Monza Classic SE MPFI 1993

Fotos e Vídeos de Monza! Envie imagens do seu carro!
Robson Lott
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Monza Classic SE MPFI 1993

Mensagem não lida por Robson Lott »

Prezados amigos, bom dia e um excelente fim de 2015 pra vocês! :smt023

Agradeço muito o empenho, o cuidado, o carinho, o acompanhamento dos amigos aqui nas lutas, divertidos e alegres momentos que tive em 2015 com vocês e com o meu Monza.

Assim que voltei do Ecuador, ainda em Belo Horizonte, conheci um grande amigo, Leandro Castro, pessoa esta discreta, zuadora, companheiro e com um baita coração em poder ouvir, ajudar e correr atrás dos póbrema do amigo mineiro-cuencano-curitibano aqui!
Conheci o amigo Eduardo Rettore, baita conhecedor de assuntos relacionados à otimização de Monzas e derivados de Familia II, mas enfim... enfatizo o apoio, recepção, amizade, pronta disponibilidade e empolgação do amigo!
Conheci o amigo Ednilson Lourenço, mais conhecido como Lorenzo, uberlandense com sotaque paulista que profunda e despretensiosamente me ajudou a correr atrás da documentação do motor remarcado do meu carro, me recebeu em sua casa em uma rápida visita com uma baita Skol gelaaaaaaada e um frango assado delicioso! Na companhia atenciosa de sua esposa e de seu filho bonitinho pra caramba! Batemos muito papo, conheci o "Vicentão" dele também, um put@ SL/E Rodes inteiraço e no final tivemos um problema de confusão de horários pra que eu pudesse buscar minha esposa no aeroporto, e com isso terminamos o dia com uma correria, nem deu tempo de agradecer a recepção, tampouco nos despedirmos direito.
Conheci o amigo Rodigo Bianchini que me suportou de braços abertos na capital paranaense e me ofereceu ajuda enquanto meu Monza ficou sendo reparado, atencioso, compreensivo, animado e com excelentes ideias na cabeça!
Tive contato com vários outros amigos também que nesse atual momento de frente para o computador, posso não me recordar e transferir para o teclado as lembranças de cada um, mas seguramente sabem quem são. E se não cito abaixo, peço desculpas, mas não é porque desconsideraria os mesmos! É complicado esse lance de quem tá aqui digitando e quem tá alí lendo e vendo que o nome não está numa humilde lista, mas eu sou humano e já não tenho a memória muito boa... :smt015
Mas considerei uma amizade que ultrapassa momentos de debulhar trigo na merd@ do celular e que desejo fortemente conhecer pessoalmente: Vinicius Ribeiro, Marcelo Lazzaroni, André Lopes, Renato (Nato), Murillo, Alexandre, Francisco Sanches, Kaio, Vitor Menezes, Humberto Santana e Rafaelo Damiani.

Espero que esse 2016 seja MUITO melhor pra todos, em todas as questões relacionadas às relações com pessoas, familiares, profissionais, desconhecidos e necessitados. Vejo que muitos aqui JÁ SÃO ASSIM e me orgulho ser amigos destes. Quero poder ajudar aos outros também sem querer nada em troca. Aliás, ganhando um sorriso no canto do rosto. Desejo muita saúde pra que tenham condições de sujar as mãos de graxa em seus próprios Monzas, e que com amor ao que fazem, conquistem dinheiro pra encher o tanque desses carros, afinal... todos aqui tão cansados de saber que Monza é beberrão! :smt005

Esse 2015 foi marcado pra mim, pessoalmente, como um ano muito intenso. Escolhi a dedo um carro que eu tinha um sonho em ter, até acreditando que o mesmo nem existisse mais. E a emoção falou mais alto que a razão, e mesmo ainda morando no Ecuador, carreguei malas e minha esposa "nas costas" até Porto Alegre e adquiri esse modelo, que pra mim, o que mais me chama a atenção é o tabelier completamente âmbar em um habitáculo azul e um exterior azul contrastando com tons fumês, cromados e pretos. Esse sim seria um carro que eu jamais iria vender, e que eu teria outros, mas sem me desfazer desse carro que me faz parar de pensar nos problemas quando estou em uma reta asfáltica à 130km/h ouvindo Pink Floyd com minha esposa ao lado.

