Reforma Monza Classic Se 1992 - De volta ao martírio!

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Sheldonn
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Re: Reforma Monza Classic Se 1992 - De volta ao martírio!

Mensagem não lida por Sheldonn »

jhsantana escreveu:Pra retirar a borracha, basta esticar um pouquinho a borracha nos cantos e retirar. Não tem mistério. Se vc observar que ficou alguma marca de sujeira, mesmo que bem fininha, basta passar uma lâmina de estilete do lado do corte que sai tudo, nos do Classicão fiz isso e ficou limpinho. :smt023
Santana o danado é que já tentei esticar a borracha e o vidro não saiu, fiquei com muito medo de rasgar a borracha e então não tentei mais remover. Quando tudo se acalmar vou tentar remover essa borracha para limpá-la melhor, bem como limpar o vidro bem direitinho. Obrigado pela dica.
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jhsantana
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Re: Reforma Monza Classic Se 1992 - De volta ao martírio!

Mensagem não lida por jhsantana »

Sheldonn escreveu:
jhsantana escreveu:Pra retirar a borracha, basta esticar um pouquinho a borracha nos cantos e retirar. Não tem mistério. Se vc observar que ficou alguma marca de sujeira, mesmo que bem fininha, basta passar uma lâmina de estilete do lado do corte que sai tudo, nos do Classicão fiz isso e ficou limpinho. :smt023
Santana o danado é que já tentei esticar a borracha e o vidro não saiu, fiquei com muito medo de rasgar a borracha e então não tentei mais remover. Quando tudo se acalmar vou tentar remover essa borracha para limpá-la melhor, bem como limpar o vidro bem direitinho. Obrigado pela dica.
Deixa o vidro tomando um pouco de sol que a borracha amolece e vc consegue.
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Re: Reforma Monza Classic Se 1992 - De volta ao martírio!

Mensagem não lida por Sheldonn »

Então amigos uma leve atualização hoje à noite ainda. Depois de conversar com o Santana me deu uma coragem que não sei de onde veio e decidi remover a borracha do basculante a fim de fazer uma melhor limpeza tanto no vidro do basculante quanto na borracha, porém se eu soubesse o trabalho que isso iria dar eu não tinha me metido nisso. Fiz tanta força, mas tanta força que meus dedos estão doloridos e com dificuldade para dobrar, mas consegui remover e por a borracha de volta. A parte mais complicada foi por a borracha de volta foi preciso de muita força mesmo, mas com jeito e com vontade de fazer a coisa bem feita a gente vai conseguindo os progressos(mesmo que pequenos). Sem mais conversa vamos às fotos.

Na sequência duas fotos que mostram o desencaixe do basculante da borracha. Algo que deu muito trabalho mesmo.

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Aqui vocês podem ver a sujeira na borda do basculante:

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O basculante após uma lavagem preliminar com água e sabão e as incômodas linhas de sujeira:

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A dupla dinâmica para limpeza das linhas de sujeira que tanto incomodam:

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Aqui o basculante após a limpeza com querosene e uma lavagem com água e sabão:

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Aqui a borracha do basculante já limpinha seguida de uns detalhes bem interessantes:

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Por fim o basculante já com a sua borracha, depois de muita força, e bem limpo e higienizado com álcool e depois uma limpador de vidros concentrado:

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Por enquanto é só meus amigos. Nesses próximos dias o serviço será interrompido em vista de uma viagem que farei, voltando na segunda-feira à noite. Esperem atualizações lá pela próxima quarta-feira. Obrigado pela a atenção de todos e como sempre vamos comentar. Abraços.
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Re: Reforma Monza Classic Se 1992 - De volta ao martírio!

Mensagem não lida por Leocastro »

Sheldon, acompanhando! Um vidro traseiro do meu classic, está emprerrado, achei que fosse motor, estava até a procura de um outro, mas, descobri que é uma mísera buchinha de plástico que fica no basculante! Comprei a buchinha, só tá me faltando a coragem pra desmontar tudo de novo!
Rs! A propósito, muito bonito como sempre o teu classicão!
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Re: Reforma Monza Classic Se 1992 - De volta ao martírio!

