI Bosch ME 7.9.9

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Compre os prisioneiros e porcas novos.... vende em qualquer concessionária. Comprei pro meu quando precisei trocar a junta do coletor de escape, pois fiquei com medo de montar com os prisioneiros(parafusos) velhos e quebra-los durante a montagem, dai montei com tudo novo pra não ter problemas... Custa barato isso ;)
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
danilo-sn
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1281
Registrado em: 20 Mar 2009, 19:01
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Conversão de EFI para MPFI Bosch ME 7.9.9

Mensagem não lida por danilo-sn »

deixa a muié ficar sabendo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

abs.
veja fotos do meu EX-MONZA atualizados>>>CLIQUE AQUI<<<
veja fotos da minha Titan>>>CLIQUE AQUI<<<
*VENDIDO*
CG TITAN 150ES cinza metalica 2º dono com 37.mil K original
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Conversão de EFI para MPFI Bosch ME 7.9.9

Mensagem não lida por Rafaelo »

tudo isso acha novo GM ainda pq é de varios carros os prissoneiros. e os parafusos de cabeçote tem o tork dos modernos. vai ter que compra guia de cabeçote tb olha na foto do meu na quina tem uma guia. mas pode usar o teu antigo se quiser...
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Responder