Re: Cabeçote N20XF (Roletado vs Convencional)
Enviado: 18 Set 2015, 16:08
Rafaelo, eu entendo e respeito muito seu repertório cara...
Mas depois que eu ouvi um cara muito experiente em preparações que o Eduardo sabe quem é... Um macaco velho no ramo que, me disse o seguinte... Motor não sabe o que está alimentando ele, ele só sabe que vem a mistura ar/combustível e a vela queima isso... Se está rico ou pobre o motor não sabe...
Portanto o que um MOTOR precisa pra rodar bem no álcool dentro de parâmetros originais, é taxa e quantidade de combustível maior comparado com gasolina. Como isso virá de que forma, se é eficiênte... Novamente, pro motor pouco importa...
Aí claro, o gerenciamento é responsável por deixar o funcionamento do motor o mais próximo do ideal possível em termos de desempenho X consumo...
E novamente é claro que, um sistema programável pra diversas variações como o teu motor é enumeras vezes melhor até que um sistema OEM ou popularmente chamado de original, mas... Pra quem está realizando mudanças pra melhor de 1 pra 2 já é excelente e não significa que pra ser melhor que 1 precisa ser 10... Se é que me entende...
Tudo depende do que quer, de onde quer ir, e como irá chegar lá...
É muito fácil sair falando pra todo mundo que Le-Jectronic é uma porcaria, que multec é uma bela bost@... Que nem os atuais Motronic presta muito e que, só a Mega Squirt é que é boa... E realmente eu concordo, pois tenho embasamento pra saber que é mesmo... PAndoo e Fueltech chegam nem aos pés de uma "mega mijona" mas...
Se pro cidadão melhorar o rendimento do carro em termos de desempenho de maneira simples, e que traga bons resultados mantendo o mesmo consumo, já é excelente pra ele, então que assim seja... É o melhor do mundo? Não! Mas pra ele é o melhor...
E ainda digo mais... quanto mais burro o sistema de gerenciamento do motor for, mais "flexível" à essas alterações ele será... Quanto mais poderoso o sistema, mais travado fica...
Mas depois que eu ouvi um cara muito experiente em preparações que o Eduardo sabe quem é... Um macaco velho no ramo que, me disse o seguinte... Motor não sabe o que está alimentando ele, ele só sabe que vem a mistura ar/combustível e a vela queima isso... Se está rico ou pobre o motor não sabe...
Portanto o que um MOTOR precisa pra rodar bem no álcool dentro de parâmetros originais, é taxa e quantidade de combustível maior comparado com gasolina. Como isso virá de que forma, se é eficiênte... Novamente, pro motor pouco importa...
Aí claro, o gerenciamento é responsável por deixar o funcionamento do motor o mais próximo do ideal possível em termos de desempenho X consumo...
E novamente é claro que, um sistema programável pra diversas variações como o teu motor é enumeras vezes melhor até que um sistema OEM ou popularmente chamado de original, mas... Pra quem está realizando mudanças pra melhor de 1 pra 2 já é excelente e não significa que pra ser melhor que 1 precisa ser 10... Se é que me entende...
Tudo depende do que quer, de onde quer ir, e como irá chegar lá...
É muito fácil sair falando pra todo mundo que Le-Jectronic é uma porcaria, que multec é uma bela bost@... Que nem os atuais Motronic presta muito e que, só a Mega Squirt é que é boa... E realmente eu concordo, pois tenho embasamento pra saber que é mesmo... PAndoo e Fueltech chegam nem aos pés de uma "mega mijona" mas...
Se pro cidadão melhorar o rendimento do carro em termos de desempenho de maneira simples, e que traga bons resultados mantendo o mesmo consumo, já é excelente pra ele, então que assim seja... É o melhor do mundo? Não! Mas pra ele é o melhor...
E ainda digo mais... quanto mais burro o sistema de gerenciamento do motor for, mais "flexível" à essas alterações ele será... Quanto mais poderoso o sistema, mais travado fica...