Vectra CD 1995 2.0 8v - Malagoli

Assuntos específicos relacionados a outras marcas e veículos.
Robson Lott
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Vectra CD 1995 2.0 8v - Malagoli

Mensagem não lida por Robson Lott »

Put@ férias de empregado concursado, hein!? :lol:

E vc conseguiu esses dentes novos com qual dentista? Tipo, foi fácil encontrar essas peças em BH novas?

Abraços!
Robson
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
:cachaca:
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

Imagem
Malagoli
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Malagoli »

FerBalbinot escreveu:Belo carro, já tinha visto as fotos a algum tempo mas acho que nunca tinha achado seu tópico.
Com as rodas do calibra ficou lindo.

Como gosto de câmbios automáticos fiquei meio triste pela sua troca hehehehe mas confesso que também prefiro a confiabilidade do manual.
Fora que com os planos de aumento de potência, o câmbio seria o primeiro a ir embora, né!

Carrão, meus Parabéns.

PS: Acho que sei de onde já vi seu carro, acho que vi em algum tópico que você fez o modelo do Monza para um jogo! Achei sensacional!

Valeu! Sobre o AT, realmente .. eu que venho de dois Vectra CD manual, um Marea Turbo.. não tinha como dar certo andando de automático, rs. As prioridades eram outras até o momento que a caixa terminou de fundir, mas quando abriu o bico, eu já tinha quase tudo esquematizado pra conversão, já que ela não ia ficar no sistema de qualquer jeito. Com relação a câmbio, os planos são de ainda dar uma mexida, talvez a troca do câmbio e do sistema de trambulador dele.. mas daí é detalhe fácil e rápido de fazer, só falta dinheiro e peça mesmo, kk

As rodas eu voltei as de Aro 14", mas também havia gostado muito das de Calibra. No futuro virão rodas melhores, faz parte.

O Monza ... :lol: .. quanto tempo fiquei tentando modelar ele, finalmente a um tempo atrás eu consegui. Também aproveitei o embalo e fiz os Vectra A também, haha

Robson Lott escreveu:Put@ férias de empregado concursado, hein!? :lol:

E vc conseguiu esses dentes novos com qual dentista? Tipo, foi fácil encontrar essas peças em BH novas?

Abraços!
Robson
Robson, consegui todas as peças do diferencial no Mundo dos Rolamentos, na Pedro II / 508 (O galpão deles que só trabalha com transmissões) .. lá é bem fácil achar peça pra qualquer caixa nacional, e algumas importadas também. Não comprei todas as peças novas, mas estava tudo impecável.. tanto visualmente, quanto agora na prática, rodando com zero de folga ou ruído no diferencial .. economizei uma grana, e ainda sim ficou perfeito!

:ok:
Vectra A CD 1994 / Astra SW GLS 1995

Meu Instagram: www.instagram.com/rafa_malagoli/
Project Vectra A: www.instagram.com/opelvectra2000/
Project Astra SW: www.instagram.com/astrafcaravan/
500EF
MODERADOR
Modelo: Monza 500 EF
Ano: 1990

Mensagem não lida por 500EF »

Pode jogar bastante inseticida nesta cambio ai, conterraneo...

Isso ai pode ser causado por infestaçao de cupim de ferro... Hehehe
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
FerBalbinot
Membro SL (Ní­vel 1)
Estado: Santa Catarina-SC

Mensagem não lida por FerBalbinot »

Ah mas as rodas originais também são bonitas, ta valendo hehehehe

Realmente, automático é bom, mas nem se compara com a confiabilidade de um manual (fora quando quer acelerar, que aí sim o manual dá um banho).
Eu já tive um vectra com cambio F18 e gostava, você vai curtir bastante e se vier a fazer os ups no sistema do trambulador, ficará melhor ainda.

Só cuidar com os cupins de ferro que nem mencionou o Eduardo hahaha de resto só alegria! Muito legal o projeto, fora o incentivo pra quem tem um carro automático que deu pau no cambio (talvez outros carros sejam plug n play como foi no vectra).
Monza SL/E 1990 - 2.0 Gasolina Verde Juréia
Fotos em: http://monzeiros.com/forum/viewtopic.php?f=33&t=24533
Robson Lott
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: São Paulo-SP
Ano: 1987

Mensagem não lida por Robson Lott »

500EF escreveu:Pode jogar bastante inseticida nesta cambio ai, conterraneo...

