Cabeçote N20XF (Roletado vs Convencional)
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 4204
- Registrado em: 31 Mai 2010, 21:42
- Cidade: Matao
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1989
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Cabeçote N20XF (Roletado vs Convencional)
.
Boa sorte no seu projeto
Boa sorte no seu projeto
Editado pela última vez por DÉCO em 21 Set 2015, 13:04, em um total de 1 vez.
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
- 500EF
- MODERADOR
- Mensagens: 6031
- Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
- Cidade: BH
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Cabeçote N20XF (Roletado vs Convencional)
Se for aumentar a taxa, só vai precisar dos bicos que indiquei aí em cima e velas mais frias (adequadas à taxa que usar). 

Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
-
- Membro SL (Nível 1)
- Mensagens: 43
- Registrado em: 17 Set 2015, 18:51
- Cidade: Conceição de Macabu
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Cabeçote N20XF (Roletado vs Convencional)
Ok amigos, entendi. Quanto ao combustível desculpem-me os simpatizantes do álcool vou continuar na gasolina por diversos motivos que não vem o caso agora. Quanto à embreagem do distribuidor tive um problema com esta pecinha do corsa acima. Ela não fica centralizada, necessitando quebrar um pedaço para que funcione. Pelo que andei pesquisando esta peça é bem frágil já deixando muitas vítimas a pé por aí. Então mandei fazer de ferro. Seguinte, não sei se no forum existe um tópico do processo completo de colocação do cabeçote roletado nessas características, ( cabeçote roletado + pistão astra flex + injeção Le-Jetronic + gasolina + 11,5:1) se vocês desejarem posso criar um com o meu passo a passo e os problemas encontrados. Abraço a todos os amantes deste carrão.
Eliel Cardoso
Monza Classic 500EF
Monza Classic 500EF
-
- MODERADOR
- Mensagens: 6014
- Registrado em: 14 Jan 2007, 13:52
- Cidade: CWB
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1988
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Re: Cabeçote N20XF (Roletado vs Convencional)
Eu não utilizaria gasolina com 11,5:1 de taxa.
Muito arriscado... vai precisar atrasar muito o ponto inicial, o motor vai ficar com comportamento estranho.
A não ser que abasteça com Gasolina Premium (Petrobrás Podium, Ipiranga Premium, Shell V-power Racing).
No máximo 10,5:1, e mesmo assim já vai ser complicado de conter a pré-detonação.
Muito arriscado... vai precisar atrasar muito o ponto inicial, o motor vai ficar com comportamento estranho.
A não ser que abasteça com Gasolina Premium (Petrobrás Podium, Ipiranga Premium, Shell V-power Racing).
No máximo 10,5:1, e mesmo assim já vai ser complicado de conter a pré-detonação.
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009

