Fotos Monza GLS 96 do Ledo !

Fotos e Vídeos de Monza! Envie imagens do seu carro!
Diego Paiva
MODERADOR
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Fotos Monza GLS 96 do Ledo !

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Cara, o cabeçote pode não ser tão durável.. até concordo com isso. Eles são muito sensíveis, digamos assim, qualquer falha na lubrificação, coisa que não é muito rara de acontecer, já acarreta danos razoavelmente graves. Mas geralmente o maior problema é vedação ruim de válvulas e retentores ruins. Geralmente esses cabeçotes precisam de uma revisão básica com uns ~150.000km. Mas nada muito além de assentamento de válvulas, limpeza e troca de vedadores.

Em relação a trocar a junta, dependendo da idade, pelo fato dela ser de "papel", ela apodrece... e muitas vezes, abre-se um motor somente para trocar uma junta sim...

Agora em relação a parte de baixo... me desculpe. Mas esse motor é MUITOOOOOO durável. Exemplo disso é o meu, parecia que tinha tirado as bronzinas e vira da caixa.

Em relação ao Zetec, ele tem que ser durável mesmo, rs , rs.... pois é descartável. Quebrou, o dono do carro quebra junto. kkkkkkkk.

Mas concordo que os cabeçotes poderiam ser melhores elaborados. Quem sabe esse roletados sejam mais resistentes!
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Diego Paiva
MODERADOR

Julio Cesar Ledo escreveu:
Eu fico muito p.uto de ter que abrir meu motor pra trocar vedadoresde valvulas... Motor Standart ainda... Já comprei ele assim, com 101.800 Km, então o meu motor já com 90.000Km devia estar já dando indícios de vedadores com problemas, o que ter levado o antigo dono a vender ele...
Isso é problema de carro que roda pouco... Como teu carro rodava muito pouco, os retentores de válvula, ressecaram. O que é bem normal... afinal, seu carro é 96.
Me lembro bem do monzaSC comentando que o ex dono do carro, primeiro dono no caso, era um sr. de idade... Ou seja, esse teu carro deve estar amaciando motor agora, na tua mão... rs...
Julio Cesar Ledo
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por Julio Cesar Ledo »

Sim concordo plenamente que a parte debaixo é durável mesmo, é um tanque cara, até no post anterior eu comentei que a parte de cima é a problemática, a de baixo guenta bem o tranco.... Eu tenho plena noção disso, e não condeno o motor inteiro só por causa da parte de cima...

Realmente se os cabeçotes roletados tiverem uma melhor vida útil dos vedadores e componentes seria uma grande evolução em relação ao
Fase II, pq desses motores a única parte ruim é o cabeçote, nem vamos apontar o dedo para o cabeçote em si, mas sim alguns de seus componentes...

Abraço !
Diego Paiva escreveu:Cara, o cabeçote pode não ser tão durável.. até concordo com isso. Eles são muito sensíveis, digamos assim, qualquer falha na lubrificação, coisa que não é muito rara de acontecer, já acarreta danos razoavelmente graves. Mas geralmente o maior problema é vedação ruim de válvulas e retentores ruins. Geralmente esses cabeçotes precisam de uma revisão básica com uns ~150.000km. Mas nada muito além de assentamento de válvulas, limpeza e troca de vedadores.

Em relação a trocar a junta, dependendo da idade, pelo fato dela ser de "papel", ela apodrece... e muitas vezes, abre-se um motor somente para trocar uma junta sim...

Agora em relação a parte de baixo... me desculpe. Mas esse motor é MUITOOOOOO durável. Exemplo disso é o meu, parecia que tinha tirado as bronzinas e vira da caixa.

Em relação ao Zetec, ele tem que ser durável mesmo, rs , rs.... pois é descartável. Quebrou, o dono do carro quebra junto. kkkkkkkk.

Mas concordo que os cabeçotes poderiam ser melhores elaborados. Quem sabe esse roletados sejam mais resistentes!
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
Julio Cesar Ledo
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por Julio Cesar Ledo »

Faz sentido sim, pq a média anual de Km com esse carro dos antigos donos era de 6.500Km por ano... Já comigo ele vira coisa de 21.000Km por ano, que já é uma Km mais normal de dia-a-dia...

Vamos ver a duração deste cabeçote instalado no Classic SE do LeoCastro, ele já tem um roletado, será uma boa base de comparação em se tratando de resistência...

No mais tá tudo legal, meu carro tá muito econômico, fez a última média de 7.9Km/L na cidade, com gasolina comum, parei de usar V-Power pq tá 3.1R$ o litro... Ai achei um bom posto Ipiranga, com gasolina comum a 2.54 R$ o litro, e ela tem se mostrado muito boa até o momento, o carro faz médias bem parecidas entre um tanque e outro...

Abração !
Diego Paiva escreveu:
Julio Cesar Ledo escreveu:
Eu fico muito p.uto de ter que abrir meu motor pra trocar vedadoresde valvulas... Motor Standart ainda... Já comprei ele assim, com 101.800 Km, então o meu motor já com 90.000Km devia estar já dando indícios de vedadores com problemas, o que ter levado o antigo dono a vender ele...
Isso é problema de carro que roda pouco... Como teu carro rodava muito pouco, os retentores de válvula, ressecaram. O que é bem normal... afinal, seu carro é 96.
Me lembro bem do monzaSC comentando que o ex dono do carro, primeiro dono no caso, era um sr. de idade... Ou seja, esse teu carro deve estar amaciando motor agora, na tua mão... rs...
Editado pela última vez por Julio Cesar Ledo em 31 Mai 2013, 13:26, em um total de 1 vez.
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
Diego Paiva
MODERADOR

usa gasolina comum... e compra o aditivo separado, muito melhor :)
sle1989
Membro Classic (Ní­vel 7)
Modelo: Monza SLE
Ano: 1990
Combustível:: GNV
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por sle1989 »

Diego Paiva escreveu:usa gasolina comum... e compra o aditivo separado, muito melhor :)
Qual aditivo recomenda Diego?
Fotos do automatic -> viewtopic.php?f=33&t=22514

Imagem
Diego Paiva
MODERADOR

Tem da propria acdelco, STP... etc...
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por luiz sle »

O meu é outro exemplo disso. 150.000 STD ainda, antigo dono só usava pra viajar algumas vezes no ano! Os retentores de válvula dele estão cansados. Conforme fica sem ligar semanas ou mês, sai fumaça nos primeiros giros do motor. Isso é normal! Carro que roda todo dia vira os 400K fácil. Carlos Freire é um exemplo.
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Responder