Isso ai pode ser causado por infestaçao de cupim de ferro... Hehehe
Normalmente os esportivos são os mais "frágeis" quanto à essa epidemia, num é?!
Me c@guei quando comprei meu atual Vectra, exatamente por essa tendência a ser infestado por esses cupins. Por sorte não foi o caso, mas é impressionante como a cadeia de troca de proprietários de qualquer carro (neste caso, focando nos esportivos) faz com que os cupins "surjam" do nada... :?

Sorte que câmbio de Monza, Kadett, Vectra, de 1983 a 1998 é "tuuuuuudo igual"! :lol:
Malagoli escreveu: Robson, consegui todas as peças do diferencial no Mundo dos Rolamentos, na Pedro II / 508 (O galpão deles que só trabalha com transmissões) .. lá é bem fácil achar peça pra qualquer caixa nacional, e algumas importadas também. Não comprei todas as peças novas, mas estava tudo impecável.. tanto visualmente, quanto agora na prática, rodando com zero de folga ou ruído no diferencial .. economizei uma grana, e ainda sim ficou perfeito! :ok:
Bom saber, Malagas... :ok: Perguntei sobre novas vs. usadas mais por curiosidade. Contudo, encontrar usadas em ótimo estado vs. novas (que neste caso é tudo a mesma coisa! :lol: ) a vantagem da usadinha é no custo, que sai mais vantajoso, certo? Muito bom, cara!!! :wink:

O ruído no diferencia é aquele quando vc debreia e o carro dá um baita solavanco, num é!? Quaaaaaaase a mesma coisa de quando tem-se coxins do motor fudid0s, num é?!

Acompanhando...

Abraços!
Robson
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
:cachaca:
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

Imagem
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Mensagem não lida por Leocastro »

Será este problema de folga no diferencial, relacionado a quem converte carro automático para manual?!
Tive o mesmísisisisisisisisisimo problema no meu caixote! kkkkkk

Citação do tópico do meu ex caixote!
Leocastro escreveu:Pessoal, problema resolvido.
Troquei o conjunto de engrenagens e a carcaça onde ele é fixado.
Comprei do nosso amigo Rafaelo.
Seguem fotos de como estava.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Obrigado a todos!
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
Malagoli
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Ano: 1995

Mensagem não lida por Malagoli »

Pessoal, obrigado aí pelos comentários.

Sobre o desgaste, com certeza .. o pé de quem tem um Vectra GSi ou semelhante, como Calibra, Kadett GSi, Corsa GSi e Monza S/R, não é tão leve como o pé dos donos de versões mais 'mansas'... um desgaste acima do normal já era esperado, porém certamente que excedeu o que eu imaginava. Se fosse pra ter escolhido um carro pra ser doador da transmissão, eu escolheria de versões mais simples e fracas, mas como essa caixa caiu de brinde no meio do pacote todo, eu abracei e encarei essa pequena geral nela. Ainda estou no 'verde' já que a relação está ok, haha

Eu já tive outros carros GM com câmbios F17 e F18, gostei deles e não os considero ruins, porém pra quem saiu de um automático AW5040, a sensação é de que a caixa manual é de fato muito curta. No AT, era fácil rodar a 120km/h aos 2800rpm. No F18 CR, 110 km/h se dá aos 3000 rpm ... o que incomoda um pouco, mas nada de anormal, rs

Bom, depois da saga durante esta quinzena quanto à conversão da transmissão ... ontem fechamos todo o trabalho com chave de ouro, dando aquele trato no VCD.

Meu primo Ralff, da Carvalho Detail (Super recomendado, profissional de primeira!) fez a cristalização do meu carro em Abril de 2015. De lá pra cá, ele vem fazendo algumas 'revisões' no trabalho a cada 2 meses, com lavagem em banho de espuma, descontaminação com clay e proteção com cera. Hoje foi dia desse trampo todo de novo..

Algumas fotos na 'clínica' do mestre, haha:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Carro preto não é fácil de manter em dia... qualquer descuido na lavagem marca a pintura... mas quando agente consegue, mesmo com toda a dificuldade, nada é mais gratificante que ver o carro reluzente, liso e como novo à luz do sol. Ainda mais quando se trata de um 'senhor' de idade já com seus quase 22 anos de uso, kkk

Ainda devo dar uns retoques na pintura no futuro, mas quando estiver tudo 100%, agente lacra na vitrificação.. aí sim, dura pra mais alguns anos, haha

:ok:
Vectra A CD 1994 / Astra SW GLS 1995

Meu Instagram: www.instagram.com/rafa_malagoli/
Project Vectra A: www.instagram.com/opelvectra2000/
Project Astra SW: www.instagram.com/astrafcaravan/
500EF
MODERADOR
Modelo: Monza 500 EF