fiquei com a mesma dúvida do Diego quanto ao escorrido da coluna...Diego Paiva escreveu:Legal, heim! Já dá outra cara ao carro.... vidros e maçanetas no local!
Na coluna B (coluna que fica entra as portas), tem um escorrido de tinta, ou é só impressão?
Tô louco pra chegar nessa fase de montagem, rs rs.... Ao mesmo tempo estou muito apreensivo de não conseguir montar![]()
Boa sorte,
Abs.
REFORMA DO CLASSICÃO
-
- Membro Classic (Nível 7)
- Mensagens: 834
- Registrado em: 13 Jun 2010, 21:01
- Cidade: Campinas
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1983
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Re: REFORMA DO CLASSICÃO
"Monza SL/E 83/84"
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1248
- Registrado em: 25 Set 2008, 20:04
- Cidade: CONTAGEM
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1988
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: REFORMA DO CLASSICÃO
Valeu Nilmar por acompanhar, aguarde que virá muito mais por ai. :smt023
Diego e Marcel, isso é mais uma cagada do pintor que arrumei, álias vou ter pintar a parte que vai o preto vinilico todo de novo,pois está horrivel. A última que vi, foi que o fundo do Classicão não recebeu a batida de pedra (somente uma pulverizada), mas menos mal, pois considerando as cagadas que o cara fez, nem me importei, pois li em um tópico aqui, que dá pra aplicar com rolo de textura + batida de pedra da 3M.
Como se diz, há males que vem pra bem, pois se o cara me caga embaixo do carro eu tava na erda, pois me deu muito trabalho para limpar tudo o que foi feito pelo funileiro que foi outro também :smt011 :smt011
Bom hoje foi a vez da porta DE: Colocação dos frisos e calha do teto e instalação de trava elétrica na porta , o que me salvou foram as fotos que tirei antes de desmontar tudo, pois as maçanetas internas com aquele monte de ferrinhos me deu um baile.
Diegão, Evandro e toda turma,, esta é uma dica para quem vai se aventurar em desmontar seus Monzas, tirem o máximo que puderem de fotos e salvem em vários lugares para não perderem, pois isso é de fundamental importãncia visto que reforma demora e com o tempo a gente esquece onde vai cada peça.
Seguem fotos e um video da trava instalada.
Os puxadores internos estão um pouco desbotados, alguém sabe informar se aplicando selador para plastico e preto vinilico resolve, será que sai a tinta com o tempo? :smt017 Desmontei estas peças todas as partes e estou pra falar que hoje descobri porque carro dessa época era considerado patrimonio, é que quase não quebrava, até hoje kkkkkkkkkkkkkkkk

Video da trava instalada.
http://s366.photobucket.com/albums/oo10 ... M_4175.mp4
Porta com vidro e moldura (teto e porta).


Diego e Marcel, isso é mais uma cagada do pintor que arrumei, álias vou ter pintar a parte que vai o preto vinilico todo de novo,pois está horrivel. A última que vi, foi que o fundo do Classicão não recebeu a batida de pedra (somente uma pulverizada), mas menos mal, pois considerando as cagadas que o cara fez, nem me importei, pois li em um tópico aqui, que dá pra aplicar com rolo de textura + batida de pedra da 3M.
Como se diz, há males que vem pra bem, pois se o cara me caga embaixo do carro eu tava na erda, pois me deu muito trabalho para limpar tudo o que foi feito pelo funileiro que foi outro também :smt011 :smt011
Bom hoje foi a vez da porta DE: Colocação dos frisos e calha do teto e instalação de trava elétrica na porta , o que me salvou foram as fotos que tirei antes de desmontar tudo, pois as maçanetas internas com aquele monte de ferrinhos me deu um baile.
Diegão, Evandro e toda turma,, esta é uma dica para quem vai se aventurar em desmontar seus Monzas, tirem o máximo que puderem de fotos e salvem em vários lugares para não perderem, pois isso é de fundamental importãncia visto que reforma demora e com o tempo a gente esquece onde vai cada peça.
Seguem fotos e um video da trava instalada.
Os puxadores internos estão um pouco desbotados, alguém sabe informar se aplicando selador para plastico e preto vinilico resolve, será que sai a tinta com o tempo? :smt017 Desmontei estas peças todas as partes e estou pra falar que hoje descobri porque carro dessa época era considerado patrimonio, é que quase não quebrava, até hoje kkkkkkkkkkkkkkkk

Video da trava instalada.
http://s366.photobucket.com/albums/oo10 ... M_4175.mp4
Porta com vidro e moldura (teto e porta).