Mensagem não lida por vrsilva »

Cara não inventa de passar massa de polir n2 no vidro não, tu vai se arrepender amargamente.... vidro tem produto especial para fazer polimento e deve ser feito com politriz, no braço sem chances... para retirar impurezas, pode ser usado uma massa que se chama claybar junto com cera liquida, é o mesmo processo usado para descontaminar a pintura do carro... para saber se a pintura ou o vidro estão contaminados, basta vestir uma sacola de mercado na mão, e molhar a superficie, e passar a mão na superficie vestida com a sacola, se a sacole deslizar sem nenhum esforço, está ok, se estiver aspero e fazendo barulho de lixa, ta contaminado e pode ser facilmente retirado da maneira que eu falei... se não sabe do que se trata entre no site www.miromi.com.br, procure a claybar que na própria descrição do produto ele ensina como usar... abraços!
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Re: Reforma Monza Classic Se 1992 - De volta ao martírio!

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Leocastro escreveu:Sheldon, acompanhando! Um vidro traseiro do meu classic, está emprerrado, achei que fosse motor, estava até a procura de um outro, mas, descobri que é uma mísera buchinha de plástico que fica no basculante! Comprei a buchinha, só tá me faltando a coragem pra desmontar tudo de novo!
Rs! A propósito, muito bonito como sempre o teu classicão!
Ainda bem que é somente a buchinha Leo. Como todo mundo vem comentando por aqui o motor do vidro elétrico e da trava elétrica do Monza são indestrutíveis. Agora em relação a essa buchinha que você falou sinceramente não sei aonde se encontra no mecanismo do motor do vidro elétrico. Dê uma olhada numas fotos que postei anteriormente, ainda nesse página e verifique se a bucha é aquela que estou apontando nas fotos. Obrigado pelo elogios amigo é por isso que trabalhamos tanto em nossos carros.
vrsilva escreveu:Cara não inventa de passar massa de polir n2 no vidro não, tu vai se arrepender amargamente.... vidro tem produto especial para fazer polimento e deve ser feito com politriz, no braço sem chances... para retirar impurezas, pode ser usado uma massa que se chama claybar junto com cera liquida, é o mesmo processo usado para descontaminar a pintura do carro... para saber se a pintura ou o vidro estão contaminados, basta vestir uma sacola de mercado na mão, e molhar a superficie, e passar a mão na superficie vestida com a sacola, se a sacole deslizar sem nenhum esforço, está ok, se estiver aspero e fazendo barulho de lixa, ta contaminado e pode ser facilmente retirado da maneira que eu falei... se não sabe do que se trata entre no site http://www.miromi.com.br, procure a claybar que na própria descrição do produto ele ensina como usar... abraços!
Silva eu sou familiarizado sim com a a clay bar. Realmente esse seria o método mais eficaz para remoção de impurezas dos vidros. Conheço também o método da sacola, pois visito sites de detalhamento automotivos há quase 7 anos, quando descobri um forum inglês que se chamava detail world. A ideia da massa de polir nº 2 foi somente para limpar superficialmente as impurezas da peça, mas me lembrei que existe um outro método tão eficaz quanto a clay bar, no entanto bem mais barato que é a massa de vidraceiro. Vou conseguir um pouco dela e testar em um cantinho para ver se consigo remover as marquinhas de chuva. Obrigado pelas palavras amigo.
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Leocastro
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Re: Reforma Monza Classic Se 1992 - De volta ao martírio!

Mensagem não lida por Leocastro »

Então Sheldon! Essa buchinha eu já comprei!
Não consigo ver as fotos pq eu to no serviço!
Em casa eu tiro a foto e mostro aqui!!!
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Re: Reforma Monza Classic Se 1992 - De volta ao martírio!

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Leocastro escreveu:Então Sheldon! Essa buchinha eu já comprei!
Não consigo ver as fotos pq eu to no serviço!
Em casa eu tiro a foto e mostro aqui!!!
Ótimo Leo. Aguardo a foto da buchinha e peço que vejas as fotos que postei do mecanismo do vidro elétrico na página anterior, ali tem as fotos da peça que imagino ser a bucha. De qualquer maneira acredito que quando você postar tudo ficará mais claro e assim posso comprar a bucha certa.
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