Monza 500EF - Restauração - Dúvida: tapeçaria.

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Evandro Monza SR
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Re: Monza 500EF - Restauração - ajuda com Ar Condicionado

Mensagem não lida por Evandro Monza SR »

Leocastro escreveu:
Evandro Monza SR escreveu:

Leocastro, sim, foi feita uma nova carga. O volume, segundo o pessoal da oficina, é de 1250g de R134A. Segundo a oficina, independentemente do gás, a quantidade é a mesma. Interessante o que vc comentou: a eficiencia dos AC a partir de 95 melhorou em uns 85% levando-se em conta a carga de gás.
Certo, e o teu AC, ficou bom? Gela digno de AC de Monza?
Leocastro, sim, ficou sim.

O do Hugo já testei com temp externa de 36 graus e dentro estava um freezer. Mas aqui fica um porém: a compensação de marcha lenta não funciona, de modo que parar no farol e deixar em drive, mais o AC ligado, deixa o desempenho do AC sofrivel.

No caso do Barão, embora eu não o tenha testado com temp externa tão alta, ele está esfriando muito bem, e a compensação de marcha lenta é feita pela IE, então, sem problemas, funcionamento uniforme em qquer rotação.
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dodger
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Re: Monza 500EF - Restauração.

Mensagem não lida por dodger »

Evandro Monza SR escreveu:
Dodger, se tive um aprendizado bem interessante com esse Monza foi a respeito de frisos e para-choques.

Apenas a capa do para-choque traseiro eu recuperei. O restante eu comprei novo e os que tirei do Monza eu doarei no próximo encontro dos Monzeiros a quem se interessar, em Dezembro. Por ser plástico de engenharia, eu usei removedor em pasta, que não afeta o plástico de engenharia. No entanto, mandei a peça para um jateamento com micro-esferas de vidro. Depois lavei a peça, ao mesmo tempo usando uma lixa 1500 e depois 2000. Mas a peça fica com um aspecto mais esbranquiçado. Testei 3 tipos de produtos para melhorar seu visual: cera de carnaúba, cera automotiva de cor cinza, e recuperador de plásticos Meguiars.

A cera automotiva na cor do carro náo dá certo. A cera de carnaúba dá um resultado mediocre, e dura pouco. A Meguiars é espetacular. Acabamento perfeito e sinceramente, da vida nova ao plastico. O melhor de tudo, e digno de nota: Eu deixei a capa do para-choque com a Meguiars aplicada, embaixo de chuva, sol, frio, sereno, etc, durante 1 mês. Após 1 mês, eu lavei a capa, e a parte com a Meguiars se manteve perfeita. Somente quando eu lavei a capa com Querosene a Meguiars saiu. Produto espetacular.

Para os frisos, o processo é idêntico, só muda a decapagem, que tem que ser com fluído de freio (ótimo decapante).

O resumo é que, desde que os frisos estejam em bom estado, vale a pena o processo de recuperação (decapagem, jateamento com micro-esferas, lavagem com lixa fina e finalizando com Meguiars). O que é bom é que é pura originalidade, nada de peças pintadas. Mas é trabalhoso, lento, tem que ter paciência, e não é necessariamente barato, mas certamente é mais barato que frisos novos.

No caso dos frisos, os recuperei, exceto o da porta do motorista, que comprei novo por um preço de usado.
Bacana o comparativo na foto! geralmente estas ceras num dão bom resultado pq em pouco tempo degradam e fica pior que antes, além de ficar acumulando material sobre o plastico. Frisos originais eu até achei novos Mercado Livre, mas dava quase pra comprar outro Monza...ehehehe, parachoqes só achei usado ou reprodução vagabunda. Vou ver aqui o que consigo fazer nos meus, se num der resultado satisfatório, a é voltar pro garimpo e ver se acho originais a preço de peça de monza e não de Mercedes...
abraço!
Evandro Monza SR
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Re: Monza 500EF - Restauração.