O filhão Gustavo, meu orgulho, minha vida
Tópicos
Reforma do Classicão
viewtopic.php?f=43&t=5260
OCD 4.1
viewtopic.php?f=23&t=29909
Em busca do sonhado Classic 500EF
Tópicos
Reforma do Classicão
viewtopic.php?f=43&t=5260
OCD 4.1
viewtopic.php?f=23&t=29909
Em busca do sonhado Classic 500EF
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 3775
- Registrado em: 18 Fev 2010, 23:03
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: REFORMA DO CLASSICÃO
Santana, com qual adesivo se cola essa manta no interior das portas?
Vou colocar a original na porta do motorista do meu, que está sem e o ruído fica muito desagradável, mas antes de compra-la gostaria de saber qual melhor produto para colá-la...
Abs
Vou colocar a original na porta do motorista do meu, que está sem e o ruído fica muito desagradável, mas antes de compra-la gostaria de saber qual melhor produto para colá-la...
Abs
Visite meus tópicos de restauração:
Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865
Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319
Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865
Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319
Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
-
- MODERADOR
- Mensagens: 10170
- Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
- Cidade: serra gaúcha
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: REFORMA DO CLASSICÃO
na primeira 'unhada' que der pra puxar a alavanca vai descascar e marcar a pintura nao da certo. talvez um polimento agressivo no plastico revitalize ele.jhsantana escreveu: Os puxadores internos estão um pouco desbotados, alguém sabe informar se aplicando selador para plastico e preto vinilico resolve, será que sai a tinta com o tempo?
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
-
- MODERADOR
- Mensagens: 11324
- Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
- Cidade: Fortaleza
- Estado: Ceará-CE
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: REFORMA DO CLASSICÃO
A lateral com os vidros ficou outra coisa!
não vejo a hora de fazer isso no meu, rs rs
Quanto a maçaneta, melhor e mais barato comprar no FV... Pintura em plásticos sempre fica uma melda... perde textura, tinta larga, etc....

Quanto a maçaneta, melhor e mais barato comprar no FV... Pintura em plásticos sempre fica uma melda... perde textura, tinta larga, etc....
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
- david crozeta
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 2395
- Registrado em: 09 Ago 2009, 18:53
- Cidade: Curitiba
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1988
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: REFORMA DO CLASSICÃO
É uma pena mesmo que o serviço não tenha ficado como deveria, mas infelizmente faz parte.
Sabemos que é bem difícil encontrar um profissional bom dessa área.
O meu caso não é diferente, ficou com alguns defeitinhos...falhas na pintura,inclusive falei com o pintor ontem para refazer algumas partes.
O negócio é não desanimar,quando possível refaz o que for preciso e bola pra frente.
Se tiver dúvidas em alguma parte da montagem é só falar ai que tentamos ajudar.
Abraço
Sabemos que é bem difícil encontrar um profissional bom dessa área.
O meu caso não é diferente, ficou com alguns defeitinhos...falhas na pintura,inclusive falei com o pintor ontem para refazer algumas partes.
O negócio é não desanimar,quando possível refaz o que for preciso e bola pra frente.
Se tiver dúvidas em alguma parte da montagem é só falar ai que tentamos ajudar.
Abraço
MONZA CLASSIC-SE 1988


fotos viewtopic.php?f=33&t=11512
vídeo viewtopic.php?f=34&t=11886
Curta a página dos monzeiros de Curitiba no facebook
https://www.facebook.com/pages/Monzeiro ... 5958691479


