Pistão a álcool no EFI 2.0 gasolina

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
Rafaelo
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Re: SL/e Sleeper 2.0 EFI (pistão flex,taxa,alcool)

Mensagem não lida por Rafaelo »

funciona da seguinte maneira.

*primeiro eles vao brocar a camisa velha, comer ela né, ate deixar no bloco(ferro fundido).
*segundo vao prensar ela ate o assentamento do bloco.
*terceiro vao brunir camisa e bloco pra equalizar e pra ficar STD.

eu sei que fase 1 ou geraçao 1 como queiram é encamisado. o teu eu nao sei.

so por baixo mesmo pra ter certeza.
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DÉCO
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Re: SL/e Sleeper 2.0 EFI (pistão flex,taxa,alcool)

Mensagem não lida por DÉCO »

.
Raposa, meu carro encamiza sim, (tudo bem que o seu é mais novo) mas acho que nao mudou nada no motor em si de 88 até 96, eu disse "acho" .

Pra mim funcionou bem.

No meu caso, quando abri, uma camisa estava muito gasta (ovalada) entao trocaram esta e fizeram retifica nas outras, 0,50 mm c nao me engano, quase troquei todas pra 2.0 (ja que ia comprar todos pistoes etc) . mas informaram que o bloco poderia ficar muito "fino"

abraço
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Re: SL/e Sleeper 2.0 EFI (pistão flex,taxa,alcool)

Mensagem não lida por Fariaswolf »

então gente, rafaelo, deco,


vai grana hein?

vamos chutar lá embaixo, 200 pilas pra encamisar o bloco. vão me cobrar chutando baixo tbm, mais 50 por camisa pra brunir. o brunimento não posso fazer aqui em casa, tomando os devidos cuidados, parafusadeira com controle de velocidade, lubrificação, etc?

não é frescura minha, é bolso mesmo, não ia fazer nada no bloco, só brunir e montar os pistões std.

amanhã cedo o cabeçote vai pra retifica + banho quimico, vou prosseguir no desmonte das peças.

já saiu todo arrefecimento, vou drenar o resto de óleo do carter, tirar o peito de aço, e começar a soltar a suspensão.

o que eu pensei, é que as camisas do F2 são "removiveis", dessa forma era só tirar e montar as camisas novas, sem precisar brocar o bloco
Fariaswolf
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Re: SL/e Sleeper 2.0 EFI (pistão flex,taxa,alcool)

Mensagem não lida por Fariaswolf »

RicardoDS
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Re: SL/e Sleeper 2.0 EFI (pistão flex,taxa,alcool)

Mensagem não lida por RicardoDS »

Acho melhor se apertar um pouco com o $$ e encamisar esse seu bloco para std e utilizar os pistões que você já tem.

Como o objetivo é elevar a taxa de compressão, dependendo da folga que tiver aí, vai vazar compressão pra todo lado, perder rendimento.... o resultado vai pro lado contrário do objetivo.

Quanto a brunimento, se você sabe fazer, faz em casa, se não sabe, eu acho melhor pagar pra retífica fazer.
Se o brunimento em casa não sair bem feito, pode ocorrer falha de lubrificação e, se houver algum erro na retífica, não tem nem como reclamar, pois eles vão falar que foi você quem bruniu.
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Rafaelo
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Re: SL/e Sleeper 2.0 EFI (pistão flex,taxa,alcool)

Mensagem não lida por Rafaelo »

ligue primeiro pra retifica pergunto valores de remoçao, colocaçao, brunimento dos 4 cilindro. ou melhor vai ate la explicar, e ja explica que teu bloco é monza EFI.

sei la, eu sou bem critico e chato com essas coisa, entao nem adianta perguntar pra mim. eu faria tudo na retifica pra passar ser "STD" pelo menos a compressao.
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coy
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Re: SL/e Sleeper 2.0 EFI (pistão flex,taxa,alcool)

Mensagem não lida por coy »

Sei lá, se vai gastar 2 conto eu ja partiria para um parcial zero e flex para se encaixar no seu projeto.
Afinal se vai gastar é melhor não aventurar gastar duas vezes, na minha opinião é melhor se apetar um pouco.
Já li em algum canto que encamisamento mal feito corre o risco de soltar.
E depois venderia as peças ja adquiridas pra este seu bloco atual.
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=28526
MARCONI ALBERT
Rafaelo
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Re: SL/e Sleeper 2.0 EFI (pistão flex,taxa,alcool)

Mensagem não lida por Rafaelo »

coy escreveu:Já li em algum canto que encamisamento mal feito corre o risco de soltar.
é verdade, como qualquer serviço de retifica que se diga de passagem, nao é garantia de nada, ainda mais quando se mexe com coisa usada. mas tambem nao quer dizer que nao possa ficar bom. so tem o risco claro...

o problema que um bloco parcial ta caro hoje, não sei se consegue por 2800,00 ate poderia colocar no cartao se for o caso por grana.

se fosse eu nessa situaçao, compraria uma junta, fecharia o motor mesmo assim, queimando oleo, pouca força, e andaria, ate juntar a grana pra trocar por um parcial de uma vez. dae faz tudo de uma vez so sem ficar pingando serviço.
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