Mensagem não lida por Evandro Monza SR »

dodger escreveu:
Bacana o comparativo na foto! geralmente estas ceras num dão bom resultado pq em pouco tempo degradam e fica pior que antes, além de ficar acumulando material sobre o plastico. Frisos originais eu até achei novos Mercado Livre, mas dava quase pra comprar outro Monza...ehehehe, parachoqes só achei usado ou reprodução vagabunda. Vou ver aqui o que consigo fazer nos meus, se num der resultado satisfatório, a é voltar pro garimpo e ver se acho originais a preço de peça de monza e não de Mercedes...
abraço!
Tá osso dodger...os caras tão metendo a mão.

Tenta essa receita do jateamento. Vai ficar legal.
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Re: Monza 500EF - Restauração - ajuda com Ar Condicionado

Mensagem não lida por Evandro Monza SR »

Quero agradecer ao amigo Leocastro, que tanto já me ajudou aqui no Forum, e agora me ajuda mais uma vez.

Comentei aqui do AC do 500EF e sua compensação de rotação através da IE e da falta de compensação da marcha lenta no Hugo. Graças as suas valiosas dicas, regulei a valvula kicker (putz, uma tarefa totalmente fácil). Embora o carro não morresse, a rotação dele parado com o cambio em D era sofrível (umas 450 ou 500 rpm). Agora com AC ligado e o cambio em N ele está em 1000 rpm, e com o cambio em D, que é a situação típica de uso, ele está em torno de 800 rpm, ou seja, mantendo o que seria uma marcha lenta normal. Com AC desligado e cambio em N, marcha lenta em 800 rpm. Muito bom.

Valeu Leocastro! Seu vídeo ajudou demais!!!! :smt023 :smt023 :smt023
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Re: Monza 500EF - Restauração - ajuda com Ar Condicionado

Mensagem não lida por jhsantana »

Evandro Monza SR escreveu:Quero agradecer ao amigo Leocastro, que tanto já me ajudou aqui no Forum, e agora me ajuda mais uma vez.

Comentei aqui do AC do 500EF e sua compensação de rotação através da IE e da falta de compensação da marcha lenta no Hugo. Graças as suas valiosas dicas, regulei a valvula kicker (putz, uma tarefa totalmente fácil). Embora o carro não morresse, a rotação dele parado com o cambio em D era sofrível (umas 450 ou 500 rpm). Agora com AC ligado e o cambio em N ele está em 1000 rpm, e com o cambio em D, que é a situação típica de uso, ele está em torno de 800 rpm, ou seja, mantendo o que seria uma marcha lenta normal. Com AC desligado e cambio em N, marcha lenta em 800 rpm. Muito bom.

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Cade o vídeo, onde,onde,onde ,acho que vou precisar disto.
Abs
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Re: Monza 500EF - Restauração - ajuda com Ar Condicionado

Mensagem não lida por Leocastro »

Evandro Monza SR escreveu:Quero agradecer ao amigo Leocastro, que tanto já me ajudou aqui no Forum, e agora me ajuda mais uma vez.

Comentei aqui do AC do 500EF e sua compensação de rotação através da IE e da falta de compensação da marcha lenta no Hugo. Graças as suas valiosas dicas, regulei a valvula kicker (putz, uma tarefa totalmente fácil). Embora o carro não morresse, a rotação dele parado com o cambio em D era sofrível (umas 450 ou 500 rpm). Agora com AC ligado e o cambio em N ele está em 1000 rpm, e com o cambio em D, que é a situação típica de uso, ele está em torno de 800 rpm, ou seja, mantendo o que seria uma marcha lenta normal. Com AC desligado e cambio em N, marcha lenta em 800 rpm. Muito bom.

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Kkkkk! me deve mais uma volta no Hugo! kkkkkkkkkkkkk
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Re: Monza 500EF - Restauração - ajuda com Ar Condicionado

Mensagem não lida por Evandro Monza SR »

Leo, tem como vc postar o video aqui? Nao to encontrando ele ...
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Re: Monza 500EF - Restauração - ajuda com Ar Condicionado

Mensagem não lida por Leocastro »

Evandro Monza SR escreveu:Leo, tem como vc postar o video aqui? Nao to encontrando ele ...
Segue o video!
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