fotos viewtopic.php?f=33&t=11512
vídeo viewtopic.php?f=34&t=11886
Curta a página dos monzeiros de Curitiba no facebook
https://www.facebook.com/pages/Monzeiro ... 5958691479
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1248
- Registrado em: 25 Set 2008, 20:04
- Cidade: CONTAGEM
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1988
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: REFORMA DO CLASSICÃO
Rafa, será que com aquela micro retifica da dremel da certo??Rafaelo escreveu:na primeira 'unhada' que der pra puxar a alavanca vai descascar e marcar a pintura nao da certo. talvez um polimento agressivo no plastico revitalize ele.
Entendo vc David, a única coisa que não consegui entender é o cara ficar 6 meses com o carro e fazer uma mreda dessas. :smt018david crozeta escreveu:É uma pena mesmo que o serviço não tenha ficado como deveria, mas infelizmente faz parte.
Sabemos que é bem difícil encontrar um profissional bom dessa área.
O meu caso não é diferente, ficou com alguns defeitinhos...falhas na pintura,inclusive falei com o pintor ontem para refazer algumas partes.
O negócio é não desanimar,quando possível refaz o que for preciso e bola pra frente.
Se tiver dúvidas em alguma parte da montagem é só falar ai que tentamos ajudar.
Abraço
Pode deixar que se precisar, lhe envio mp para saber como montar as peças :smt023
Evandro, vc irá encontrar diversas marcas no mercado (viapol, denver etc) a que estou usando é betufita da betumat, existe nas medidas 10,20 40 cm X 10mts e 2 e 3mm de espessura, até agora corresponde ao esperado, esta fita é adesiva, é só tirar o plastico de proteção e colar, mas tem que limpar bem onde vai ser colada. Dicas: compre a de no máximo 20 cm para portas, pois senão fica muito difícil de aplicar, devido aos espaços estreitos da porta, cole somente depois do processo de pintura, e quando for cortar, para não desperdiçar, medir pelo lado de fora da porta, com o plastico voltado para o seu lado e não o aluminio. :smt023Evandro Monza SR escreveu:Santana, com qual adesivo se cola essa manta no interior das portas?
Vou colocar a original na porta do motorista do meu, que está sem e o ruído fica muito desagradável, mas antes de compra-la gostaria de saber qual melhor produto para colá-la...
Abs
O filhão Gustavo, meu orgulho, minha vida
Tópicos
Reforma do Classicão
viewtopic.php?f=43&t=5260
OCD 4.1
viewtopic.php?f=23&t=29909
Em busca do sonhado Classic 500EF
Tópicos
Reforma do Classicão
viewtopic.php?f=43&t=5260
OCD 4.1
viewtopic.php?f=23&t=29909
Em busca do sonhado Classic 500EF
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1308
- Registrado em: 15 Dez 2006, 00:12
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: REFORMA DO CLASSICÃO
Santana como sempre um bom trabalho no Classic. O serviço está de encher os olhos. Uma pena que o "pofissional" não fez o trabalho a contento, mas isso você vai resolvendo aos poucos mesmo, não adianta mais levar para ele infelizmente.
Quanto às maçanetas internas eu sugeriria um spray para plásticos colorgin. Eu sei que o Diego é contra pintura em plásticos e realmente é delicado executar esse serviço, mas se as maçanetas forem pretas, desmonte-as, compre o spray para plásticos colorgin preto fosco e manda ver que certamente o resultado será ótimo, não custa tentar, já que as peças estão muito desbotadas mesmo.
Quanto às maçanetas internas eu sugeriria um spray para plásticos colorgin. Eu sei que o Diego é contra pintura em plásticos e realmente é delicado executar esse serviço, mas se as maçanetas forem pretas, desmonte-as, compre o spray para plásticos colorgin preto fosco e manda ver que certamente o resultado será ótimo, não custa tentar, já que as peças estão muito desbotadas mesmo.
Editado pela última vez por Sheldonn em 25 Fev 2012, 12:50, em um total de 1 vez.
Monza Classic Se - Chevrolet andando na frente.