Reforma Monza Classic Se 1992 - De volta ao martírio!

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Sheldonn
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1308
Registrado em: 15 Dez 2006, 00:12
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Reforma Monza Classic Se 1992 - De volta ao martírio!

Mensagem não lida por Sheldonn »

Amigos Monzeiros uma atualização simples, mas com o intuito de provocar a curiosidade dos senhores. O que será que vai dentro desses sacos pretos, ein? Quem acerta um palpite?

Imagem

Imagem

Detalhe o que está escrito é o seguinte: cuidado extremamente frágil e o símbolo de atenção que é um triangulo com um ponto de exclamação no meio!
Monza Classic Se - Chevrolet andando na frente.
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 5569
Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
Cidade: Montes Claros
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Reforma Monza Classic Se 1992 - De volta ao martírio!

Mensagem não lida por Leocastro »

Pelo tamanho, chuto que são forros de porta!!
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 5569
Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
Cidade: Montes Claros
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Reforma Monza Classic Se 1992 - De volta ao martírio!

Mensagem não lida por Leocastro »

Sheldon, segue foto da buchinha!
Ela é essa indicada pelo circulo vermelho, a minha quebrou.
Imagem

Olha ela nova, achei só uma em um cara que vende só presilhas e essas buchinhas, aqui em Montes Claros!
Imagem
Imagem
Imagem
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
Sheldonn
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1308
Registrado em: 15 Dez 2006, 00:12
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Reforma Monza Classic Se 1992 - De volta ao martírio!

Mensagem não lida por Sheldonn »

Poxa Leo você matou a charada. Esses pacotes realmente correspondem aos forros de porta, que serão alvo de uma postagem posterior e então poderemos comentar mais sobre eles. Em relação à bucha eu desconfiava que deveria ser aquela pecinha mesmo. Já verifiquei com bastante calma e atenção essa buchinha no meu mecanismo e descobri que ela está simplesmente intacta conforme mostram as fotos:

Imagem

Imagem

Imagem

Conversei com o Diego a respeito da troca e ele me disse que se a bucha estiver em ordem, não há necessidade de trocá-la por uma nova. Basta eu fazer uma limpeza no mecanismo e então tudo volta a funcionar perfeitamente. Resumindo: não mexa naquilo que está quieto. E assim farei. Efetuarei uma limpeza no mecanismo, lubrificarei o cabo de aço e depois montarei tudo no lugar com muita calma. Obrigado pelas dicas amigo.
Monza Classic Se - Chevrolet andando na frente.
Paulinha
Membro Class (Ní­vel 5)
Mensagens: 430
Registrado em: 10 Fev 2011, 17:48
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Reforma Monza Classic Se 1992 - De volta ao martírio!

Mensagem não lida por Paulinha »

Acho que sua reforma não é um martírio, dá gosto de ver o que você está fazendo por esse Monza. Eu sei o quanto é difícil :? o processo de restauração de um carro, tem que ter muita paciência e persistência :roll: . Casos como o seu são inspiradores. Minha reforma também caminha lenta, mas cada passo é uma vitória. Parabéns! Continue com esse seu trabalho. :D
Monzeiros, aprecie sem moderação, use com sabedoria!
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 5569
Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
Cidade: Montes Claros
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Reforma Monza Classic Se 1992 - De volta ao martírio!

Mensagem não lida por Leocastro »

Então Sheldon! A minha está quebrada, o que faz com que a subida e descida do vidro seja difícil... Este fim de semana fui mexer e, parece que o motor foi pro saco. Não deu sinal nenhum, então, nem levei adiante trocar a bucha. Vou mexer semana que vem, que estarei de férias!
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
Sheldonn
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1308
Registrado em: 15 Dez 2006, 00:12
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Reforma Monza Classic Se 1992 - De volta ao martírio!

Mensagem não lida por Sheldonn »

Paulinha escreveu:Acho que sua reforma não é um martírio, dá gosto de ver o que você está fazendo por esse Monza. Eu sei o quanto é difícil :? o processo de restauração de um carro, tem que ter muita paciência e persistência :roll: . Casos como o seu são inspiradores. Minha reforma também caminha lenta, mas cada passo é uma vitória. Parabéns! Continue com esse seu trabalho. :D
Paulinha primeiramente muito obrigado pelos seus elogios. São comentários como o seu que fazem com que a gente pare um pouco durante o dia e faça "uma besteirinha" no carro, somente para fazer uma postagem para os amigos. Estou com muita paciência e com o seu mesmíssimo pensamento; cada passo é uma grande vitória. É um processo difícil, desgastante e extremamente cansativo, mas quando nos deparamos com os resultados ficamos tão surpresos e animados que é o suficiente para dar novos passos. Obrigado por tudo querida.
Leocastro escreveu:Então Sheldon! A minha está quebrada, o que faz com que a subida e descida do vidro seja difícil... Este fim de semana fui mexer e, parece que o motor foi pro saco. Não deu sinal nenhum, então, nem levei adiante trocar a bucha. Vou mexer semana que vem, que estarei de férias!
Leo verifique melhor isso. Esses motores Carto são extremamente robustos, conheci pouquíssimos casos deles terem queimado. Veja tudo com muito cuidado, se o problema escapar das suas possibilidades abra um tópico por aqui e converse com as pessoas mais experientes e a partir daí você decide o que irá fazer. Boa sorte na empreitada e estamos aqui.
Monza Classic Se - Chevrolet andando na frente.
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 5569
Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
Cidade: Montes Claros
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Reforma Monza Classic Se 1992 - De volta ao martírio!

Mensagem não lida por Leocastro »

Tranquilo Sheldon! A outra vez que abri o sistema, o motor funcionava normalmente, porém, sem força, assim, com a mão você travava o eixo dele. Sei de um FV aqui que tem o sistema do VE funcionando perfeitamente, em ultimo caso eu compro lá!
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
Responder