-
- MODERADOR
- Mensagens: 10170
- Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
- Cidade: serra gaúcha
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Cabeçote N20XF (Roletado vs Convencional)
tu usa turbo, ae qualquer modificaçao é coberta pelo turbo, tira a tua turbina e vai dar uma volta alcool aspirado pra ver. Eduardo ele quer o carro original, se ele somente trocar a vazao e taxa ainda sim vai dar aqueles problema de rapida, o teu nao sente isso pq é turbo como falei.500EF escreveu:Eu uso meu 500Ef no alcool.
No seu caso, eu converteria sem pensar duas vezes.
EU nao mexeria no combustivel.
----------
como falei antes 11.5:1 gasolina sabendo fazer nao é um problema, motor de malha aberta se ajusta facilmente, tem o controle de ponto, combustivel, mistura. nao vejo um problema. e aqui no forum tem gente usando 11,3:1 como é o caso do Nizer com seu 2.0 EFI gasolina 11,3:1(bloco flex)
com essa gasolina de 30% alcool nao é um problema, e ainda tem o recurso se tudo der errado(noob acertando) pode passar pra alcool de uma vez por obrigaçao maior. eu faria isso 11,5:1 gasolina renderia ate mais potencia que se fosse alcool
se possivel crie um topico.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
-
- Membro Hi-Tech (Nível 10)
- Mensagens: 6510
- Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Cabeçote N20XF (Roletado vs Convencional)
Rafaelo, concordo contigo, mas tu também deve concordar comigo que, a turbina não é Full time... e o Eduardo não colocou uma pra entrar já em baixa pra morrer logo... ele deve ter dimensionado pra ir buscar longe... por isto, a turbina deve entrar com giro mais moderado, até para permitir uma condução tranquila caso o mesmo queira.
Tem testemunhas que viram o Monza do Eduardo pegando de primeira e sem grandes problemas depois de vários dias sem uma partida se quer... E ele não usa nenhum tanquinho pra partida à frio, só no álcool... Vai dizer que a turbina ajuda na partida???
Tem testemunhas que viram o Monza do Eduardo pegando de primeira e sem grandes problemas depois de vários dias sem uma partida se quer... E ele não usa nenhum tanquinho pra partida à frio, só no álcool... Vai dizer que a turbina ajuda na partida???
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
-
- MODERADOR
- Mensagens: 10170
- Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
- Cidade: serra gaúcha
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Cabeçote N20XF (Roletado vs Convencional)
eu nao andei no carro dele entao nao posso avaliar, não tenho informação alguma.vrsilva escreveu:Rafaelo, concordo contigo, mas tu também deve concordar comigo que, a turbina não é Full time... e o Eduardo não colocou uma pra entrar já em baixa pra morrer logo... ele deve ter dimensionado pra ir buscar longe... por isto, a turbina deve entrar com giro mais moderado, até para permitir uma condução tranquila caso o mesmo queira.
mas voltando ao caso do cardoso, ele vai ter problema em aceleraçao rapida so trocando vazao e taxa, isso nao basta. a ECU tem "programada" (entre aspa pq é fisico eletronico) a vazao pra gasolina. dae quando ele tentar da uma acelerada vai dar aquele buraco como foi o caso do Guilherme tu leu o topico dele esses tempos? vejá lá eu ate tinha alertado sobre isso. conversoes adaptadas... ou faz a coisa certa ou nao faz... nao é so trocar a vazao como muitos pensam. e como esse sistema nao tem uma memoria pra trocar pelo alcool vai ficar incompleto.
mas quem falou em partida fria? varios dias sem pegar é obrigaçao funcionar, senao pegar é pq tem problema.vrsilva escreveu:Tem testemunhas que viram o Monza do Eduardo pegando de primeira e sem grandes problemas depois de vários dias sem uma partida se quer... E ele não usa nenhum tanquinho pra partida à frio, só no álcool... Vai dizer que a turbina ajuda na partida???
denovo...
eu nao andei no carro dele entao nao posso avaliar, não tenho informação alguma.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
- 500EF
- MODERADOR
- Mensagens: 6031
- Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
- Cidade: BH
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Cabeçote N20XF (Roletado vs Convencional)
Já fiz.Rafaelo escreveu:tu usa turbo, ae qualquer modificaçao é coberta pelo turbo, tira a tua turbina e vai dar uma volta alcool aspirado pra ver. Eduardo ele quer o carro original, se ele somente trocar a vazao e taxa ainda sim vai dar aqueles problema de rapida, o teu nao sente isso pq é turbo como falei.500EF escreveu:Eu uso meu 500Ef no alcool.
No seu caso, eu converteria sem pensar duas vezes.
EU nao mexeria no combustivel.
Já andei por alguns dias com ele aspirado no álcool com taxa original + bicos vermelhos + ponto avançado mais 6 graus no distribuidor.
Pior do que o original não fica.

Aqui no fórum mesmo apareceu mais um recentemente. Só que ele não tinha avançado os +6 graus que recomendo.
"Pra mim ta andando muito bem, mas só depois de 2mil giros, inclusive ta melhor do que antes na gasolina

Aí falei para corrigir a parte do avanço inicial e o depoimento mudou para:
"Num é que ficou bom mesmo!?!? :smt023
Fiz nova média esse fds, o consumo ficou igual... mas o funcionamento em baixa mudou da agua pra cerveja gelada "
Link: viewtopic.php?f=23&t=33567&start=45
Meu maior medo de taxa+mijolina é a qualidade do que é vendido por aí.----------
como falei antes 11.5:1 gasolina sabendo fazer nao é um problema, motor de malha aberta se ajusta facilmente, tem o controle de ponto, combustivel, mistura. nao vejo um problema. e aqui no forum tem gente usando 11,3:1 como é o caso do Nizer com seu 2.0 EFI gasolina 11,3:1(bloco flex)
com essa gasolina de 30% alcool nao é um problema, e ainda tem o recurso se tudo der errado(noob acertando) pode passar pra alcool de uma vez por obrigaçao maior. eu faria isso 11,5:1 gasolina renderia ate mais potencia que se fosse alcool
se possivel crie um topico.
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.