Mas há coisas chamadas que (graças à Deus!) não tem como termos o controle. E seira muita pretensão pensar que seria injusto não conseguir modifica-las. E ao longo de meus quase 30 anos, aprendi que não tendo grandes ambições, "murros em ponta de faca" e outras questões pessoais, a resignação de um gosto infelizmente tem que ser colocada de lado pra poder levar a vida mais tranquila, e mesmo assim, com uma ponta de otimismo em um outro momento OPORTUNO, poder voltar a ter aquilo de gosto/hobby pra ser (mais) feliz!

Neste momento, nessa virada de ano de 2015 pra 2016 muita coisa boa aconteceu, e antes que aconteça coisas piores, racionalmente tive que passar por cima da minha decisão emocional, mas como comentei acima, sem chororô, sem culpa, sem arrependimentos. E diante das experiências, não deixarei nunca de ser monzeiro, mas terei que ser no momento um "desmonzado". A quem quiser/puder me ajudar com isso, esse exemplar escolhido a dedo terá que receber um novo dono, "virgem" dos problemas pra poder usar e torrar esse Monza ateéééééééé!!!! Nada de ficar encima de cavaletes, esse carro não é pra isso! Mas pra ser fotografado em lugares e momentos inesquecíveis!
Tive meus momentos bons e ruins, mas chegou uma hora que entre "continuar" e investir mais tempo, paciência e dinheiro, prefiro NESSE MOMENTO DA MINHA VIDA, fazer isso de forma mais efetiva, em outro (preferencialmente um GM) exemplar.

Pra refletir ou retratar (com direito aos que possam "acordear"):

F#m A
ticking away the moments that make up a dull day
E F#m
you fritter and waste the hours in an off hand way
F#m A
kicking around on a piece of ground in your home town
E F#m
waiting for someone or something to show you the way

D7+
tired of lying in the sunshine
A7+
staying home to watch the rain
Página 1 / 6
D7+
you are young and life is long
A7+
and there is time to kill today
D7+
and then one day you find
C#m
ten years have got behind you
Bm
no one told you when to run
E
you missed the starting gun

F#m A
and you run and you run to catch up with the sun, but it's sinking
E F#m
and racing around to come up behind you again
Página 3 / 6
F#m A
the sun is the same in the relative way, but you're older
E F#m
and shorter of breath and one day closer to death

D7+
every year is getting shorter
A7+
never seem to find the time
D7+
plans that either come to naught
A7+
or half a page of scribbed lines
D7+
hanging on a quiet desperation
C#m
is the english way
Bm
the time is gone, the song is over
E
thought i'd something more to say...

Aos que gostam de uma boa música, procurem por um album chamado The Dark Side of the Moon Immersion box set (CD 3) :smt020

Até 2016 galeraaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!! :smt010 :mrgreen: :D :smt024

Grande abraço,
Robson Lott
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
:cachaca:
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

Imagem
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Motor: 1.8
Ano: 1989

Mensagem não lida por DÉCO »

.
Entao fica assim : tem data para nos conhecermos : 16/08/2016 , no encontro nacional do Monza Clube em sampa, porem acho que vou te conhecer antes, talvez em janeiro proximo, vamos ver . . .

Muita, muita saude e paz para vc e para sua familia, que suas decisoes sejam guiadas pelo seu Deus (cada um tem o seu, né) , e neste caso na havera errro , muita positividade e esperança neste novo ano que bate a porta, renovan-se as esperanças , confiança que com o fruto do nosso suor alcançaremos todos os nossos objetivos .

