Restauração CLASSIC-SE 88 + teto solar

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
jcseujcs
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1992
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Restauração CLASSIC-SE 88 + teto solar

Mensagem não lida por jcseujcs »

Hehehe, são esses msm do codigo ai..rsrs igual daquela foto sua ali em cima tbm... então vc diz q da pra passar graxa e colocar esses rebites de aluminio e colocar parafusos nos rebites? ou soldar os pinos sob os rebites? não entendi o q vc quiz dizer nessa parte..rsrs
fui na CC gm aqui e me disseram q não vem mais esses pinos, as vezes se pedir e falar q o carro ta parado na oficina da CC eles podem mandar mais nada garantido... será q em algum CC de uma cidade maior ainda encontraria esses pinos ou em alguma auto peças??
Obrigado pelas informações Rafaelo e desculpe por desviar um pouco o foco de seu topico David...

Abraços

Julio Cesar da Silva
MONZEIROS.COM CRISTO

Ex-SL/e 92 2.0 alcool Completo
Album de Fotos: picasaweb.google.com/118269738781584223230/Monza?authkey=Gv1sRgCP3jzb2Y0Ju88AE

Atual XR3 89 1.6 cht alcool
viewtopic.php?f=23&t=25245
david crozeta
Modelo: Monza Classic SE
Ano: 1988
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por david crozeta »

Diego Paiva escreveu:Eu acho que ficaria bom com os spoiler... principalmente com as rodas 17, daria um visual mais agressivo/sportivo, somado ao teto solar, acho que fecharia o conjunto.! Ficaria com "cintura preta", estilo o monza SR...
No meu caso acho que não fica bom...pela cor ser clara ia ficar estranho...
Rafaelo escreveu:o problema dessa saia lateral é a fixação. é feito por pinos que por sua vez é colocado os grampos que por sua vez vai o spoiler. isso ae colado é encrenca com o tempo pode descolar e fica torto ficando aquel serviço amador. é assim instalado original com os pinos na lata.

eu tb acho que vai fica muito fechado nao valorizando a lataria(tinta). eu deixaria no prata mesmo sem invertar muita moda. minha opinao ok

ta ficando legal david, o TS ainda acho que deve usar pqp inbutido original do teto pra fica tudo iqual, sei das dificuldade mas na outra fase com a cabeça mais descançada acho que da pra bolar algo, usando o inxerto do teto do pqp imbutido e adicionar no teu e o resto preencher com algum material especifico pra dar o acabamento. é um trabalho e tanto mas tem saida. teria que ve se os entre furos de fixação sao identicos ou proximos. no mais ta bel legal o acabamento.
Vixe..eu já nem pensava em colocar esse spoiler...depois de ver essa pinarada e ter que colar no lugar disso não deve ser nada legal mesmo....
Quanto ao PQP do vectra ... tem que fazer um corte na lata para ele encaixar devido a iluminação dele e a furação de encaixe é outra....
É possivel...mas requer um trabalho danado pra fazer esse cortes naquela região...
gleidson escreveu:eu voto para pintar de preto .. e nao por spoiler :smt023
Blz Gleidson...provavelmente irei pintar sim...ontem vi no classic do Felipe e é preto mesmo originalmente...e dá um acabamento melhor mesmo...
jcseujcs escreveu: Obrigado pelas informações Rafaelo e desculpe por desviar um pouco o foco de seu topico David...

Abraços

Julio Cesar da Silva
Que isso...essa é a parte boa, a troca de informações...
Acho que o mais fácil e fazer os furos, tratar com wash e rebitar as presilhas, nos rebites na hora de colocar pra dentro da lata,pode se passar tipo um kpo...

