Configuração - Monza Classic 500 EF Turbo
-
- Membro SL (Nível 1)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Configuração - Monza Classic 500 EF Turbo
Monza2.0 89 classic AZULAO
- 500EF
- MODERADOR
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Cara, aconteceu isso comigo, mas como na época meu carro estava na oficina sendo turbinado, eu estava no carro da empresa.
Aí um caminhão não deu conta de subir a rua aqui e voltou esmagando os carros que estavam estacionados.
O que eu estava foi parar em cima da calçada, e estragou bastante (aparentemente, bem mais que o seu, e ficou novo denovo...
)
A primeira coisa que me veio à cabeça foi: "ainda bem que não estava no meu carro"...
Mas vai para cima da companhia de ônibus que eles vão ter que colocar seu carro zero. Não vai ser fácil, porque nunca assumem os erros, mas se preciso, acione a justiça que eles serão obrigados a repará-lo.
Boa sorte aí. :smt023
Aí um caminhão não deu conta de subir a rua aqui e voltou esmagando os carros que estavam estacionados.
O que eu estava foi parar em cima da calçada, e estragou bastante (aparentemente, bem mais que o seu, e ficou novo denovo...

A primeira coisa que me veio à cabeça foi: "ainda bem que não estava no meu carro"...
Mas vai para cima da companhia de ônibus que eles vão ter que colocar seu carro zero. Não vai ser fácil, porque nunca assumem os erros, mas se preciso, acione a justiça que eles serão obrigados a repará-lo.
Boa sorte aí. :smt023
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
-
- Membro GL (Nível 2)
Meus peames amigo , se acontece comigo eu entro em estado de choque me meu carrinho esmagado , uszolivre!!!!JOHNATHAS escreveu:Parabés pelo monza kara show msm...
hoje um onibus desgovernado atropelou o mew na calçada da minha ksa :smt010
olha q tava em cima da calçada em!!! coloco ele na calçada ja pra naum acontecer nada enquanto naum to por perto...
mais naum teve outra...
naum sei se vc usa ele no dia a dia, mais independente é bom ficar ligado...
naum caiu minha fixa ainda q perdi meu monza :smt010
Isola!!!
A empresa vai paga ne, pega outro monzao!
Abraço
MONZA SL/E 1988
Categoria ST & STD
Nº 46 - 200cv Aspirado
Calando a boca de muitos !!!!
Categoria ST & STD
Nº 46 - 200cv Aspirado
Calando a boca de muitos !!!!
-
- Membro SL (Nível 1)
é quando tiver com a grana na mão vou procurar um sim!!!! :smt023
vou tentar fazer um acordo pra ficar com o carro poi o motor ta zerado!!!!!!
quanto vale um motorde monza???
alguem sabe??
abçs
vou tentar fazer um acordo pra ficar com o carro poi o motor ta zerado!!!!!!
quanto vale um motorde monza???
alguem sabe??
abçs
-
- Membro Classic (Nível 7)
E aí, JOHNATHAS? Já conseguiu um acordo com a empresa de ônibus?
-
- Membro SL (Nível 1)
Entao
vão mim da um parecer ate sexta feira dia 30.
Espero poder passar noticias boas pra vcs...
abrçs
vão mim da um parecer ate sexta feira dia 30.
Espero poder passar noticias boas pra vcs...
abrçs

Eu achei um pouco leve sua embreagem, mas tem que levar em conta que são seis pastilhas, pois o meu são 4 pastilhas e presão do plato de 1000libras, andando com 0.7kg......ja andei com 1.5kg depois 1.2kg agora baixei pra 0.7kg, mas agora a grana ta curta e depois pretendo voltar pra 1.0kg. Comigo ja quebrou 2 embreagens da displato e não compro mais com eles nem a pau, quase travou td por causa disso e as 2 vezes quebrou as molas do disco da embreagem. Agora estou com uma da CERAMIC POWER e está sse saindo muito bem.um pouko pesada pois são 1000lbs mas não patina nem ferrando.500EF escreveu:Pessoal, fiz a troca da embreagem.
Por enquanto andei apenas alguns km com ela, da oficina até aqui no escritório.
Mas as primeiras impressões são as seguintes:
- Peso do pedal: Ficou praticamente como o original, pouca coisa mais pesado, mas não chega a incomodar nada... E olha que na última hora eu pedi para aumentarem mais 50 libras na carga, porque fiquei com receio de ficar pouco e ela patinar... aí veio com 750 lbs.
- Trepidação: Era de se esperar que nos primeiros km ela trepidasse até as pastilhas assentarem, já que não tirei o volante para "dar passe" num torneiro (porque ele estava bom, sem "calos", etc.). Mas para minha surpresa, isso não aconteceu. Já andei em trânsito pesado e fiz alguns testes, como segurar o carro na embreagem numa subida e ficou tudo normal. Só uma vez, que saindo com giro bem baixo deu uma trepidação bem leve. E como a tendência é melhorar à medida em que assentarem, acredito que eu não vá ter problemas no futuro...
O único ponto negativo que vai ficar para a FF é que eles usaram uns arrebites com cabeças muito salientes para cravar as unhas do platô, que impediram a montagem no carro porque ficavam pegando na carcaça da caixa. Resolvemos desbastando um pouco as cabeças deles numa micro-retífica manual, sem tirar muito material para não comprometer a resistência.
Fora isso, seria o ideal que nesses kits de embreagem de cerâmica fossem usados componentes novos, mas todos que conheço usam remanufaturados, com modificação no platô para ter mais carga e adição das pastilhas de cerâmica no lugar do disco de lona original.