Um grande abraço nobre amigo !! :smt023
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
matheusrsouza
Membro GLS (Ní­vel 6)
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Não tenho Monza :(

Mensagem não lida por matheusrsouza »

Robson, e a manutenção no carro, que fim levou, chegou a fazer tudo? O novo dono do carro, é daqui do fórum? Conte mais pra gente rs. Feliz ano novo!
Ex - Monza SL/E 1991 COMPLETO!
Painel Digital /Aros Kromma KR1610 17' polegadas / Motor de partida Vectra 8v / Faróis de neblina / Som de Mala / Escape Sport

Ex - Fox 1.0 Trend 2008
DH / Trio Elétrico / Alarme

Ex - Classic VHC-E LS 2011
AC, TE e VE

Atual - Cobalt LTZ 2013
Top de linha.
S h E e Q u O
Estado: Paraná-PR

Mensagem não lida por S h E e Q u O »

Estamos aí, Grande Lott! Sempre à disposição!
Abraço
cristianopw2
Membro GL (Ní­vel 2)
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza GLS
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por cristianopw2 »

Que isso, Lott?! Vai vender o Classic? :o
O que te levou a tomar essa decisão?
Monza GLS 1996 Bege El Greco Perolizado - http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=29289
Marcel Murai
MODERADOR
Modelo: Monza GLS
Ano: 1995
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Marcel Murai »

Pô Robson
bem agora que comprei o meu :/
2021-Monza GLS 94/95 2.0 efi Vermelho goya
2019-VW Santana 1996 2.0 EECIV Vermelho
2018- (rip) Monza Classic SE 1992/1993 Automatic Vermelho Maiorca 2.0 EFI Gasolina
2010-2019 Monza SL/E 2.0 MPFI 1992 Vermelho Ciprius Gasolina
2015-2018 Monza GLS 1994/1995 Preto Liszt 2.0 EFI Alcool
2005-2009 Monza Hitech 1993/1994 2.0 EFI Completo + ABS Azul Strauss
1992-1998 (Familia)Monza SL/E 1987/1988 2.0 Alcool Completo + Automatic + 5 Rodas Classic + Antena Elet.
xande do abv
Membro Classic (Ní­vel 7)
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza Classic SE
Ano: 1991

Mensagem não lida por xande do abv »

:roll: :cry: :cry:
Robson Lott

Mensagem não lida por Robson Lott »

Fala meus caros!!!

Obrigado pelas forças e votos! Espero que esse 2016 seja muito melhor, menos tumultuado, mais harmonia e bençãos (apesar de mesmo com a ajuda Dele, temos que "fazer o nosso", né!? :lol: ).

Como disse o Déco, tô renovando minhas esperanças, e espero que em um breve futuro eu venha a ter condições de ter um outro Monza, mas como segundo carro, pra não sofrer com os imprevistos, rir muito deles, e poder sujar as mãos de graxas com calma, paciência, dinheiro e zelo!

Matheus (e outros caros amigos), tive alguns probleminhas com a manutenção "dos sonhos" e espero que o Monzão tenha um novo dono pra poder continuar com ela. Como comentei no momento que levei o carro nesse mecânico, esse carro precisava de um cuidado. Ele não é um carro capenga, nem zicado, nem fudid0, mas esse tipo de cuidado "dos sonhos" q eu queria ter tido, será em um momento oportuno. Como eu preciso do carro como meu único carro de uso, não pude esperar o tempo que o carro tava me tomando pra seguir nessa empreitada. Infelizmente.

O Classicão já tá anunciado, aos que quiserem/puderem me ajudar com essa, desde já tô agradecido pra carajo!!!

Respondendo ao Cristiano e reforçando ao que eu comentei em meu post anterior, são alguns motivos pessoais e outros emocionais envolvidos no tempo que estive com esse carrão, mas que não deu certo, que é (resumindo) uma avaliação pessoal e compartilhada com minha esposa de que não é o momento pra investir o que tá sendo necessário investir no Monzão. Compartilhei parte de minhas aflições com alguns amigos e também em alguns posts de meses atrás (ô tópi-cuzinho chato de ler, hein!? :lol: ) mas em seguida não tive tempo e paciência pra escrever a continuação dessas aflições, mas nada mais é do que algo que não tá dando certo de ter/manter/manutenir = Tempo/dinhero/paciência/necessidade/más experiências em tão pouco tempo.

Então adio meu "sonho" pra mais pra frente com um foco racional e com pé no chão. ;)

Mas tô tranquilo, tô triste, porém sereno de espírito que a minha hora ainda vai chegar! E ainda quero desmontar/quebrar/consertar muito outro futuro Monza que eu possa ter! E vai ser como esse, escolhido à dedo, como seu sempre quis!!!

Abração à todos e um excelente 2016!!!

Robson Lott
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
:cachaca:
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

Imagem