Abraços
MONZA CLASSIC-SE 1988
ImagemImagem
fotos viewtopic.php?f=33&t=11512
vídeo viewtopic.php?f=34&t=11886

Curta a página dos monzeiros de Curitiba no facebook
https://www.facebook.com/pages/Monzeiro ... 5958691479
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Ano: 1982
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Rafaelo »

jcseujcs escreveu:Hehehe, são esses msm do codigo ai..rsrs igual daquela foto sua ali em cima tbm... então vc diz q da pra passar graxa e colocar esses rebites de aluminio e colocar parafusos nos rebites? ou soldar os pinos sob os rebites? não entendi o q vc quiz dizer nessa parte..rsrs
nao, tu pode apenas usar parafusos atarranchantes preto pra prender as presilhas. ou rebitar as presilhas com rebites de aluminio comum. mas em ambos os casos é bom usar graxa no burado assim cria uma barreira contra aqua. a solda eu viajei achei que era soldado :wink:

dificil pq sao muitos. dessas 2 possibilidade a que melhor se adapta é a do rebite.

David dae complica mesmo os pqp imbutido.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
gleidson
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por gleidson »

David la na pagina 7 podemos ver que vc revisou os limpadores de parabrisa!

Qual graxa devo comprar para por la onde vai a engrenagem branca?

Onde vai o eixo com "motorzinho" no copinho redondo com imã, dever ser totalmente seco ali, ou posso aplicar wd40 e fechar?

O que me indica nessa revisao?

Desde ja obrigado :smt023
MONZEIROS DE GUARULHOS !

Monza sl/e 1988 1.8 ETANOL 95cv
Imagem
david crozeta
Modelo: Monza Classic SE
Ano: 1988
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por david crozeta »

gleidson escreveu:David la na pagina 7 podemos ver que vc revisou os limpadores de parabrisa!

Qual graxa devo comprar para por la onde vai a engrenagem branca?

Onde vai o eixo com "motorzinho" no copinho redondo com imã, dever ser totalmente seco ali, ou posso aplicar wd40 e fechar?

O que me indica nessa revisao?

Desde ja obrigado :smt023
Eu usei uma graxa branca...comprei numa moto peças....mas pra falar a verdade não gostei muito não..parece que não tem liga..sei lá...
No rotor eu passei wd40 é até bom,pois ali queira ou não entra água ai já protege um pouco...mas nada de graxa ali... :wink:

Abraço
MONZA CLASSIC-SE 1988
ImagemImagem
fotos viewtopic.php?f=33&t=11512
vídeo viewtopic.php?f=34&t=11886

Curta a página dos monzeiros de Curitiba no facebook
https://www.facebook.com/pages/Monzeiro ... 5958691479
gleidson

Mensagem não lida por gleidson »

To vendo aqui com o luiz sl/e, e ele disse que é boa a graxa de litio para engrenagens plasticas, o pai dele trouxe da firma uma vermelha....

vou passar o wd 40 então.... :smt023

valeu pelas dicas depois posto o resultado :smt023
MONZEIROS DE GUARULHOS !

Monza sl/e 1988 1.8 ETANOL 95cv
Imagem
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Ano: 1982
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Rafaelo »

eu uso a graxa branca que é mais fina que a de litio comum azul ou aquele "sabao de sebo" de graxa comum. tanto no dianteiro como no traseiro motor e a caixa. ficou muito bom suave e sem forçar as engreagens. a de litio uso pra coisa mais pesada como rolamentos e cubos de roda que aquecem muito e elas suportam mais altas temperatura.

a graxa branca é desenvolvida pra motores eletrico e engrenagens delicadas por ser mais fina.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Raphael Oliveira
Membro SL/E (Ní­vel 3)

Mensagem não lida por Raphael Oliveira »

rapaz essa polêmica é um caso a parte, no meu carro essa parte da caixa tambem é da coro do carro, e meu carro eu comprei do primeiro dono que nao fez nada em questão de funilaria nesse carro, o carro nunca teve um retoque. axo estranho a GM ter feito carros diferentes nessa questao. Por uma questao de originalidade eu não pintaria, pois axo que o original é da cor do carro mesmo, agora se vc axar mais bonito pintado de preto ai fico calado. ta ficando muito bom seu carro, agora eh só ter paciencia para montar direitim o pior ja passou. Grande abraço boa sorte ae.
Responder